Páginas
Seguidores
"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel
quarta-feira, 30 de junho de 2010
MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)
SaLuSa, 30-Junho-2010
Aconselhamos vivamente que sigam David Wilcock e as suas revelações, se quereis ficar actualizados com o que se passa no vosso mundo e para lá dele.
http://divinecosmos.com/
A nossa protecção vai para todos os que servem a Luz, e há muitos de vós a fazê-lo.
1.Dependendo da compreensão dos acontecimentos que vos rodeiam e que estão a acontecer, provavelmente estais a sentir-vos revigorados, ou tendes um certo presságio sobre o futuro. O Homem foi condicionado a aceitar o tumulto e o conflito como uma parte natural da experiência da vida, e nunca foi encorajado a pensar de outro modo. Além do mais, como Seres soberanos tendes o direito de escolher experiências felizes e gratificantes. Então como é que o resultado foi terem perdido o vosso caminho, e qual é a resposta? Queridos, vocês permitiram que outros tomassem conta do controlo e como as vibrações começaram a cair lentamente, perderam mesmo a memória dos seres magníficos que sois. O caminho de regresso foi tortuoso e doloroso, mas um factor a vosso favor é o facto de que nunca desistiram. Com ajuda para vos acordar para o vosso verdadeiro Eu, e para o vosso potencial total, começaram a compreender que sois especiais. Viveram vidas rodeados de tanta negatividade, que a vossa Luz diminuiu mas agora está de novo a erguer-se. A vossa Luz, se bem que ainda fraca, pode ser revitalizada, porque a promessa é que cada alma tem uma vida infinita e imortal.
2. Como estais nos últimos anos antes da Ascensão, a vossa concentração nisso pode ser perturbada pelo que parece ser o fim do mundo. As profecias do Armagedão parecem que estão a ponto de se realizar, e o medo irá tomar conta de muita gente. No entanto, antes que os acontecimentos pareçam imparáveis, desenvolvimentos espantosos irão dar a volta à corrente afim de reverter a situação. De repente as respostas irão surgir através das revelações que são acompanhadas da verdade. Tudo aquilo que vos foi ocultado irá surgir a público para ser limpo, por isso, tudo aquilo em que vos foi negada a oportunidade para avançar, será colocado agora perante vós. Referimo-nos a muitas descobertas que deviam ter melhorado e erguido as vossas vidas para um nível mais aceitável, e vós juntamente com outras fontes, tendes agora o poder de assegurar de que o que vos é devido seja recebido.
3. Tal como vós a Terra tem de ser limpa, pois tendo-a usada para as vossas experiências, não podeis afastar-vos das condições em que a deixaram. Recordem que estão a ascender com a Mãe Terra, e tal como vós, ela tem de fazer preparativos para isso. Não aprenderiam nada com as vossas experiências se não compreendessem as consequências das vossas acções e se não se responsabilizassem por elas. É o mesmo convosco a nível individual, e também têm de aprender com os vossos erros. É essa a finalidade de terem percorrido o ciclo da dualidade, e como sempre vos recordamos, foram vocês que se colocaram ansiosamente na dianteira para essa experimentação. Agora que estais a ver a recta final, deveis estar aptos para perguntar porque é que alguns deviam perder de vista o facto de que nada pode impedir a Ascensão.
4. Apesar do aspecto sombrio e agoirento de certas pessoas, tentem ver para lá dos acontecimentos imediatos e usufruam o que irão experimentar no período imediato antes da Ascensão. Melhor ainda, ocupem a vossa mente com o que irá vir depois dela, com todas as promessas de felicidade e de uma existência abençoada. Sejam pacientes e se tiverem oportunidade, ajudem os outros em desespero a ultrapassar isso e a ter fé no futuro. Estão a formar-se muitos grupos e a pressionar para haver mudanças imediatas, e os seus protestos não irão ficar sem ser considerados. Estais a tornar-vos na voz do povo, e isso traz uma energia poderosa que irá atrair os meios de a manifestar. É assim que a Lei da Atracção funciona, por isso, pedimos para a usarem sempre que possam.
5. A totalidade do Universo está a proceder de um modo ordeiro a preparar-se para ascender, e além disso, é dada muita atenção a vós na Terra, como parte vital desse processo. Têm de estar prontos para quando chegar o grande dia, e o vosso Universo irá aparentemente desaparecer, apenas para tornar a aparecer instantaneamente numa vibração mais alta. É essa a escala do que está a acontecer, e podeis interrogar-vos que ser tão magnífico pode ter tanto poder, e não pensar mais além do que seja o Deus do vosso Universo. Podeis imaginar, por um minuto, quão poderosos isso vos torna porque todos tendes a Centelha de Deus? Claro que ainda tendes de manifestar o vosso potencial completo, mas com o tempo, à medida que ascendeis para dimensões mais altas, esse poder virá gradualmente.
6. Aconselhamos vivamente que sigam David Wilcock e as suas revelações, se quereis ficar actualizados com o que se passa no vosso mundo e para lá dele. Como dizeis ele separa o aspecto tenebroso de muitos acontecimentos e aponta o resultado respectivo. David comprometeu-se a trazer-vos a verdade, e é uma alma altamente respeitada com um empenho total no seu trabalho. Muitos procuram orientação e uma fonte fidedigna, e ele é um dos que está no cimo da lista. David inspira tal confiança e segurança que o seu objectivo é revelar a verdade. E ao mesmo tempo estabelece o cenário que vos irá conduzir para fora das trevas, para a Luz. A nossa protecção vai para todos os que servem a Luz, e há muitos de vós a fazê-lo. Sois todos amados e respeitados pelo vosso empenho total ao papel que assumiram para o benefício de todos. O vosso belíssimo mundo foi abençoado pela presença de tantos Seres de Luz, para o qual esses Seres trarão mais Luz.
7. As trevas na vossa Terra, que ameaçaram destruí-la foram impedias de causar um desastre tão monumental, que levaria milhares de anos a restaurar. Isso aconteceu a outros planetas do vosso sistema solar, e isso afecta todos os outros planetas causando deslocações e perigo. Pode mesmo tornar um planeta desabitado por muitos milhares de anos. Deus decretou que a vossa jóia no céu, a vossa Terra cintilante, não irá ser destruída e a Federação Galáctica irá assegura que estejam seguros e a salvo. Mais do que uma vez estivestes ameaçados da extinção total, e nós interviemos para vos porteger.
8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e confio em que estejam a ser erguidos pelas boas notícias que trazemos. Um dia muito em breve, ireis aprender muito sobre a vossa História e o capítulo final irá acabar com a vossa Ascensão. Uma vez fora do ciclo da dualidade, a vossa evolução irá prosseguir de modo firme, à medida que se deslocarem para dimensões cada vez mais altas. Tendes tudo a esperar, e nada do que tendes agora se compara com o que ireis ter quando ascenderem. Tenham isso em mente quando se distraírem com os assuntos da Terra, e saibam que não vos podem afectar a menos que o permitam. O nosso amor vai com todos vós para sempre.
Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.
The Galactic Federation Messages by Mike Quinsey
www.galacticchannelings.com - All languages stated above
http://gfbymikequinsey.blogspot.com/ -ENGLISH
. http://www.costanza2003.org - ITALIANO
• http://gfindutch.blogspot.com / - NEDERLANDS
• http://glingerman.blogspot.com/ - DEUTSCH
• http://fgfrance.blogspot.com/ - FRANÇAIS
• http://gfsvenska.blogspot.com/ - SVENSKA
• http://fgmikequinsey.blogspot.com - PORTUGUÊS
• http://www.schodamidonieba.pl/ - POLSKA/Polish
• http://federaciongalaticaenespanol.blogspot.com- ESPAÑOL
*http://blog.goo.ne.jp/flatheat/c/c0a7212b7e7e44c4f990c62a84cd2dc8 –日本語/Japanese
http://gfingreeck.blogspot.com/ - ΕΛΛΗΝΙΚΑ/
Greeck http://gfinlatvian.blogspot.com/ - LATVIEŠU/Latvian
http://galacticfederationchina.blogspot.com/-中文 Chinese http://gfinbulgaria.blogspot.com/ - БЪЛГАРСКИ/Bulgarian http://gfinpolish.blogspot.com/ - POLISH - NEW
Originals and translations of Galactic Messages available on http://peacelovelove.blogspot.com/
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com
terça-feira, 29 de junho de 2010
O ENSINO DA SEMENTEIRA
Certo fazendeiro, muito rico, chamou o filho de quinze anos e disse-lhe:
- Filho meu, todo homem apenas colherá daquilo que plante. Cuida de fazer bem a todos, para que sejas feliz.
O rapaz ouviu o conselho e, no dia imediato, muito carinhosamente alojou minúsculo cajueiro em local não distante da estrada que ligava o vilarejo próximo à propriedade paternal.
Decorrida uma semana, tendo recebido das mãos paternas um presente em dinheiro, foi à vila e protegeu pequena fonte natural, construindo-lhe conveniente abrigo com a cooperação de alguns poucos trabalhadores, aos quais recompensou generosamente.
Reparando que vários mendigos por ali passavam, ao relento, acumulou as dádivas que recebia dos familiares e, quando completou vinte anos, edificou reconfortante albergue para asilar viajores sem recursos.
Logo após, a vida lhe impôs amargurosas surpresas.
Sua Mãezinha morreu num desastre e o Pai, em virtude das perseguições de poderosos inimigos na luta comercial, empobreceu rapidamente, falecendo em seguida. Duas irmãs mais velhas casaram-se e tomaram diferentes rumos.
O rapaz, agora sozinho, embora jamais esquecesse os conselhos paternos, revoltou-se contra as idéias nobres e partiu mundo a fora.
Trabalhou, ganhou enorme fortuna e gastou-a, gozando os prazeres inúteis.
Nunca mais cogitou de semear o bem.
Os anos se desdobraram uns sobre os outros.
Entregue à idade madura, dera-se ao vício de jogar e beber.
Muita vez, o Espírito de seu pai se aproximava, rogando-lhe cuidado e arrependimento. O filho registrava-lhe os apelos em forma de pensamentos, mas negava-se a atender. Queria somente comer à vontade e beber nas casas ruidosas, até à madrugada.
Acontece, porém, que o equilíbrio do corpo tem limites e sua saúde se alterou de maneira lamentável. Apareceram-lhe feridas por todo o corpo. Não podia alimentar-se regularmente. Perdeu a fortuna que possuía, através de viagens e tratamentos caros. Como não fizera afeições, foi relegado ao abandono. Branquejaram-se-lhe os cabelos. Os amigos das noitadas alegres fugiram dele; envergonhado, ausentou-se da cidade a que se acolhera e transformou-se em mendigo.
Peregrinou por muitos lugares e por muitos climas, até que, um dia, sentiu imensas saudades do antigo lar e voltou ao pequeno burgo que o vira crescer.
Fez longa excursão a pé. Transcorridos muitos dias, chegou, extenuado, ao sítio de outro tempo.
O cajueiro que plantara convertera-se em árvore dadivosa. Encantado, viu-lhe os frutos tentadores. Aproveitou-os para matar a própria fome e seguiu para a vila. Tinha sede e buscou a fonte. A corrente cristalina, bem protegida, afagou-lhe a boca ressequida.
Ninguém o reconheceu, tão abatido estava.
Em breve, desceu a noite e sentiu frio. Dois homens caridosos ofereceram-lhe os braços e conduziram-no ao velho asilo que ele mesmo construíra. Quando entrou no recinto, derramou muitas lágrimas, porque seu nome estava gravado na parede com palavras de louvor e bênção.
Deitou-se, constrangido, e dormiu.
Em sonho, viu o Espírito do pai, junto a ele, exclamando:
- Aprendeste a lição, meu filho? Sentiste fome e o cajueiro te alimentou; tiveste sede e a fonte te saciou; necessitavas de asilo e te acolheste ao lar que edificaste em favor dos que passam com destino incerto...
Abraçando-o, com ternura, acrescentou:
- Por que deixaste de semear o bem?
O interpelado nada pôde responder. As lágrimas embargavam-lhe a voz, na garganta.
Acordou, muito tempo depois, com o rosto lavado em pranto, e, quando o encarregado do abrigo lhe perguntou o que desejava, informou simplesmente:
- Preciso tão-somente de uma enxada... Preciso recomeçar a ser útil, de qualquer modo.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Alvorada Cristã. Ditado pelo Espírito Neio Lúcio. 11 edição. FEB. 1996.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)
SaLuSa, 28-Junho-2010
Esperamos ter esclarecido este assunto e queríamos lembrar-vos que a Divulgação e o Primeiro Contacto são necessários para nos dar a abertura e a permissão de aterrarmos na Terra oficialmente, e então podemos entrar imediatamente em acção.
O Criador é a única autoridade que pode cancelar tais condições, e quando uma certa ocasião for alcançada, temos permissão para organizarmos o Primeiro Contacto.
Esses acontecimentos estão cada vez mais perto, e torna-se urgente porque as condições da Terra estão a agravar-se. Não temam, porque a Luz estará sempre convosco.
1.A contagem começou e, de uma maneira ou de outra, serão criadas oportunidades para permitir que os assuntos avancem mais rapidamente. O desejo de ir para a frente está cada vez mais a ser apoiado pelo público em geral. O conhecimento do que aconteceu no passado aumentou imenso, porque a verdade circula até paragens longínquas. Não pode ser escondido, como no passado, e estais a ficar muito mais aptos para descobrir as tentativas deliberadas de vos enganar. A confiança é algo que tem faltado desde há muito tampo, mas está a voltar com o aparecimento de novas chefias em muitos países em todo o mundo. Também vos está a dar a vós, o povo, que estais certos sobre a ocasião em que estais inseridos, que estais prontos para se afastarem das velhas maneiras. Estamos por trás disso e os nossos aliados estão a apoiar-nos tanto quanto possível. Isso deve conduzir-nos a mudanças rápidas, porque o tempo está a passar tão rapidamente que a acção tem de ser iniciada agora. Sabe-se por muitas fontes diferentes que o vosso apoio está a crescer, e a pressão sobre os que tomam as decisões está a aumentar.
2.A nossa mensagem é que deveis manter a mente e os olhos focados no resultado que desejais. A energia produzida por essa massa de consciência é tão poderosa que pode moldar o vosso futuro e, na verdade, está a fazê-lo. De facto está a levar-vos para a frente desde o Milénio, e é agora, que estais a ver as mudanças a manifestar-se, que vós, o povo, ajudastes a criar. Travastes batalhas com as forças das trevas e com os seus planos insidiosos, e parastes a sua marcha. Tudo está no ar, mas ireis ver sinais claros para onde estais a ir. Oiçam cuidadosamente os que irradiam luz, como os Cavaleiros Brancos, que vos estão a conduzir para a Nova Era. É a sua Luz poderosa que está a iluminar o vosso caminho para a Ascensão, e ireis reconhecê-los pelo trabalho que estão a fazer. Muitas almas queridas estão prontas para ajudar os que estão na frente das mudanças, e assegurai-vos que serão usadas. A ocasião correcta ainda está nas nossas mentes. E é o vosso grau de conhecimento que é o factor chave que diz respeito a isto. Os das trevas ainda acalentam pensamentos para causar destruição, e deveis impedir-vos de cair nas suas artimanhas, que são apenas para criar medo entre vós.
3. Podemos ajudar de tantas maneiras que nem conseguis imaginar, mas no fim do dia, sois realmente vós que sintonizais o ajustamento. Felizmente o nosso trabalho e o dos vossos Guias e Mestres, preparou-vos bem para a época presente. Fizeram a transição de um conjunto de conceitos rígidos para outros que são mais flexíveis e, consequentemente, estais mais abertos à verdade e não tendes medo de continuar. A vossa História mostra como foram levados a acreditar na hierarquia governante, que vos atrasou para obter poder e benefício próprio. Agora já não é necessário dizer-vos como deveis conduzir as vossas vidas. Tendes conhecimento suficiente para irem para o vosso interior e falar com o vosso Deus pessoal (com a vossa Alma). Arranjem tempo para meditar de uma maneira continuada e regular, e ireis beneficiar de muitas maneiras, pelo menos ireis tornar-vos mais descontraídos e menos susceptíveis à doença. O stress foi o vosso pior inimigo durante milhares de anos, mas isso está a mudar porque a perspectiva da paz e da felicidade duradoura está ao vosso alcance.
4. Dizemos de novo, que sois Seres soberanos e tendes direitos dados por Deus que serão observados, e nós, da Federação Galáctica, iremos conduzir-vos à Terra Prometida. Por vezes falais de querer o Céu na Terra, e à medida que as mudanças acontecerem ireis vê-lo a formar-se perante os vossos olhos. Na verdade, é vosso e onde realmente deviam estar, porque a dualidade não é o vosso lar, mas apenas um ciclo de experiências que nunca foram idealizadas para permanecerem para sempre. Isso serviu o seu propósito e elevou os vossos níveis de consciência para patamares mais altos que vos estão a levar para a Ascensão. O plano do Criador é perfeito e permite expressar o vosso livre arbítrio, que deixou dirigir as vossas experiências pessoais na direcção que escolhestes. Agora é tempo de encerrarem esse período, e a limpeza está a caminho para que, finalmente, tudo seja restaurado mais uma vez.
5. Há ainda alguma confusão a respeito dos Extra Terrestres visitarem a Terra. A confusão existe mesmo onde as pessoas estão mais informadas de tais actividades, e resulta principalmente da desinformação das fontes Governamentais. No entanto, é considerado duvidoso tendo em vista do que se fala sobre o Primeiro Contacto. Frisamos que se trata de contacto aberto e oficial, mas claramente não significa positivamente que são as únicas circunstâncias através das quais acontecem contactos e visitas. Pela Lei Universal, uma civilização não pode interferir no desenvolvimento de outra, mas podem ser autorizados por nós a visitar a Terra desde que sigam certas linhas de orientação. O que muitas verificais é que tais visitas acontecem, uma vez que os Seres do Espaço são vistos a afastar-se rapidamente. No passado houve excepções no que se refere ao verdadeiro contacto, mas eles foram estabelecidos previamente com o acordo do contactado.
6. Podeis perguntar, então porque é que se fala dos Extra Terrestres terem bases na Terra. A resposta é que, desde que não interfiram com as pessoas, é permitido que tenham tais bases como, realmente, nós temos. Habitualmente estão localizadas profundamente dentro da Terra, ou profundamente debaixo do leito dos mares, a salvo de quaisquer intrusões. Estão protegidas por tecnologias avançadas para as manter em segurança e a salvo dos das trevas, que tentam penetrar ou destruí-las. Houve ocasiões em que se permitiu o acesso a pessoas privilegiadas da Terra, mas foram excepções especiais. Onde por vezes se torna confuso é que os Greys também tiveram bases na Terra durante muitos anos por concessão do governo dos Estados Unidos. Como vos informamos anteriormente, uma vez que foram convidados a ficar não podemos obrigá-los a partir a não ser que violem as condições. Mesmo as “abduções” e as mutilações do gado foram aprovadas, e este aspecto também foi confundido pelas Forças Militares dos Estados Unidos que também estavam envolvidas. Isso foi sobretudo composto por breves conflitos que aconteceram entre as duas facções.
7. Esperamos ter esclarecido este assunto e queríamos lembrar-vos que a Divulgação e o Primeiro Contacto são necessários para nos dar a abertura e a permissão de aterrarmos na Terra oficialmente, e então podemos entrar imediatamente em acção. O Criador é a única autoridade que pode cancelar tais condições, e quando uma certa ocasião for alcançada, temos permissão para organizarmos o Primeiro Contacto. Esses acontecimentos estão cada vez mais perto, e torna-se urgente porque as condições da Terra estão a agravar-se. Não temam, porque a Luz estará sempre convosco.
Obrigado SaLuSa
Mike Quinsey.
The Galactic Federation Messages by Mike Quinsey
www.galacticchannelings.com - All languages stated above
http://gfbymikequinsey.blogspot.com/ -ENGLISH
. http://www.costanza2003.org - ITALIANO
• http://gfindutch.blogspot.com / - NEDERLANDS
• http://glingerman.blogspot.com/ - DEUTSCH
• http://fgfrance.blogspot.com/ - FRANÇAIS
• http://gfsvenska.blogspot.com/ - SVENSKA
• http://fgmikequinsey.blogspot.com - PORTUGUÊS
• http://www.schodamidonieba.pl/ - POLSKA/Polish
• http://federaciongalaticaenespanol.blogspot.com- ESPAÑOL
*http://blog.goo.ne.jp/flatheat/c/c0a7212b7e7e44c4f990c62a84cd2dc8 –日本語/Japanese
http://gfingreeck.blogspot.com/ - ΕΛΛΗΝΙΚΑ/
Greeck http://gfinlatvian.blogspot.com/ - LATVIEŠU/Latvian
http://galacticfederationchina.blogspot.com/-中文 Chinese http://gfinbulgaria.blogspot.com/ - БЪЛГАРСКИ/Bulgarian http://gfinpolish.blogspot.com/ - POLISH - NEW
Originals and translations of Galactic Messages available on http://peacelovelove.blogspot.com/
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com
VIDA E VALORES (Poder oculto, talismãs, feitiçaria)
Você tem medo de Espíritos? Tem medo de feitiços, trabalhos feitos? Tem medo?
É muito difícil encontrar alguém que não tenha.
É comum encontrarmos pessoas que dizem não ter medo dessas coisas. Algumas dizem: Tenho muita fé em Deus, essas coisas não me pegam.
Mas, por via das dúvidas, elas estão sempre colocando seu galhinho de arruda atrás da orelha, seu dente de alho no bolso, seu trevo de quatro folhas. Estão sempre procurando um colar especial, uma guia, sal grosso, banhos, embora ninguém acredite nessas coisas, embora as pessoas afirmem que nada lhes pega porque têm fé em Deus. Mas, na dúvida...
É muito interessante pensar nessas questões porque, afinal de contas, há mitos, os mais interessantes, em torno da crença popular, na influenciação dos Espíritos sobre a vida das pessoas.
Como nós temos muito mais adaptabilidade para esse universo mítico, mitológico, é fácil acreditar nessas coisas que a razão não aceita, mas a crença admite com tranquilidade.
É muito comum encontrarmos pessoas que imaginam que, através de expedientes externos, elas resolvam questões íntimas, questões da alma.
Imaginemos alguém que resolva tomar um banho para descarregar as energias envenenadas que ela assimilou espiritualmente. Os banhos de ervas, de sais, etc, terão efeito sobre o corpo físico, poderão tratar-nos a pele, poderão ter até efeitos neurológicos, no nosso sistema nervoso, nos acalmando, nos aplacando, mas não sobre a alma.
Nenhum desses expedientes exteriores resolve questões do íntimo do ser. Logo, se os banhos funcionassem, nós banharíamos, nas penitenciárias, todos os criminosos com essas ervas, com essas essências, com esses sais e todos se transformariam, da noite para o dia, em pessoas nobres, de bem.
É verdade que existem essas crenças, mas não é verdade que isso funcione como as pessoas imaginam: banhos para mudar a sorte, chás para mudar a sorte, se a sorte é definida pelas nossas ações, os caminhos que trilharemos à frente dependem do caminho que estamos trilhando agora.
Há outras pessoas que resolvem acender uma vela de tal cor para o seu anjo guardião, que ela nunca viu, não sabe quem é, nem sua evolução. E, se o nosso anjo guardião estiver precisando de um pedaço de vela de cera, o que é que nós esperaremos de nós próprios, se aquele ser, que foi incumbido de nos conduzir através da existência é tão carente, é tão necessitado de velas de cera...
Estamos falando de luz espiritual e não de luzes materiais. A vela colorida fica bonito. Se for perfumada, perfuma o ambiente. Se ela for de cinco minutos, de um dia, de sete dias, de mês, nenhum problema, mas não podemos misturar essa mitologia com as realidades da alma.
Aqueles que têm medo de trabalhos feitos e usam roupa branca para se proteger, usam roupas de tal cor para se proteger - se não tiverem o contato com a mente e o controle dos seus pensamentos, se não tiverem cuidado com aquilo que pensam, com aquilo que elaboram no íntimo de si, poderão usar a roupa que quiserem, acender a vela como quiserem, usar a defumação que quiserem, porque isso não resolve.
Senão, seria muito fácil viver na Terra. Lançaríamos mão desses expedientes. O que resolve é não ter medo de talismãs, de feitiçarias, de pactos demoníacos e tratar de ter uma vida consentânea, correspondente ao bem que nós estamos esperando da vida.
É tão importante saber que o feitiço que, porventura tenha sido feito contra alguém, não terá nenhum poder sobre esse alguém, se esse alguém estiver trilhando uma estrada positiva.
Mas, não precisará que ninguém faça feitiço para a alma atormentada nos seus próprios vícios, para os indivíduos que são infelizes em si mesmos, que abriram bueiros infernais na própria alma.
Não há necessidade de nenhum trabalho de magia contra eles porque, por si mesmos, eles farão vinculações com as faixas mentais inferiores da vida. Eles entrarão na sintonia de Espíritos devassos, tremendos, e serão pessoas muito infelizes.
* * *
Todas as pessoas que tenham medo de trabalhos feitos, de bruxaria, ou que se apeguem a talismãs, a breviários que as libertem de determinadas energias, precisarão, antes, se dar conta do seu estilo de vida moral.
Como é que elas estão vivendo? Qual é a relação delas com as pessoas, com o mundo, com as Leis de Deus?
Não me valerá a pena me besuntar de substâncias, me encher de miçangas, de penduricalhos, se o meu mundo interior estiver desguarnecido.
É importantíssimo, para todos nós, saber definitivamente que não há nenhuma necessidade de ter medo de poderes ocultos ou de feitiçaria. Saber que nenhum talismã resolve os nossos problemas, que são da alma.
Quando olhamos um acidente da estrada ou um acidente aéreo, quantas daquelas pessoas carregavam amuletos, santinhos? Quantas tinham poderes ocultos ou se baseavam em poderes ocultos de outros, e não resolveu a questão do que elas tinham que sofrer?
A nossa vida interior é que determina a nossa vida exterior. O nosso modo de ser lá, dentro de nós, é que estabelece as diretrizes que vamos encontrar do lado de fora. É o nosso mundo íntimo que se reflete para o exterior.
Então, não há nenhuma necessidade de temer. Nosso maior talismã, o talismã divino, é o tempo. O tempo é que nos permite o processo da reeducação. O tempo é que nos faz desenvolver habilidades que hoje nos faltam. O tempo é que nos abre espaço para nos reconciliar com os nossos adversários. O tempo é que nos permite a boa formação, a construção do lar, da família, a boa execução do trabalho.
Então, se o talismã é alguma coisa milagreira, se o talismã é alguma coisa que nos redime ou que nos retira de situações difíceis, o tempo é esse talismã.
E saber usar corretamente o nosso tempo, saber usar devidamente o nosso tempo, é um gesto, é um ato, é uma postura de sabedoria.
A criatura que tem medo é uma criatura escravizada. O medo é capaz de nos coarctar, de nos amarrar, de nos ancilosar os movimentos da alma e, certamente, a pessoa medrosa será sempre uma pessoa incapaz, porque ela terá medo da escuridão, ela terá medo da sexta-feira treze, ela terá medo dos gatos pretos, ela terá medo de usar roupa preta, ela terá medos... Ela será uma pessoa cheia de medos. E uma criatura cheia de medos não consegue viver feliz na Terra.
Se tem um desarranjo orgânico, foi o olho mau de alguém, foi o olho grande de alguém, foi a inveja de terceiros. A criatura passa a viver imaginando que o mundo inteiro a inveja.
Em minha cidade, tive ensejo de ver um carrinho, desses puxados na rua pelas criaturas que catam papéis, que retiram sua sustentação do lixo. Era uma carrocinha de madeira e papelão mas, na frente da carrocinha, estava uma figa de guiné, muito usada para espantar os males. E porque eu conhecia o puxador da carroça, perguntei-lhe: E aí Juvenal, por que é que você está com essa figa?
E ele respondeu-me: Ah, professor, é para me livrar da inveja.
Fiquei me posicionando no lugar daquele homem. Como ele valorizava a pouca coisa que tinha e ainda supunha que alguém daquilo pudesse ter inveja.
Desse modo, vemos como o medo nos tira o discernimento. Muito dificilmente esperaríamos alguém que tivesse inveja de uma vida daquelas, de catador de papéis, de coletor de lixos, e que retirava do lixo a sua sobrevivência.
Pouca gente teria inveja, no entanto, Juvenal colocava a figa de guiné na sua carroça, imaginando que alguém o estivesse invejando.
É tão importante saber que, para sair da sintonia do mal, da sombra e eliminarmos de uma vez esses fetiches relacionados aos feitiços, basta que tenhamos uma vida digna.
Não é necessário que sejamos santos ou santas. Basta ter uma vida associada ao bem, mantermos sintonias com Jesus de Nazaré, através de todo bem que possamos fazer. Amar o nosso semelhante, buscarmos ampliar o nosso quadro de amizades, respeitar nossa família e, fundamentalmente, respeitar a nós mesmos, e não há feitiço que nos encontre, não há trabalho de magia que nos derrube. Porque se Jesus é por nós, vale o jargão popular, quem será contra?
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 136, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em janeiro de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 14.09.2008.
sábado, 26 de junho de 2010
MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)
SaLuSa, 25-Junho-2010
A Federação Galáctica está à espera de entrar em acção, que nunca esteve tão perto de acontecer às claras, de tal maneira que, de uma vez por todas acabe com as dúvidas sobre a nossa presença.
É necessário o anúncio a confirmar as nossas intenções benignas e pacíficas no que vos diz respeito, para que possamos começar imediatamente a resolver os problemas mais urgentes que estais a experimentar.
1.Há tanta coisa a acontecer que poderíeis ser desculpados por se desviarem do vosso caminho. Há tentativas do Homem para encontrar soluções para os vossos problemas, e tentativas nossas que nem sempre são iguais às vossas. A nossa visão desses problemas significa que vemos muito mais do que possivelmente podeis compreender. Observamos oficiais do governo, e todos os que estão directamente envolvidos com a tomada de decisões. Estamos aí quando são planeadas as manobras secretas, e quer os nossos aliados, quer nós, todos beneficiamos com este conhecimento. Isso ajuda-nos a antecipar acções de grande monta a ser realizadas contra vós, que de outro modo nos poderiam ter apanhado desprevenidos. De acordo com a vossa maneira de pensar, não há nada que chegue a um bom sistema de informação sobre a capacidade do inimigo. Para nós, o benefício acrescido é que não podemos ser enganados, e temos meios para detectar quando as pessoas falam a verdade. De facto, quando estamos frente a frente convosco, podemos detectar isso pelas vossas auras ou ler a vossa mente. De acordo com o nosso ponto de vista, podemos literalmente ler-vos como um livro. Podemos ver se sois espiritualmente evoluídos, pois tais almas irradiam uma Luz poderosa. É isso que podeis sentir a ser emanado dessas pessoas, quando se aproximam de vós.
2. O Homem é sensível a outras vibrações, mas normalmente a maioria das pessoas são uma tal mistura de vibrações que, apenas quando atingem situações extremas é que vocês registam a energia. Já passaram por outras pessoas e sentiram arrepios a correr pela vossa espinha, para cima e para baixo? Porque se tal aconteceu essas sensações indicam algo de desagradável relativo a essas pessoas. O que é que na realidade vos atrai uns para os outros, senão as energias que são irradiadas? Isto atrai isto, e sabeis que por vezes conseguis ter uma sintonização imediata com outra pessoa e, de um modo semelhante, também podeis sentir repulsa. Quando se erguerem terão poderes de percepção, mas nas dimensões mais altas as almas que encontrarem já ascenderam, e não tereis evidência das vibrações mais baixas. Ireis ver claramente a Luz uns dos outros, e com essa capacidade sereis capazes de “ler” em que raio é que eles estão a trabalhar. Os Sete Raios são aqueles com que estais agora a trabalhar, e têm muita influência na vossa expressão do Eu.
3.Como mencionamos anteriormente, a vida nas dimensões mais altas é muito diferente das vossas experiências da Terra. Para começar tendes mais conhecimento do Eu e sabeis que tendes poder ilimitado, mas também irão atingir um ponto de compreensão das vossas responsabilidades no que lhes diz respeito. Dizemos de novo que é por isso que não podeis entrar em tais níveis, a menos que tenham a mesma frequência de vibração. Como se poderia alcançar a harmonia, se houvesse uma mistura como acontece na Terra? Vocês têm uma amplitude que vai dos iluminados até aos não iluminados, e a Ascensão irá assegurar que, quando as mudanças acontecerem, vocês encontrem o vosso nível adequado. Tendes de admitir que a dualidade vos forçou até aos limites, e quando ainda vos podeis erguer acima das trevas, sois verdadeiramente indivíduos que encontraram o seu verdadeiro Eu. Devido à natureza cíclica de tudo, de tempos a tempos tendes oportunidade de ascender. Isso irá acontecer até um ponto em que cada uma e todas as almas tiverem regressado à Luz. Esse é o vosso destino, e é por isso que não vos deveis preocupar com o progresso das outras almas.
4. Todos escolhem como irão progredir no caminho espiritual de regresso à Luz. A natureza verdadeira das vossas experiências é para evoluir, e não tendes nenhuma pressão sobre vós para trabalhar de outra maneira que não seja à vossa velocidade. Também se deve salientar que não há nenhum estatuto ligado ao facto de pertencer à Luz. As pessoas das classes mais baixas ou sem educação não são menos do que as outras, estão simplesmente a desempenhar um papel que lhes faculta as experiências que escolheram. A vida simples pode conduzir-vos para mais perto da verdade do que a riqueza, que vos pode levar para qualquer parte e comprar qualquer coisa, mas não há nada que substitua a própria experiência.
5. Até agora, tereis tido tantas experiências na Terra que podereis dizer que tiveram a vossa conta e que há pouco que não possa ter sido experimentado. Para muitos de vós isso significa ocupar os últimos dias a prepararem-se para a Ascensão. Deviam ser capazes de sentir se cumpriram o vosso plano de vida, pois não ireis sentir pressões sobre vós e ireis mesmo descontrair-vos nestes tempos de agitação. Estais de partida para os níveis mais altos e tendes um ar de confiança e conhecimento. O vosso aspecto pacífico ajuda os outros a acalmar-se e a procurar os seus próprios portos de abrigo. Sem um lugar para se refugiarem e serem capazes de encontrar a quietude para meditarem, as pressões da vida irão impor-se.
6. Queridos, para nós é fácil falar sobre os assuntos que vos são habituais na Terra, apenas porque compreendemos a natureza dos vossos problemas. Vivemo-los convosco, podemos compreender a dor e a aflição que experimentaram. De facto, tentamos diminuí-la, enviando Amor e Luz, para vos erguer nos momentos de depressão e tristeza. Temos uma admiração espantosa por vós, por terem aceitado o desafio da dualidade, porque sabia-se que iria ser difícil. O facto de terem tido ajuda sempre, não diminui a vossa coragem e tenacidade em face às dificuldades. Travaram uma luta a favor das vossas almas e passaram em todos os testes, agora permaneceis orgulhosamente no portal da Ascensão.
7. A Federação Galáctica está à espera de entrar em acção, que nunca esteve tão perto de acontecer às claras, de tal maneira que, de uma vez por todas acabe com as dúvidas sobre a nossa presença. É necessário o anúncio a confirmar as nossas intenções benignas e pacíficas no que vos diz respeito, para que possamos começar imediatamente a resolver os problemas mais urgentes que estais a experimentar. Alguns líderes são a favor de uma aproximação a nós para benefício de todos, enquanto outros têm relutância em desistir do poder e da aquisição de riquezas. No entanto, no fim irão ser feitas mudanças para afastar os que não têm os vossos interesses em conta. Devemos juntar-nos a vós quando houver um acordo para a nossa vinda, e já existe um grande número de pessoas que acalentam a ideia de trabalhar connosco. De outro modo o resultado é medonho, e a queda total da vossa sociedade irá acontecer a menos que enfrentem as ameaças que existem.
8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e não posso deixar de me sentir surpreendido e triste visto que, depois de termos oferecido a nossa mão com amizade, ela tenha sido rejeitada. No entanto, sabemos que essa recusa não representa com justiça a atitude das pessoas no momento presente. Elas receber-nos-iam alegremente em suas casas, e estão prontas a fazer pressão sobre os seus representantes para por as mudanças em acção.
Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.
The Galactic Federation Messages by Mike Quinsey
www.galacticchannelings.com - All languages stated above
http://gfbymikequinsey.blogspot.com/ -ENGLISH
. http://www.costanza2003.org - ITALIANO
• http://gfindutch.blogspot.com / - NEDERLANDS
• http://glingerman.blogspot.com/ - DEUTSCH
• http://fgfrance.blogspot.com/ - FRANÇAIS
• http://gfsvenska.blogspot.com/ - SVENSKA
• http://fgmikequinsey.blogspot.com - PORTUGUÊS
• http://www.schodamidonieba.pl/ - POLSKA/Polish
• http://federaciongalaticaenespanol.blogspot.com- ESPAÑOL
*http://blog.goo.ne.jp/flatheat/c/c0a7212b7e7e44c4f990c62a84cd2dc8 –日本語/Japanese
http://gfingreeck.blogspot.com/ - ΕΛΛΗΝΙΚΑ/Greeck
http://gfinlatvian.blogspot.com/ - LATVIEŠU/Latvian
http://galacticfederationchina.blogspot.com/-中文 Chinese – NEW
http://gfinbulgaria.blogspot.com/ - БЪЛГАРСКИ/Bulgarian - NEW
Originals and translations of Galactic Messages available on http://peacelovelove.blogspot.com/
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com
quarta-feira, 23 de junho de 2010
MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)
SaLuSa, 23-Junho-2010
É realmente na adversidade e na dor que se aprendem as maiores lições.
Procurais a felicidade na Terra, mas não há muitos que possam assegurar que a alcançaram durante muito tempo.
A felicidade, tal como a beleza, está nos olhos de quem a contempla.
1.Quando agarrais com os dentes qualquer coisa não a largais, e alegra-nos muito ver a vossa determinação em erguer os vossos níveis de consciência. Estão a progredir aos saltos e sacudidelas, e enquanto prosseguem estão a conduzir outras almas queridas para fora do velho sonho do mundo, para a realidade do que efectivamente são. As pessoas em todo mundo estão a responder às vibrações mais altas a fluir através da rede da Terra. De repente, o que necessitais de fazer para conduzir a vossa evolução para um caminho diferente tornou-se muito claro. Acima de tudo, acreditais que tendes o poder de mudar a direcção para a qual a Humanidade estava a dirigir-se, e colocá-la no curso da Ascensão. A velha Ordem do Mundo já não tem mais controlo sobre vós, e que esse controlo vos conduziu cegamente para as suas garras. O domínio delas sobre vós diminui imensamente com o vosso acordar, e com o vosso desejo de criar uma nova realidade que traga a paz ao mundo.
2. O que é claro é que são capazes de manter o vosso foco no futuro maravilhoso que visualizais, e que já não sois mais enganados pelas tácticas criadas para vos distrair. É a vossa crença no futuro que vos está a dar força para se erguerem contra os que puseram obstáculos no vosso caminho. Como sabeis agora, tudo é possível quando concentrais as vossas mentes no que quereis para o bem de todos. Foi sempre percebido que, finalmente, iriam ter a compreensão suficiente do que seria necessário para serem bem sucedidos a criar uma existência pacífica que vos foi negada anteriormente. Agora é a ocasião certa para reclamarem a vossa soberania e exigirem colectivamente que os vossos direitos sejam honrados.
3. Entretanto o derrame do petróleo está a atrair a atenção do mundo, e mesmo os países que não são afectados de imediato por isso, estão extremamente preocupados com esta ameaça para a ecologia. Isso salientou os perigos de continuarem a ser dependentes dos combustíveis fósseis. É necessária uma procura séria de fontes de energia alternativa, e como sabeis elas já existem e não são poluentes, mas foram ocultadas e ignoradas pelos Governos que estão de mãos atadas pelas grandes companhias petrolíferas e pelas empresas de energia. As mudanças serão aplicadas e as multinacionais serão reestruturadas, para que não tenham mais tanto poder e influência. A liberdade das pessoas será o principal objectivo do Primeiro Contacto, bem como o estabelecimento de um sistema pelo qual a riqueza do mundo será distribuída com justiça. O passo seguinte será erradicar a pobreza e estamos bem preparados para levar isso a cabo.
4. Sugerimos muitas vezes que os tempos poderiam piorar antes de ocorrerem as mudanças para melhor. Estais a entrar nesse período, e agora estais mais preparados para verem isso devido à vossa compreensão dos assuntos envolvidos. Além disso, sabeis que em simultâneo, nós e os nossos aliados, estamos a ponto de alcançar os nossos objectivos a fim de por o nosso plano em prática. É de grande importância avaliar correctamente qual será a ocasião exacta, e estamos a ajudar a criar as condições ideais para permitir que tudo vá para a frente. Não estamos inertes enquanto esperamos pela ordem de poder fazer isso e ainda controlamos a pente fino todas as actividades da Terra. Estão sob o nosso controlo para que possamos exercer um limite onde possa haver dano maciço. Temos estado a fazer isso há muito tempo para assegurar que alcancem com segurança o fim dos tempos.
5. Agora é ocasião de tomar grandes decisões, e isso aplica-se tanto aos indivíduos como aos grupos, para poderem decidir o vosso futuro. Os clamores por mudanças chegam aos ouvidos dos que estão no poder, e eles não vos podem ignorar por muito mais tempo. Os que são bem conhecidos pela sua rectidão também estão a ajudar a causa, e damos o nosso aplauso por eles estarem a ver os povos do mundo como UM. O sentimento de serem os vossos Irmãos guardiães, vem do amor e compaixão por toda a vida. Foi isso que faltou durante muito tempo, mas com os níveis de consciência a aumentar mais de vós estão a abrir os seus corações para este caminho.
6. Seja qual for o tipo de vidas que tenham tido, cada uma delas foi planeada para aumentar a vossa evolução. As lições a ser aprendidas são medidas de acordo com a vossa capacidade para tirar benefício delas, e não são dados desafios com os quais não sejam capazes de lidar. Naturalmente que na corrida para a Ascensão tiveram a tendência de adicionar às vossas vidas o maior número de oportunidades possível. É por isso que muitos tiveram vidas tão cheias de acção, e muitas vezes elas envolvem relações com almas que fazem parte das vossas vidas anteriores. Isso conduz muitas vezes a decepções, porque não vos foi dado saber o resultado pré-concebido. É realmente na adversidade e na dor que se aprendem as maiores lições. Procurais a felicidade na Terra, mas não há muitos que possam assegurar que a alcançaram durante muito tempo. A felicidade, tal como a beleza, está nos olhos de quem a contempla.
7. No entanto, uma vez que passarem para lá da dualidade e ocuparem o vosso lugar nas dimensões mais altas, ireis encontrar toda a paz, alegria e felicidade que podeis desejar. Há equilíbrio e harmonia por toda a parte e a vida será uma experiência continuada de realização. É aí naturalmente, que deveis residir e onde já viajaram anteriormente. A dualidade é simplesmente o terreno de prova para as almas que querem adiantar rapidamente a sua evolução. E não só, pois ao passar por isso estais a ajudar outras almas que deverão seguir depois de vós. O serviço aos outros torna-se muito natural quando voltarem para os vossos níveis de Consciência Crística. Procurem elevar-se para uma posição em que sejam a personificação do Amor Incondicional.
8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e digo que nós, da Federação Galáctica não somos religiosos, de modo algum, tal como compreendeis essa palavra. Encontramos todo o conhecimento no nosso interior, e tendo manifestado a nossa divindade tornamos a unir-nos a Deus. Também estais a progredir na mesma direcção e sabemos que alguns de vós alcançaram grande progresso a este respeito. Agora compreendem porque não podem entrar nas dimensões mais altas a menos que tenham erguido as vossas vibrações até esse nível.
O preconceito prevalece na Terra, mas uma vez que possam aceitar que sois todos Um, ele começa a desaparecer. Olhem para as pessoas e vejam a alma delas perante vós, procurando, tal como vós o caminho para a liberdade e para a felicidade. Deixem que o Amor e a Luz sejam o vosso guia, e sereis conduzidos para a paz celestial que procurais. Saibam também que o nosso amor vos acompanha, e que podem voltar-se para nós para obter ajuda.
Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.
The Galactic Federation Messages by Mike Quinsey
www.galacticchannelings.com - All languages stated above
http://gfbymikequinsey.blogspot.com/ -ENGLISH
. http://www.costanza2003.org - ITALIANO
• http://gfindutch.blogspot.com / - NEDERLANDS
• http://glingerman.blogspot.com/ - DEUTSCH
• http://fgfrance.blogspot.com/ - FRANÇAIS
• http://gfsvenska.blogspot.com/ - SVENSKA
• http://fgmikequinsey.blogspot.com - PORTUGUÊS
• http://www.schodamidonieba.pl/ - POLSKA/Polish
• http://federaciongalaticaenespanol.blogspot.com- ESPAÑOL
*http://blog.goo.ne.jp/flatheat/c/c0a7212b7e7e44c4f990c62a84cd2dc8 –日本語/Japanese
http://gfingreeck.blogspot.com/ - ΕΛΛΗΝΙΚΑ/Greeck
http://gfinlatvian.blogspot.com/ - LATVIEŠU/Latvian
http://galacticfederationchina.blogspot.com/-中文 Chinese – NEW
http://gfinbulgaria.blogspot.com/ - БЪЛГАРСКИ/Bulgarian - NEW
Originals and translations of Galactic Messages available on http://peacelovelove.blogspot.com/
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com
segunda-feira, 21 de junho de 2010
SONHOS
O que fazemos quando dormimos? Pergunta muito comum, e para a qual muitos de nós ainda não temos resposta.
Há tantas teorias a respeito do sono e dos sonhos que até confundem as criaturas.
Perguntado aos benfeitores espirituais, em O livro dos Espíritos, sobre o assunto, esses responderam que o sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono.
O sono liberta, parcialmente, a alma do corpo permitindo-lhe entrar em relação com o Mundo dos Espíritos.
Através dos sonhos poderemos visitar entes queridos já falecidos, ir a países distantes, entrar em contato com pessoas vivas.
A alma, independente durante o sono, procura sempre seus interesses. Procura Espíritos inferiores para atividades conjuntas ou vai em busca de conhecimento junto a Espíritos elevados.
Quando dorme o corpo, a alma mantém seu livre-arbítrio, sua livre vontade.
Mas, por que nem sempre nos lembramos dos sonhos? Será por que não sonhamos?
Sendo o corpo físico constituído de matéria grosseira, dificilmente conserva as impressões que o Espírito recebeu.
Em outras palavras, as vibrações do Espírito parcialmente liberto pelo sono são distintas das vibrações do Espírito revestido do corpo físico.
Isso explica porque, muitas vezes, o sonho é lúcido, repleto de cores, sons, imagens, e quando acordamos perdemos totalmente a lembrança. Ficamos apenas com as sensações no fundo da alma.
O cérebro, que é o instrumento pelo qual a mente se expressa no corpo físico, é ainda muito grosseiro para registrar as impressões sutis que a mente liberta é capaz de registrar.
É como se o cérebro não conseguisse decodificar as informações que o Espírito captura durante o desprendimento pelo sono.
Por esse motivo é que alguns sonhos nos parecem truncados, sem nexo, ou com grandes lacunas.
É por isso, também, que misturamos coisas e fatos do dia-a-dia com outras que não dizem respeito ao nosso mundo físico.
Existem pessoas que sonham com determinada situação e essa situação se concretiza no decorrer dos dias. São os chamados sonhos premonitórios.
O Espírito antevê, durante o sonho, o que irá ocorrer no dia seguinte, nos próximos dias, ou em futuro distante.
Como disse alguém, nós morremos todas as noites através do sono.
Quando, pelo processo da morte, se romperem em definitivo os laços que nos unem ao corpo, o Espírito estará liberto.
* * *
No sonho muitos gênios vão buscar inspiração para suas invenções.
Isso explica porque é que uma idéia, não raro, surge em diversos pontos do planeta.
Dessa forma, antes de nos entregarmos ao sono, é conveniente que roguemos a Deus Sua proteção para que possamos ter sonhos instrutivos e saudáveis.
Redação do Momento Espírita, com base nos itens 400 a 412 de O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb. Disponível no livro Momento Espírita, v. 1, ed. Fep.
VIDA E VALORES (Assistência Espiritual)
É muito comum nós escutarmos o ditado popular: Diga-me com quem andas e te direi quem és. Quem não conhece isto?
E, naturalmente, usamos esta expressão, para designar as pessoas que têm más companhias, que andam em boas companhias. Pela companhia que a gente escolhe, as pessoas nos caracterizam.
Fulano é bom menino, ele procura boas companhias. Fulana é boa moça, está sempre com boa gente.
E o contrário: Ele não vale nada, vê o tipo de pessoa com que ele anda.
Os seres espirituais têm uma outra maneira de encarar isso. Ao invés de dizer como nós dizemos, dize-me com quem andas e te direis quem és, eles têm uma outra maneira de informar:
Dize-me quem és e te direi com quem andas.
Porque os Espíritos partem do princípio que nós é que definimos aqueles seres que queremos como nossos acompanhantes espirituais. Todos nós temos acompanhantes espirituais indubitavelmente, quer nós acreditemos neles, quer não acreditemos neles. Quer sejamos materialistas, ateus, quer sejamos espiritualistas.
O fato é que, como afirmou Paulo de Tarso, nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.
Testemunhas positivas, que querem nos ver crescer, avançar, progredir, e testemunhas negativas, aquelas que estão prontas para puxar-nos os tapetes.
Vale a pena enfocar a questão da assistência espiritual que todos temos, já que estamos cercados por nuvens de testemunhas; já que a população espiritual do planeta é muito maior do que a população encarnada no planeta. Isso quer dizer, há muito maior número de seres no mundo espiritual, do que de seres na Terra, envergando um corpo físico como nós.
Desse modo, é impossível que nós não tenhamos um acompanhamento espiritual grande. Mas, nem sempre esse acompanhamento espiritual é formado por seres que nos assistem, mas sim, por seres que nos rodeiam.
Aqueles que nos assistem, o fazem por afinidade conosco, por algum tipo de interesse junto a nós. Interesse em nossa evolução, em nosso progresso, em nosso crescimento, ou interesse em nossa desdita, em nossa infelicidade.
Mas, tudo isso não deixa de ser assistência espiritual.
Quem define o tipo de assistência espiritual somos nós, pela forma como se vive.
Esses assistentes espirituais, quando positivos, quando do bem, têm seu ponto máximo naquele ser que nós chamamos de anjo guardião.
Todos nós temos nossos anjos guardiães. Esses anjos guardiães são Espíritos que Deus estabeleceu que seriam nossos guias aqui na Terra, nossos tutores aqui no mundo. Inspirando-nos, acompanhando-nos, orientando-nos para o melhor, sempre para o melhor.
O anjo guardião sempre nos dá as boas dicas, os bons direcionamentos. Ele se comporta como o irmão mais velho ou como um pai extremado, um pai muito atencioso, que estivesse sempre desejoso de ver seus filhos felizes. Essa é a postura do anjo guardião.
Às vezes, nós damos muito trabalho ao nosso anjo guardião, porque tudo quanto ele nos sugere, nós fazemos o contrário, nós desacatamos, nós desobedecemos. E, por causa disto, certamente advêm sobre nós infelicidades, tormentos, dificuldades, quando não ouvimos a voz inspirativa do nosso anjo guardião.
Todos nós, detentores desses seres espirituais que nos assistem, deveremos aprender a travar contato mais próximo, mais íntimo com o nosso anjo guardião, que é o maior dos assistentes que acompanham a nossa vida aqui no planeta.
É esse anjo guardião o ser que Deus colocou para nos atender, para nos entender, colocou à nossa disposição.
Vale a pena que treinemos contato com esse anjo guardião. Como é que a gente consegue isto?
Através do exercício de silêncios íntimos.
Se somos pessoas, se formos indivíduos buscando sempre barulhos, tumultos, agitação; se gostarmos de muita atividade excessivamente barulhenta, com certeza não conseguimos o silêncio íntimo, para fazer ponte com nosso anjo guardião.
Ele é o ponta-de-lança da nossa vida. É ele que define aquilo que nós pretendemos conseguir, nos ajuda naquilo que desejamos alcançar, nos inspira para o bem e nos impulsiona para Deus.
Vale a pena pensarmos nesses assistentes espirituais sim, mas entendendo, que nosso dever imediato é contatar com intimidade o nosso anjo guardião.
* * *
É graças ao nosso anjo guardião, que muitas situações nos são evitadas, porque ele trata de nos anteceder em muitos lugares, em muitos acontecimentos, para que nós não sejamos apanhados de surpresa.
Quantas vezes é ele que nos inspira mudanças de caminho, a adoção de determinado caminho. É ele que nos inspira voltar à casa, depois de termos saído, e aí descobrimos que ficou uma panela no fogão aceso, que ficou uma panela sobre a chama acesa.
É ele que nos orienta para olhar o berço da criança, que às vezes está de bruços, sufocada. É ele que nos orienta dar uma olhada no carro, antes de ligarmos a chave, e percebemos que há alguma alteração, algum vazamento. O nosso anjo guardião está sempre a postos, conduzindo-nos os passos, orientando-nos os passos.
Mas, nem sempre nós desenvolvemos afinidade com nosso anjo guardião. Às vezes, nossos interesses, nossas práticas, nossas ações buscam mais os assistentes negativos, os nossos comparsas espirituais, comparsas de nossos erros, comparsas de nossos equívocos.
Muitas vezes, nós damos mais atenção espiritual aos seres que nos querem puxar para baixo, porque eles nos inspiram, por exemplo, para a bebida e nós vamos, nos inspiram para o acinte à vida, e nós adotamos a sua inspiração, nos inspiram para o crime, e nós vamos, nos incitam para a droga, e nós vamos.
Certamente, ninguém recebe somente uma inspiração. Quando nos vem à mente uma idéia negativa, paralelamente vem outra positiva: Fulano, faça isto, e a outra voz interna que diz: Não faça isto. Beltrano, prove isto, e outra voz interna que nos sugere: Não prove isto. E fica por conta do nosso livre-arbítrio, decidir o que fazemos e o que não fazemos.
Os nossos assistentes espirituais positivos, os Benfeitores Espirituais de nossas vidas, estão sempre pelejando para que nós acertemos, para que cresçamos, para que soframos menos. Mas eles não nos podem impedir sofrer, se nós buscamos o sofrimento.
É por isto que nos cabe ter mais atenção para com nossa vida, porque, de acordo com a maneira que nós formos, estabeleceremos quais serão as entidades espirituais que nos acompanharão, que formarão esse grupo de testemunhas acompanhando nossa vida, cobrindo e secundando os nossos atos.
É por causa disto que Jesus Cristo orientava-nos para o fato de ser Ele o Caminho, ser Ele a Verdade, dirigindo-nos para a grande Vida.
Não é à toa que Paulo de Tarso nos propunha: Vede prudentemente como andais, porque a forma pela qual nós andamos, os destinos que buscamos, definirão a assistência espiritual com que contaremos.
Não adianta as pessoas dizerem que sua vida está indo para trás, que elas não têm sorte na vida, se seus pensamentos, se suas ações, se suas buscas, são de má índole, são de má qualidade.
Se quando a pessoa pensa em alguém ou em alguma coisa, pensa sempre para baixo, pensa sempre negativamente, é óbvio, que o tipo de entidades espirituais que lhe darão assistência, que a acompanharão, serão entidades de baixo nível.
Temos a responsabilidade sobre a assistência espiritual que temos.
Era muito comum, ao tempo do saudoso Chico Xavier, as pessoas dizerem que se aproximavam de Chico Xavier e se sentiam bem, sentiam-se agasalhadas, sentiam-se abraçadas por Chico Xavier, que dava a cada pessoa a sensação de que eram as mais amadas por ele, graças a esse envolvimento espiritual de Chico Xavier, a influência positiva que ele exercia sobre as pessoas.
Isso porque Chico Xavier tinha uma assistência espiritual notável. O Espírito Emmanuel, seu guia espiritual, seu anjo guardião, criava em torno dele uma aura de paz, de felicidade, de alegria, com toda responsabilidade que o Chico tinha nas suas realizações.
Era por isso, pela vida que ele levava, que merecia a assistência do Espírito Emmanuel.
Muitos de nós gostaríamos de ter como guias espirituais Espíritos positivamente bons, almas nobres, Espíritos angélicos. Mas, para isso, nós temos que fazer a parte que nos cabe aqui na Terra: a luta por ser bons, a luta por melhorar a nossa maneira de viver, a luta por melhorar aqueles que estão à nossa volta, e semear pelos caminhos por onde passamos as sementes da felicidade.
Nossos assistentes espirituais, estão profundamente relacionados aos nossos hábitos, aos nossos pensares, ao nosso psiquismo.
Por causa disso, vale a pena que você, que eu, que nós todos, busquemos ao longo dos nossos caminhos, maior entrosamento com o nosso anjo guardião, desenvolvendo silêncios íntimos, o ato de orar e de meditar profundamente.
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 146, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em abril de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 09.11.2008.
sábado, 19 de junho de 2010
VIDA E VALORES (Os mistérios da vontade)
A vida da gente é algo bastante fascinante, porque existe um leme e muito pouca gente se dá conta de que a nossa vida tem um leme.
É muito comum encontrarmos, em cada momento, nas nossas conversas, junto às pessoas de nosso relacionamento, aqueles discursos que dizem: Eu não consigo. Isso aí eu não consigo. Não sou capaz.Eu não dou conta. Ah! Isso é muito difícil.
Certamente quando encontramos esse tipo de discurso, percebemos que existe uma grande fragilidade do indivíduo, do dono do discurso, em função do que ele pretende expressar. Quase sempre ele deseja dizer da sua incapacidade, da sua impossibilidade.
Mas, existe um fator preponderante, torno a dizer, que é o leme das nossas ações. Esse leme de tudo quanto nós fazemos, chama-se vontade. Naturalmente que somos pessoas dotadas de vontade, no entanto, existe uma coisa chamada boa vontade e outra, má vontade.
Às vezes, temos má vontade de fazer as coisas para nós próprios e, certamente, em nível de psicologia humana, isso representa um grande paradoxo, porque a coisa que nós mais queremos é crescer, é evoluir, é progredir.
Ao mesmo tempo, parece que fazemos tudo para que esse estágio de evolução não se concretize e aí saímos com esses discursos vazios, frágeis: Eu não sou capaz, eu não posso, eu não consigo. Eu não dou conta. Já fiz de tudo. Já tentei tudo.
E sabemos que não é verdade, porque se tivéssemos tentado de fato, com boa vontade, teríamos conseguido.
Em verdade, a vontade é um leme, através de cuja ação, a embarcação da nossa vida, as nossas ações, se dirigem para onde nós quisermos.
Há pessoas que têm vontade de ser paparicadas, de serem vistas como coitadinha, de serem vistas como alguém que está sempre precisando de um afago alheio.
Não é a melhor opção, não é isso que deve ser a regra de nossa vida. A regra de nossa vida deve ser a da independência, de sabermos o que queremos e, ao sabermos o que queremos, tratarmos de marchar para esse objetivo. Nada de ficarmos com essas justificativas injustificáveis, de que não é capaz, de que não consegue. Porque quando nós dizemos assim, já estipulamos a incapacidade, já estabelecemos a nossa derrota.
É como se alguém fosse fazer um exame, uma prova, um concurso e dissesse: Eu sei que eu não vou passar.
Já determinou que não quer passar. É diferente daquela criatura que diz assim: Apesar de tudo eu vou fazer. Tive pouco tempo para estudar, tive pouco tempo para me preparar, porque trabalhei muito, porque viajei ou por qualquer outro motivo, mas eu vou tentar, eu vou conseguir.
Esse estado de ânimo em que a criatura diz: Eu vou conseguir, já deu a ela um background excelente para que ela alcance os objetivos de sua vida.
A vontade é esse timão, através do qual dirigimos a embarcação de nossa existência. Em todas as coisas que fazemos, só fazemos porque temos vontade.
Quando fazemos alguma coisa sem ter vontade, significa que é sem ter boa vontade. Mas, se estamos fazendo alguma coisa sem que tenhamos boa vontade, aí estaremos fazendo com má vontade.
A vontade sempre existe, mas ela pode ser uma vontade capaz de nos fazer crescer ou uma vontade capaz de nos atirar ao chão.
Qual é a nossa proposta de vida? Já que vontade vem do latim: volere, volere que deu volição, a vontade de, a vontade de realizar alguma coisa.
E a partir dessa volição, dessa vontade de realizar alguma coisa, nós somos responsáveis pela nossa vida, pelos passos da nossa vida, pelas coisas que desejamos ou não realizar.
Muitas vezes, o nosso discurso é de quem quer, mas a nossa prática é a de quem não quer. Muitas vezes dizendo não querer, o nosso discurso estabelece o que nós de fato desejamos.
* * *
Quando a criatura diz: Eu já tentei tudo, certamente essa é uma postura de comodidade, porque tudo ninguém jamais foi capaz de fazer. Nós fizemos algumas coisas e dessas coisas que fizemos, algumas deram certo, outras não deram certo.
Jesus Cristo foi especial ao nos dizer que tudo é possível àquele que crê. Lemos isto nas anotações do evangelista Marcos. E se tudo é possível àquele que crê, por que se torna possível a ele?
Porque essa crença está amalgamada sobre a vontade. Está alicerçada sobre a vontade. Tudo é possível àquele que tem vontade, poderíamos dizer assim. Porque quando nós temos vontade superamos problemas. Quando temos vontade superamos dificuldades, quando temos vontade nos esforçamos.
Essa vontade é um elemento catalisador que impulsiona dentro de nós as reações mais impossíveis. Aquela criatura que dizia assim: Não, com essa paralisia eu não serei capaz. E aí chega um fisioterapeuta, um médico, um amigo e diz assim: Você vai conseguir. Você é capaz.
E começa a fazer o exercício, começa a mostrar que é possível. No começo dói, no começo é difícil, no começo... mas o indivíduo vai vencendo as dificuldades.
Na medida em que vamos vencendo as nossas dificuldades, tudo se torna possível. É por isso que vimos Aleijadinho, com as deficiências que portava, ter se tornado o excelente engenheiro do barroco.
É por isso que vimos a notável Helena Keller, cega, surda, muda, tornar-se notável professora de cegos, surdos e mudos, viajar pelo mundo, fazer conferências.
É por causa disso que encontramos hoje as Olimpíadas para deficientes físicos, as Paraolimpíadas. E ficamos estupefatos, entusiasmados de ver o que vemos.
É por isso que hoje vemos criaturas cheias de mazelas orgânicas fazendo verdadeiros milagres, com o poder da sua vontade.
Quando temos vontade, o céu se move para nós. Quando temos vontade, arrastamos as montanhas mais pesadas e essa vontade é pródromo da fé, alimenta nossa fé.
E o Mestre Nazareno nos disse que, se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, que é tido como dos menores grãos do mundo, uma das menores sementes do mundo, seríamos capazes de dizer às montanhas para que se afastassem e elas se afastariam.
Essas montanhas certamente não são as de granito, não são as montanhas da nossa geologia, são as montanhas da alma, as montanhas de problemas, as montanhas de dificuldades, de deficiências.
É por essa razão que somos movimentados pela nossa vontade.No mundo social, quando as obras não são feitas para a comunidade, dizemos que falta vontade política.
A vontade é, de tal forma identificada nas realizações da vida, que passamos a usá-la popularmente, sem que o povo se dê conta de que está enunciando uma grandíssima verdade.
Falta vontade política nos políticos, mas falta vontade política em nós. Às vezes, pela nossa política doméstica achamos que, se superarmos determinados problemas, não teremos mais o aconchego de Fulano, a paparicação de Beltrano.
Às vezes, na nossa política de vivência social com os nossos amigos, achamos que, se demonstrarmos a nossa capacidade, as pessoas não irão mais fazer para nós.
A nossa vontade precisa se associar à orientação de Jesus Cristo ao nos dizer que, tudo é possível àquele que crê.
Creiamos, desde hoje, que é possível sair da nossa deficiência, da nossa limitação, da nossa desordem interior.
Pessoas de pouca memória que dizem: Ah! Eu não sou capaz de lembrar. Não digam assim. Será melhor dizer: Vou fazer esforços para me lembrar. Porque estaremos trabalhando no positivo.
Quando eu já garanto que não serei capaz, de que já tentei tudo, estou me condenando à falência. A nossa vontade é o leme da embarcação da nossa vida. Se o timoneiro for um bom timoneiro, levará o barco da sua vida para o porto da paz e da realização. Mas, se ele for um mau timoneiro, certamente arremessará a nau de sua vida sobre os arrecifes, sobres as montanhas, e seu barco possivelmente, se não chegar a isso, adernará nas ondas bravias.
Vontade, volere, querer. Querer é poder, afirma o brocado popular.
E é por essa razão que, quando sentirmos a necessidade de querer, por que é que não vamos querer o bem, o amor e a paz, para que tudo mais se complete em nossa existência?
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 122, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em janeiro de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 24.08.2008.
Subscrever:
Mensagens (Atom)