Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

quinta-feira, 14 de maio de 2009

COMO SURGIU O ESPIRITISMO?




ALLAN KARDEC


Allan kardec nos ensina que o Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens a existência do mundo espiritual e suas relações com o mundo corpóreo.
Como surgiu o Espiritismo? - Os fenômenos observados no ano de 1848, na aldeia de Hydesville, nos Estados Unidos, despertaram tanto a atenção do público, que motivaram estudos rotulados à epoca como Espiritualismo Moderno. A família metodista dos Fox vivenciou acontecimentos inusitados: objetos movendo-se espontaneamente, golpes e pancadas sobre os móveis e as paredes, aparentemente sem nenhum tipo de interferência física.





As duas filhas do casal Fox, Margareth e Katie, que tinham, respectivamente, 12 e 15 anos, perceberam que os golpes não eram aleatórios, e criaram um código para estabelecer um contato inteligível com a força produtora dos sons, que se identificou como um Espírito. A notícia espalhou-se, rapidamente, pela região e por todo o país, transformando as irmãs Fox em figuras altamente conhecidas. O fenômeno ficou mundialmente conhecido e, na Europa, era produzido como curiosidade e passatempo de salão. Surgiram, assim, as primeiras reuniões em torno das mesas girantes.

Muitos cientistas se interessaram pelo estudo dos fenômenos espirituais. Nos Estados Unidos, o movimento espiritualista teve centenas de teóricos, estudiosos e médiuns, milhares de simpatizantes e adeptos. Obteve um rápido florescimento, sofrendo uma curiosa integração com diversos ramos do protes-tantismo. A quem se interessar por conhecer mais detalhes, recomendo a leitura de “História do Espiritismo” de Artur Conan Doyle.

Hippolyte-Léon Denizard Rivail, pedagogo francês, foi quem sistematizou as revelações ditadas pelos Espíritos, construindo um corpo teórico de natureza filosófico-científica. Rivail estudou no Instituto de Educação do Professor Pestalozzi, na Suíça e, depois de formado, foi, durante anos, professor, diretor de Liceu e escritor de livros de ciências, pedagogia e matemática. Preocupado com a investigação pedagógica, onde sobrepunha a razão a qualquer forma de afirmativa dogmática, fosse religiosa ou científica, defendia o direito de livre-exame em qualquer matéria, tanto de fé como em outra forma de conhecimento, combatendo a intolerância e o dogmatismo religioso.

Em 1855, Rivail foi convidado a freqüentar sessões de comunicação espiritual e voltou sua atenção para o estudo dos fenômenos tidos como sobrenaturais. Após várias observações e experiências, concluiu que tais ocorrências não eram sobrenaturais, porque obedeciam a leis naturais ainda pouco conhecidas pelos homens. Entendeu que se abria a possibilidade de uma investigação direta sobre a condição da alma após a morte, a condição dos Espíritos e a prova definitiva da imortalidade da alma. Organizou sistematicamente seus estudos sobre a matéria, demonstrando a seriedade do assunto e, ao publicar o primeiro livro resultante do trabalho que efetuou: “O Livro dos Espíritos” (18/04/1857), assumiu o pseudônimo Allan Kardec, nome que, segundo informações espirituais, ele havia tido em uma antiga encarnação ao tempo dos Druidas. Com a publicação de mais quatro livros: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, Allan Kardec concluiu sua tarefa de lançar as bases de uma filosofia, cujo propósito é a renovação da humanidade, pela prática da moral cristã.

40 comentários:

  1. so que ninguem fala q essas supostas aparicoes e barulhos foram denunciadas pelas proprias irmas fox como mentirosas ,partindo de uma brincadeira de crianca

    lamentavel usarem mentiras para criar uma seita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila, primeiro A doutrina Espirita não é seita e sim religião, segunda pra quem estuda História já foi comprovado que elas foram compelidas a dar outro depoimento, aliás não foi somente esse fato que chamou atenção naquela época foram muitos. E foi as mesas girantes não as irmãs que chamaram a atenção do cientistas denominado Kardec.
      Minha cara está muito mal informada e dando ideia do que não conhece, ou não sabe do que fala com seu pré-conceito.
      Aliás eu posso dar uma palhinha de que é assim que sua religião quer, vc dizimista e quanto mais ignorante melhor.
      Assim vc paga e ainda agradece a lavagem cerebral.
      Por isso que Jesus falou em Historinhas (parábolas)

      Eliminar
    2. Todos nós, - espíritos,- após a morte não ficamos aqui nesta terra fazendo barulhos e nem movendo nada. Vamos para outra dimensão. O trabalho aqui terminou. Os demônios sim habitam na terra. Jesus mesmo disse que esse mundo é mau e jaz no maligno. O maligno e todos os seus anjos derrotados, decaídos que falsamente se passam por espíritos de luz. Cristão verdadeiro não acende uma vela para o bem e outra para o mal, pois sabe que Deus proíbe qquer contato com o mundo espiritual. Se os espíritas seguissem Cristo, como dizem, saberiam o que ELE quer de nós e quais são as atitudes que desagradam o Senhor Deus. Também se tais espíritos fossem realmente de luz saberiam que não podem desobedecer ao Criador e jamais tentariam a nenhum ser a consultá-los ou a ter contato com eles. A desobediência é o pecado e, portanto, o que nos afasta de Deus. O comentarista debochou do dízimo, o que lhe confere a total falta de conhecimento do VERBO ENCARNADO, A PALAVRA VIVA - JESUS CRISTO. Jesus não disse que o dízimo era o mais importante a fazer, mas deixou claro que deveríamos continuar a dá-lo. Hoje, é o meio pelo qual conseguimos contribuir para sustentar a propagação do Evangelho a toda criatura, como fora ordenado por Jesus Cristo. Pode ter certeza que no espiritismo ou em qquer outra religião alguém está pagando para sustentar o local. Nada sai de graça. O desconhecimento é a tentativa infernal de tentar acabar com os que propagam o Evangelho, pois satanás sabe que todo aquele que tiver conhecimento da Palavra e a cumprir fielmente será salvo (todo aquele que crer será salvo). A tentativa de denegrir o dízimo é sugestão satânica. Os incautos caem.

      Dizer que os espíritas conhecem a Cristo pode até ser, mas não vivenciam Cristo. Assim, infelizmente não estão NELE. É uma lástima, mas, não são suas ovelhas e não reconhecem a sua voz (palavras do próprio Cristo), por isso preferem dar ouvidos aos tais espíritos que ficam fazendo objetos se mexerem e emitindo sons. Kardec não pensou nem por um instante que tais espíritos eram demônios? Kardec tbém não deveria conhecer o Evangelho de Cristo onde está afirmado que o diabo anda ao nosso derredor procurando um para devorar. Quem ele devora? Os incautos que não conhecem e não estão em Cristo, pois preferem dar ouvidos ao que um espírito diz ser. A voz de Deus é posta de lado. Uma pena! Estão como São Tomé que precisava ver para crer? Os espíritas, infelizmente, parecem ter a necessidade de falar com e ouvir os espíritos. Sentir Cristo vivo dentro deles e ter Deus como a direção parece que não serve.

      Cada um acredita no que bem quiser, mas antes que algum espírita diga que o espiritismo é o verdadeiro caminho para ir até Cristo (como já vi escrito em alguns adesivos) procure buscar o verdadeiro caminho: a Palavra Viva, o que ELE próprio deixou escrito para todos nós sem distinção.

      Como preferir dar ouvido a um cientista que resolveu reescrever o Santo Evangelho ao seu grosso modo segundo àquilo que bem lhe aprazia a dar ouvidos ao próprio Cristo lendo a Bíblia Sagrada? Quem está fazendo lavagem cerebral em quem? Sem falar que está em jogo não a futura reencarnação que os espíritas almejam ter, mas a salvação eterna de cada um.

      Entreguem-se a Jesus, não percam tempo com tais espíritos e tais doutrinas. Se todos nós temos autorização de irmos ao chefe que está no andar de cima, porque ficar pedindo informação para quem está no andar de baixo?

      Venham servir a CRISTO, aquele que pode dar tudo que vcs precisam nessa vida e na eterna com ELe.

      Que Deus de sabedoria a todos: espíritas ou não, é o meu maior desejo. Fiquem em paz. Jesus é a nossa verdadeira paz.

      Ah, ser cristão não é ter uma religião, mas ser os membros de CRISTO como ELE ordenara para isso não basta ser bonzinho, mas, conhecimento e prática da PALAVRA.

      Eliminar
    3. Nos estamos vivendo um tempo que muitas doutrinas como essa do espiritismo vem enganar a muitos, para não enxergarmos o projeto de DEUS. Se vcs querem conhecer a VERDADE a bíblia é suficiente, não precisamos nos apegar a doutrinas e livros espiritas, só precisar ler a PALAVRA de DEUS. ELA vai condenar a doutrina espirita e te colocar no CAMINHO certo. Quando vc crê na doutrina espirita vc automaticamente nega o sacrifico de JESUS, o que o diabo quis fazer quando JESUS foi atentado no deserto queria enganar ELE a não morrer e a doutrina esperita é justamente isso, negar o sacrifico de JESUS, ainda o diabo tentar tornar a morte DELE em vão.

      Eliminar
  2. espiritismo nao é seita amada!
    espiritismo é uma liçao de vida,é uma razao para se viver é no espiritismo que encontro a DEUS,fazendo a campanha do quilo,pedindo dinheiro para ajudar os necessitados no sinal,me doando como filha de DEUS!e ajudando aos irmaos desencarnados a encontrar seu caminho de luz,junte-se a nós nessa corrente do bem e seja feliz como eu sou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém precisa ajudar espírito desencarnado algum a evoluir pq a própria PALAVRA diz que todo espírito voltará a ELE, o Criador. Nosso trabalho é com os vivos, esses sim é que devemos pregar o Evangelho de Cristo, o SALVADOR. Os vivos que não conhecem e não vivenciam os mandamentos, leis e estatutos do Senhor tais como: não ter contato com nenhum espírito é que precisam de orientação BÍBLICA, da PALAVRA VIVA. Depois que falece, é com o Criador. Se o próprio ser humano não pode nem consigo mesmo que dirá com quem já foi.

      Incrível que os espíritas desconhecem o Evangelho de Jesus Cristo, fazem coisas contrárias aos desígnios de Deus e teem a convicção de encontrar Deus nessa religião.

      Querem encontrar Deus? Primeiro passo: obedecê-LO - AFASTANDO-SE DE TODO E QQUER ESPÍRITO (ORDEM DELE MESMO).

      Eliminar
  3. Muito bom! É sempre bom lembrar como "surgiu" o espiritismo!

    ResponderEliminar
  4. O Espiritismo não é uma religião, uma seita ou coisa assim...e sim fazer o bem, amar e respeitar seus irmãos, como Jesus fez. Deus é Pai, não é padastro, por isso nos da a chance-não importa quantas- para nos purificarmos, reencarnando e nos orientando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiane,
      não desperdice a chance ÚNICA que vc está tendo: esta vida. Não há outras vidas. Sabe por quê? Seria inútil a vinda do Cristo para nos libertar, curar, restabelecer o elo com o Pai e nos dar a possibilidade de termos a vida Nele eternamente. Todo aquele que Nele crer terá a vida eterna, não precisa encarnar e reencarnar como se fosse um iô-iô.

      Purificação é agora. "SEDES SABTOS PORQUE EU SOU SANTO" - DIZ O CRIADOR. A ordem é para agora. Na sua morte carnal Deus recolherá o seu espírito e te julgará futuramente. Não tem outra chance carnal. Não sei de onde o espiritismo tirou essa ideia. Somente o que serão do Pai no dia do juízo final é que ganharão um corpo glorioso e viverão plenamente com o Criador. Os outros que ficam fazendo coisas que o Pai já deixou escrito que não é do agrado Dele (como consultar mortos, por exemplo) não obterão a vida eterna junto DELE. Foram desobedientes nessa única vida. Tão desobedientes ao Criador tal qual Adão fora.

      Porque o espiritismo não ensina o Evangelho segundo o próprio Cristo e não segundo Kardec? Vcs verão o quanto estão fora dos desígnios de Deus. O que é amar o irmão? O que é amar a Deus? Vcs sabem? Isso basta para ser filho amado do Pai?

      Eliminar
  5. Priscilla, antes de fazer comentarios infelizes como seu, procura estudar mais, vai até uma casa espirita e faz cursos, estes cursos duram apenas 4 anos e assim sairá de lá maravilhada com tantas respostas precisas. E certamente com uma bagagem melhor neh? por que a atual está péssima viu amiga...

    ResponderEliminar
  6. Priscilla, antes de fazer comentarios infelizes como seu, procura estudar mais, vai até uma casa espirita e faz cursos, estes cursos duram apenas 4 anos e assim sairá de lá maravilhada com tantas respostas precisas. E certamente com uma bagagem melhor neh? por que a atual está péssima viu amiga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loppez
      vc é um estudioso. Vá também a uma Igreja Cristã e faça cursos Bíblicos e depois avalie. Duram também quatro anos. Só que lá vc obterá as respostas vindas da própria Bíblia de Jesus Cristo e não da doutrina de uma pessoa que teve a infeliz ideia de reescrevê-la a explicando do seu próprio modo.

      Saberás que espíritos não habitam entre nós, mas apenas os anjos de Deus e os do maligno. Os espíritos após desencarnarem são recolhidos pelo Criador. Os anjos de Deus não encarnam tbém em ninguém, mas se acampam ao derredor dos que temem ao Senhor Deus e os livra. Já os do maligno, a Bíblia diz que ficam loucos procurando alguém para dragar. Com quem vc acha que conversa em uma mesa se vc não obedece a Deus?

      Eliminar
  7. COISA DE DEUS ,´HOJE SOU UMA PESSOA MUITO MELHOR ESSA DOUTRINA ME DA UMA PAZ INTERIOR E UMA CERTEZA Q POSSO EVOLUIR CADA VEZ MAIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, evolua espiritual, mental e fisicamente, mas, APENAS NESSA VIDA. O que vc deve fazer nesta vida, vc encontra no Evangelho de JESUS CRISTO. Não precisa de espíritos para tal evolução, vc precisa unicamente de Jesus.

      A doutrina de Kardec faz-nos acreditar que tudo que fizermos de errado vamos consertando através de encarnações e encarnações. Não é isso que Cristo fala. Tudo é consertado no momento em que vivenciamos Cristo e somos batizados com o Santo Espírito do Senhor: passamos a abominar tudo que não é do Criador. Assim, não precisamos ficar feito iô-iô, vida após vida. Aceitar a reencarnação como verdade é dizer que Cristo não é A VERDADE. Seria dizer: minhas encarnações é que me farão crescer, evoluir e finalmente me libertar e não CRISTO. Se Jesus é a verdade, o caminho (que nos leva ao Pai) e a vida (eterna) por que precisam de voltar para este mundo várias vezes? Ou vocês não confiam que JESUS pode libertá-los de toda opressão, evoluí-los AGORA, e enviá-los ao PAI ETERNO AGORA? Ainda precisam de várias vidas?

      Eliminar
    2. Querida Sara,
      Admirei muito seus conhecimentos a respeito da verdade, não só eu, mas todos os cristãos verdadeiros ficamos muito feliz pelas suas palavras aqui expressadas, sou da igreja adventista do setimo dia, queria saber q religião a querida é, que um dia nos possamos nus encontrar nas mansões celestias!!
      Que Deus sempre esteja ao seu lado, iluminando seus caminhos aonde quer que você vá!

      Ass: Jeffter Cruz

      Eliminar
    3. Jeffter,
      obrigada pelas palavras, pois para mim, é um incentivo a continuar neste bom combate. Há muitas pessoas que não conhecem JESUS pq não querem. Esses são aqueles que estão do lado de lá, mas têm consciência dos seus atos. Tem tbém outros que não conhecem JESUS pq seguem uma religião que não prega a VERDADE, os engana, mas os faz acreditar que estão no Pai. Tem aqueles que não conhecem JESUS pq ainda não foram "apresentados" a ELE. JESUS disse que antes frios ou quentes a serem mornos. Os tais Ele vomita.

      Não dá para deixar pessoas que têm boa índole, acreditam no amor, em tudo de bom, mas são enganados por espíritos malignos que os torna mornos e serão deixados de fora da salvação eterna. O Evangelho de Jesus é único. Esse Evangelho é que tem de ser pregado a toda criatura. Incrível que os espíritas e as religiões espiritualistas podem (algumas) até falar de oxalá como pai, mas não pregam o evangelho de JESUS CRISTO. Não pregam uma só palavra de Cristo ou pregam o Evangelho interpretado por uma pessoa que encucou se chamar Kardec em uma vida passada. Será que ninguém se pergunta o por quê disso?

      Gostaria que todos os cristãos se unissem em uma corrente forte de orações ao Pai em nome de Jesus Cristo para pedir sabedoria a todos: que não estão em Cristo e por todos que pregam o Verdadeiro Evangelho. A fé vem pelo ouvir, o ouvir a PALAVRA DE DEUS, diz o Senhor.

      É triste saber que há pessoas que querem ter união com Deus, mas perdem a ligação pq não sabem que só um os leva ao Pai todo poderoso - JESUS, e não esse ou aquele espírito.

      Gostaria de responder com todo o carinho que pertenço a igreja de Cristo, não gostaria de especificar uma denominação ou religião, pois o que Deus traçou para mim poderá não traçar para outro e a pessoa talvez se confunda . Creio, pois aconteceu comigo, que orando ao Pai, buscando Ele de todo o coração ("encontrar-me-eis quando me buscardes de todo o coração" - diz o Criador) Deus guia a todos a encontrar o local para receber o verdadeiro alimento espiritual. A paz em Cristo.

      Eliminar
    4. Sara,
      Mais em questão dos 10 mandamentos, vc obedece a todo?

      Eliminar
    5. “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.” - Tiago

      “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”- João

      Porém, basta cumprir os 10 mandamentos? Creio que não, mas, obedecer a todos os preceitos e fundamentos tbém para andarmos como Ele andou. Nisso, acredito que muitos caem. Uns escolhem praticar o que apenas lhes convém, outros seguem fielmente os 10 mandamentos e se esquecem das demais ordens, outros ainda praticam os 10 mandamentos apenas da boca para fora. Por exemplo, não matam fisicamente, mas matam o outro moral e psicologicamente. Outros dão dois pesos e duas medidas para os mandamentos: homicídio e furto são os mais pesados, porém, em relação aos demais dá para ir levando. Acreditam que não é tão pecado assim e se não cometem nenhuma das duas ações proibidas, acreditam que não são pecadores. No entanto, adulteram, divorciam-se, seguem outros caminhos que dizem levar a Deus, fazem novas interpretações Bíblicas para justificar seus intentos e creem que por Deus estar em toda parte, eles têm comunhão com Ele em todo e qquer local. Ainda, por Deus amar todos os seus filhos e por ser misericórdia pura os aceita na crença e na prática que estiverem. Incluíndo as respectivas práticas de adoração e prestação de serviços espirituais que vão de encontro logo com o primeiro mandamento do Senhor "amarás a Deus sobre todas as coisas" onde está incluso: dar culto somente ao Senhor Deus,não se encurvar e nem servir as imagens de escultura e aos "deuses" estranhos. Assim, ainda que não vivam uma nova vida em Cristo e desconhecerem as suas ordens, acreditam que Deus os aprova.

      Outros se preocupam em cumprir todos os mandamentos, mas julgam essa ou aquela pessoa como boa ou má e as excluem de conhecer o Caminho que edifica, a Rocha na qual a pessoa deverá ser firmada. Assim, esquecem que Ele disse que na medida em que julgardes serás julgado. Não julgueis para não serdes julgados. Ignoram que o julgamento não é nosso, mas do Pai. Daí a importância de conhecer e praticar a Bíblica como um todo, se queremos viver em Cristo.

      A prática da Lei nos faz conhecedores do pecado: “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.”

      Porém, a justificação vem pela fé em Cristo: “Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.”Gálatas

      “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.” (Eclesiastes) e, acrescentando, creia no Senhor Jesus, pois serás salvo tu e tua casa.

      Dizer que tenho fé em Cristo e ignorar a Lei que Jesus nos fez entender para ser melhor cumprida ou, ainda, cumprir fielmente a letra da Lei ignorando a interpretação dada por Cristo seria enganar a mim mesma, igualando-me aos fariseus e aos doutores da Lei.

      Agradeço pela pergunta que me proporcionou momentos de pura reflexão em Nosso Senhor.

      Muita Paz aos leitores e perseverança em viver e andar como Cristo andou.

      Eliminar
  8. Se Deus diz na bíblia que o homem pecaminoso morrera, e não existe ser na terra imortal por que devo acreditar que existiria vida a pois a morte? Pessoas sem noção que acredita no espirito, vão ler mas a bíblia retenham todo o bem que existe nela e não fiquem ai acreditando em coisas que o espirito diz, por que o espirito sobre a qual vcs pensam que tem o conhecimento é o espirito maligno se alto excluindo para levar pessoas para perdição. Refritem bem e veras o verdadeiro DEUS, o que eu amo e confio.

    ResponderEliminar
  9. O erro principal do espiritismo:
    Negar "DEUS JESUS CRISTO"
    Não reconhecer que Jesus Cristo é o próprio DEUS, que veio a terra como homem para nós salvar do pecado.
    Dizer que JESUS CRISTO o próprio DEUS é um espírito evoluído/puro.
    É negar o próprio CRIADOR.
    É não pensar nas consequências.
    Gloria eterna para nosso criador JESUS CRISTO!!!!

    ResponderEliminar
  10. to fazendo um trabalho escolar e queria saber como que os espiritas acredita que começou o mundo , foi deus que criou ? ou a ciências ou outras coisas , mais eu nâo acho

    ResponderEliminar
  11. Aos cristaos,

    porque existem pessoas que nascem na pobreza, com aids na Africa e outras que nascem na riqueza, em paises super evoluidos como a Noruega por exemplo?

    Atraves do espiritismo que entendi o porque, mas e atraves do cristianismo alguem poderia me explicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como o cristianismo explica.
      Consegue explicar inclusive o porquê dos hebreus serem no passado o povo escolhido,pq israel é nação santa, toda a formação dos demais povos, etc. Porém, não ficamos pensando, pensando no que causa as desgraças ou a pobreza, mas como conseguir todo e qquer povo se tornar nação santa sem doenças, miséria e principalmente alcançar a salvação eterna. A libertação, a quebra das cadeias imundas do malígno tem jeito para toda e qquer nação: JESUS. Agora será que aqueles que nascem em países ricos são libertos e terão a vida eterna com o Deus criador? A mesma pergunta para os que estão em miséria e doença, estão em situação espiritual desigual aos que nascem em países ricos? A diferença é andar na PALAVRA, o próprio VERBO ENCARNADO, sem idolatrias, religiões estranhas ao Deus todo poderoso, sem consultas aos mortos que em nada podem fazer para auxiliar os vivos e acabam por desprezar a orientação do Deus vivo. Apenas JESUS é o caminho, a verdade e a vida - tudo o mais é mentira maligna. Não foi à toa que ELE MANDOU PREGAR O EVANGELHO A TODA A CRIATURA - para a salvação espiritual, pois todo aquele que NELE crer, ainda que estiver morto, viverá. Não precisa ficar encarnando e desencarnando até chegar quem sabe nascer na Noruega. Até mesmo se fosse o caso de reencarnar em algum bebê na Noruega, se este continuasse a não conhecer Jesus e não praticar a Palavra não teria a salvação e a vida eterna com ELE. Até quando este espírito iria ficar igual a um iô-iô?Conheçam Jesus Cristo, leiam e pratiquem a Bíblia e depois avaliem.

      Eliminar
    2. O espiritismo afirma que, por causa dos atos se tornará bom ou ruim, bem de vida ou não, coisas que não tem nada a ver no conceito bíblico, não sei o porquê acham tão difícil aceitar isso como conseqüência do pecado, inclusive que primeiramente a bíblia deve ser estudada completamente, não apenas o novo testamento, pois no velho afirma que a somos MORTAIS e não encarnamos ou reencarnamos, isso são hipóteses de pessoas que deram ouvido ao DIABO, sobre a qual esta relatado em toda bíblia, eu não sou DEUS pra dizer o porquê nasce desse jeito, uma coisa eu sei, a forma em que nascemos foram conseqüência dos nossos antepassados(familiares). Se queres saber mais a respeito disso tudo, leia a bíblia COMPLETA, por você mesmo, não baseado no que os outros dizem, pois JESUS disse que haveria e haverá muitos falsos profetas. conheça verdadeiramente a JESUS e será salvo tu e tua casa!!

      Saudações: Jeffter Cruz

      Eliminar
  12. O que é o amor Bíblico? Para com o Pai é cumprirmos fielmente TODAS as suas ordenanças, inclusive, sermos santos, pois Ele disse: "Sede Santo, porque eu Sou Santo". Assim, a conversa maligna do mundo ao dizer que "ninguém é Santo, pois somos humanos", é desculpa satânica para a desobediência.

    E amor para com o próximo e com os inimigos é levá-los a Cristo que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Amá-los como Cristo nos amou. Amá-los como nós nos amamos.

    Jesus diz que aquele que der ainda que seja um copo de água a um dos pequeninos terá o seu galardão. Água, não como caridade apenas, como alguns pensam (não que estejam errados), mas água no sentido muito mais amplo; água é um dos principais símbolos do cristianismo. Estar mergulhado na água é estar inserido em Cristo. Ele mesmo, Jesus Cristo, se descreve como fonte de água viva, fonte de vida eterna. "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna". Através de Cristo (a fonte de água viva), a pessoa terá a velha vida pecaminosa transformada para uma nova vida com abundância eterna, pois estará em comunhão total com Cristo ao ponto Dele fazer do seu coração morada e, assim, poderás dizer como Paulo 'não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim' e passarás a ser membro do corpo de Cristo em sua igualdade de importância para com os demais irmãos.

    Necessitamos Dele e, somente, Dele para nos conduzir ao Pai. Não precisamos saber o que o mundo oculto tem para dizer. Estar conectado com o ocultismo, religiões espiritualistas ou espíritas é querer ter contato com o que não edifica para a Verdade. Por isso, escrevo e insisto para que busquem conhecer somente Cristo, pois Ele é que liberta e lhes dará a vida eterna. Não estou aqui fazendo apologia a esta ou àquela religião. Sou serva de Deus Pai e digo que não é todo caminho que conduz a Ele, mas tão-somente - CRISTO. Cristo não é religião. Vivenciar Cristo dia a dia está muito superior a qquer religião com dogmas e práticas próprias nem sempre contrárias a Cristo, mas que, às vezes, acabam por dispersar do foco principal: a Palavra viva – seu conhecimento e prática.

    Alguns podem dizer que encontram paz nesta ou naquela religião, que crescem espiritualmente e sentem-se mais próximos de Deus. Pergunto: nessas religiões a Palavra do Criador lhes é revelada sem mudanças ou interpretações dúbias que puxam "sardinha" para vos justificar neste ou naquele seguimento? Limitam-se a dizer que Deus é bom, misericordioso, paz, mas, ignoram a ressurreição de Cristo e a libertação humana através Dele e a vida eterna? Preferem difundir as reencarnações que são contrárias a Cristo e à consulta aos mortos totalmente abomináveis a Deus, além das oferendas, a prática de se encurvarem e servirem aos espíritos?

    Não podemos nem nos encurvar e servir os anjos, quanto mais os espíritos. Tais religiões desconhecem ou negam a Palavra; ora, negar a mesma é negar Cristo, pois Ele é o verbo encarnado, a Palavra viva. Negam a Palavra, mas dizem seguir Cristo? Como?

    Por amor a Deus e a vocês desejo que compartilhem comigo desse amor e deixem de praticar o que é abominável ao Senhor.Tenham mais esclarecimentos, pois o que está em questão é a libertação e a vida eterna junto ao Pai depois que cada um partir.

    Sabedoria de Deus é o meu maior pedido por todos: cristãos ou não e busquem verdadeiramente a Deus, o seu reino e a sua justiça.

    ResponderEliminar
  13. Quem proferiu a seguinte frase: "pelo fruto conhecereis a árvore"... Jesus Cristo não foi? e quais os frutos do Espiritismo? O amor ao próximo, a caridade, a indulgência, a benevolência, etc... se alguns irmãos não concordam vão queixar-se a quem a proferiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torres,
      o fruto que Jesus se referiu vai além do plano físico. Fazer caridade logicamente não é errado e amar ao próximo é o segundo mandamento de Jesus Cristo. Porém, a ordem máxima (justamente a que o espiritismo se nega a dar aos seus seguidores)é propagar a boa nova, o evangelho de Jesus Cristo, ou melhor, o próprio Cristo que é a Palavra Viva, o Verbo Encarnado que salva a nossa alma (Tiago 1,21). E o espiritismo também ignora o primeiro mandamento de Jesus Cristo que é amar a Deus sobre todas as coisas.

      No evangelho de Jesus Cristo - amar a Deus - é cumprir os mandamentos (todos), as leis (todas), os decretos (todos). Não é amar na forma que nós humanos amamos nossos pais e filhos por exemplo. Jesus disse que todo aquele que cumpre os Seus mandamentos é o que O ama, e esse será amado de Deus, o Pai eterno.

      O espiritismo ensina isso? Não, porque as ordens de Deus é a palavra viva que não é ensinada. E uma das ordens é justamente não ter qualquer contato com mortos, espíritos, videntes, cartomantes, quiromantes, etc. Ou seja o mundo oculto.(Deuteronômio 18, 9-14). Porém, se o espiritismo ensinasse isso, estaria decretando o seu próprio fim.

      "Quando vos disserem:Consultai os necromante e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8, 19)

      "Mortos não tornarão a viver, sombras não ressuscitam; por isso, os castigaste, e destruíste, e lhes fizeste perecer toda a memória". (Isaías 26,14)

      Como já escrevi, negar a Palavra é negar o próprio Cristo. Não basta falar de Cristo, mas ser como Cristo, estar Nele, o que vai muito mais além do que fazer a caridade.

      Preste por gentileza atenção:

      "Aquele que diz:Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade."(IJoão 2,4). Atenção: verdade = Jesus Cristo.

      "Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisso sabemos que estamos nele". (IJoão2,5). Atenção: guardar = praticar, cumprir fielmente.

      "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou". (IJoão2,6). Atenção: se o espiritismo não ensina o verbo, a palavra viva, como seus seguidores irão andar como Cristo andou?

      Eliminar
    2. Torres
      Veja, o fruto do espiritismo não está na videira que é Jesus. Dentre muitas faltas, há a desobediência de consultar aos mortos o que é abominação ao Criador. Os espíritas negam o socorro divino achando que os mortos vão lhes socorrer, lhes guiar.(Deuteronômio 18, 9-14). O espiritismo ensina reencarnação que é contrária a palavra de Deus.

      Repito:o espiritismo não ensina a Palavra e faz com que seus seguidores não estejam Nele.Lembro também que os seguidores de Kardec ensina o evangelho segundo o espiritismo, não é o evangelho de Jesus Cristo, mas um evangelho interpretado, retirado, modificado por Kardec que nem atentou para o decreto estipulado em apocalipse 22,18-19.

      Se o espiritismo ensina os seus seguidores a darem frutos fora da videira, pois como visto em IJoão 2,4-6, todo aquele que não guarda os mandamentos não está na verdade,consequentemente não está Nele, em qual árvore os espíritas estão dando frutos? Pense nisto!

      Se estamos Nele faremos as mesmas coisas que Ele fazia e ainda muito mais (Palavras dEle mesmo). Isto inclui a cura de enfermos e expulsar demônios em o nome de Jesus Cristo. Você já viu alguma entidade espírita expulsando demônios? Podem até dizerem que fazem curas espirituais e muitos acreditam. Mas, na hora de expulsar demônios em o nome do Senhor Jesus, não o fazem. Por que será? Expulsar demônios esclareço que não é arriando trabalhos, dando passes ou fazendo "batismos" em cachoeiras. Expulsar demônios como o próprio Cristo ordenou - é em o nome dEle: de Jesus Cristo.Fora isso a pessoa ou entidade não está cumprindo a ordem de Cristo ( vê quanta desobediência ao Criador?). Consequência: a pessoa claramente não O ama, e não será amado do Pai. Lembra do que disse Jesus? Aquele que me ama, cumpre os meus mandamentos, e este será amado de meu Pai.

      Caso alguém apareça no local que vc frequenta e disserem que esta pessoa está com encosto, pergunte ao espírito ou ao médium o por quê de não expulsarem o tal encosto na hora em o nome de Jesus Cristo?

      Se não cumprem as ordens do mestre Jesus, quem é o mestre de vocês?

      Veja, não estou jamais tentando menosprezar esse ou àquele seguimento religioso,ai de mim. Mas cumprindo o que Jesus ordenou - dar a Palavra, o entendimento que a mim foi dado por Ele a outras pessoas para que possam ter a vida eterna junto ao Cristo salvador e vivificador. Este é um dos meus deveres para convosco. Veja o galho enxertado na videira(Jesus Cristo) tem de dar frutos, caso contrário o Pai o corta e o lança fora para ser queimado(=estar fora da Luz eterna, morte espiritual).Além, do meu coração se inclinar para os que estão fora de Cristo e se compadecer dos mesmos verdadeiramente, eu também, se não der frutos, serei cortada e lançada fora.

      Lembre-se que cada um dobrará os joelhos diante dEle no dia do juízo final e responderá pelos seus próprios atos.

      Por que insistir em não ser mais um a aprender e viver Nele para além de fazer caridade que socorre o corpo, viver e dar a Palavra que salva a alma (esta eterna) aos tantos sedentos e famintos da mesma?

      Muita paz e sabedoria em Jesus.

      Eliminar
  14. voces sao uns idiotas, Deus esta em todas as religioes,nao é preciso estudar muito para saber disso, o que realmente vale é fazer o bem ajudar a quem necessita sem receber nada em troca, e nem ficar discutindo religioes.. que coisa feia amigos parem com isso e rezem muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odranoel não confunda onipresença do Criador com a atuação Dele em favor dos que agem contrariamente aos seus desígnios e dos que fazem o que não Lhe apraz.Ele sabe de tudo, se faz presente onde for, mas como você sabe que a unção de Deus está em todas as religiões, se nem todas apregoam a Palavra do Criador e fazem vários atos contrários ao que Ele ordena? Não seria uma incoerência invocar espíritos, deuses pagãos, entidades e, Deus que nem foi chamado, se fazer presente? Ainda mais com a terminante proibição dEle de invocação e contato com os espíritos? Pode ter certeza que Ele sabe o que tais pessoas estão invocando, mas pode ter certeza que a Luz dEle não atua no local, porque se atuar Deus estaria dando dois pesos e duas medidas para a palavra dEle mesmo. Não, de maneira alguma Deus não é de confusão. Se há uma ordem para não ser realizado determinado ato, como poderia Deus operar com todo o seu poder na tal religião e sobre as pessoas que participam da transgressão? Repense bem.

      Ainda - Deus não é religião. Colocar o Criador arraigado a religiões criadas pelos homens seria a tentativa diabólica de colocar o oleiro abaixo do barro. O criador seria menos que a criatura. Não está você fazendo algumas distorções?

      DEUS é onisciente, onipotente e onipresente.
      Deus tem o conhecimento de tudo.
      Os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” (Jó 34,21).
      E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13).

      Não há limites para o Seu poder.
      “Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus. Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas nos céus, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento” (Jeremias 10,12-13)

      Deus está em toda parte.
      “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmo 139,7-10)

      Você apesar de não se declarar espírita também crê que basta fazer a caridade. Caso tenha interesse leia o que escrevi acima. A caridade é um atributo inclusive do povo pagão. Há muitos que adoram vacas por exemplo e isso não os impede de fazer caridade. Outros creem que colocar uma imagem de elefante de costas para a porta lhes darão prosperidade, etc e isto também não os impedem de fazer caridade, ajudar a quem necessita sem receber nada em troca como você exemplificou. Alguém poderá viver em adultério matrimonial, por exemplo, o que é contrário ao desígnio de Deus (pois mentiras, infidelidades tem por pai a satanás) e nem por isso esse adúltero será impedido de fazer o bem a alguma obra social, aos seus parentes e amigos ou doar vários milhões ou alguns reais para algum projeto social.Alguém poderá dizer que tem fé em Deus, que Deus atua nele e na religião que segue, ajudar os demais, porém, menospreza os outros chamando-os de idiotas e burros, como você infelizmente o fez. Concorda?

      Sabe o porquê das suas palavras ríspidas porque você talvez nunca tenha ouvido Jesus Cristo dizer que a boca fala o que o coração está cheio e, infelizmente a palavra de Deus não está no seu coração, ainda que você possa ter toda a boa vontade do mundo em ajudar os necessitados.

      Você vai continuar a se ater a quem verdadeiramente salvará a tua alma - Jesus Cristo, ou vai continuar a preferir apenas permanecer realizando o que a sua mente acha correta ou a tal religião e não o que a palavra de Deus diz que é para você fazer?

      Que o Santo Deus te de toda a direção.


      Eliminar
    2. "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
      Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
      nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
      pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti.
      Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus.
      Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal cousa." (Deuteronômio 18, 9-14)

      Eliminar
  15. Muito infeliz o comentário do Irmão ai em cima,Deus não tem religião a religião é criação do homem. Se Deus disse para não adorarmos "deuses" ou imagens de esculturas feitas por mãos humanas como ele estaria no Catolicismo? ou no Espiritismo??.. A verdadeira religião é seguir a Cristo em espirito e em verdade,guardando os seus ensinamentos e pregando tudo que o próprio veio aqui na terra nos ensinar...Uma pergunta aos espiritas: se as pessoas ficam reencarnando pra lá e pra cá para onde foi o espirito do homem q estava sendo crucificado ao lado de Jesus e no ultimo momento conseguiu o perdão de Jesus e Ele disse:ainda hoje estarás comigo no paraíso??..se Jesus está no céu a direita de Deus pai e o homem foi para o mesmo lugar que Ele onde está o espirito desse homem??

    ResponderEliminar
  16. Sara que show vc está dando em seus comentários.Parabéns...ah e só para comunicar as pessoas que acreditam em reencarnação ai vai:AO HOMEM É DADO MORRER APENAS UMA VEZ, SEGUE-SE DEPOIS O JUÍZO (Hb 9:27) !!! é a bíblia que está dizendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a gentileza em se comunicar, mas o mérito jamais é e nunca será meu, pois toda honra e toda glória sempre ao Deus Pai, único e verdadeiro. Pois, sem ele eu nada saberia.Ele que por misericórdia tirou-me das trevas da insanidade da falta do conhecimento da Verdade que liberta e salva a alma. Por isso, a minha insistência em querer que todos provem da água que infinitamente mata a sede - Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


      Paz em Jesus Cristo.

      Eliminar
  17. Renan...quem disse à você que imagens são Deuses???Eles não são deuses são pessoas que foram santificadas por seus milagres cometidos...e assim como vocês acreditam que pastores fazem milagres...e não adoramos imagens e sim a pessoa e o que ela significa e a importância que ela teve na humanidade cristã.

    ResponderEliminar
  18. Vânia..Nenhum homem tem poder para fazer milagres,nem Pastores,nem Padres,ou qualquer que seja a liderança religiosa. Por exemplo,os milagres na bíblia foram feitos por homens ou por Deus?? Foi Moisés quem abriu o Mar Vermelho?? Tinha Moisés poder para abrir o Mar Vermelho?? Foi Noé quem fez chover?? Foi Abraão que recuperou suas forças e com 100 anos conseguiu engravidar Sarai?? Lembrando que a mesma era estéril?? Foram os Apóstolos que conseguiram multiplicar os 5 pães e os 2 peixes e alimentar uma multidão?? Foi Davi que conseguiu derrubar Golias?? Depois da morte de Jesus Pedro fez vários milagres,mas algum em seu próprio nome? Dizia Pedro:em meu nome levanta e anda? Sempre curava em nome de Jesus,ele sim tem o poder. Deveriam todos esse homens citados no exemplos acima serem adorados por nós??Por que adorar Maria?? Qual foi o milagre que ela fez?? Ou Pedro? Eles foram pessoas normais como nós usadas por Deus para através deles manifestar o seu poder! Esses que vc diz que fizeram milagres vieram de onde??
    Os idolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta." Salmos 115:4-7..Vânia tenho + uma coisa a te dizer:eu fui criado no catolicismo e sei como funciona,mas depois enxerguei uma coisa: por que vou ficar adorando ou pedindo milagres a estátuas feitas por homens?? Por que vou ficar adorando um Jesus fraco e machucado pregado em uma cruz?? Jesus não esta mais ali, ELE venceu a cruz,venceu a morte e você pode falar com ELE a hora que você quiser, ELE está vivo e tem Todo o poder!!!

    ResponderEliminar
  19. Concordo plenamente com vc Renan e com vc Sara... vcs realmente sao conhecedores da verdadeira Palavra. Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

    ResponderEliminar
  20. Olha eu não Consigo entender o porque evangélicos e católicos vem na pagina dos espiritas discutir religião qual é a mais certa cada um segue o que quer....Bom se os espiritos não existe, se não existe viva após a morte porque vivem pedindo proteção jesus? ele não esta morto? porque vivem pedindo a intercessão de Maria,Nossa Senhora Aparecida,Eles tambem não estão mortos...Como vcs acreditam em Jesus se vcs nunca o viram? JESUS disse que ressuscitaria em 3 dias.
    E isso foi em carne e osso ? claro que não, foi o espirito dele...Ai gente por favor vão viver a religião de vcs,vão estudar....A opinião de vcs não vai mudar em nada a nossa fé....E PAREM DE USAR A BIBLIA PRA JUSTIFICAR A IGNORÂNCIA E O ANALFABETISMO DE VCS, NÃO É A BIBLIA QUE ESTA ERRADA É A MÁ INTERPRETAÇÃO DOM HOMEM.

    ResponderEliminar
  21. 👏👏👏👏👏a vc Amanda Silveira, disse tudo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...