Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O PROGRESSO



O Progresso

Livro: Rosângela
Rosângela Costa Lima & J. Raul Teixeira


    O progresso que você busca tanto pode apresentar-se como coisa complexa, quanto pode mostrar-se como algo singelo. Nem sempre, porém, você lhe concede a devida importância.

    O pranto da dor se torna progresso, quando você aprende a sorrir venturoso, após sofrer as refregas educativas.

    A decepção inesperada que lhe maltrata se faz progresso, na medida em que você se aconselha com a cautela, transformando-se no indivíduo verdadeiramente amadurecido para a vida.

    A carência de qualquer ordem, que lhe constrange hoje, ser-lhe-á elemento de progresso, se você aprender as lições da morigeração dos hábitos, como abençoada vitória sobre o próprio desequilíbrio.

    A doença que lhe traz tantos dissabores, atualmente, converter-se-á em progresso de sua alma, quando forjar em seu íntimo o respeito à saúde, numa vivência salutar continuada.

    A solidão com que você custa a habituar-se nos dias de agora, se bem compreendida, constituir-se-á um vultoso progresso, ensinando-lhe a confeccionar a tecitura dos verdadeiros amores do futuro.

    A morte do corpo, que altera disposições e anelos, deixando vazio e friagem na alma dos que ficam no mundo das formas, transfaz-se em ocasião de progresso, se você consegue dela fazer a mensageira da renovação e da operosidade, preenchendo o vazio com trabalho pelo semelhante e aquecendo a frialdade com a chama do amor com que se dedique aos misteres enobrecedores da atividade humana, desligando-se do egoísmo enfermante.

    Avance, portanto, valendo-se de todos os ensejos que o seu tempo lhe oferece, estruturando o seu desenvolvimento, certo de que todas as suas aflições e problemas, lutas e conquistas, compõem a inextrincável malha do progresso de qual não se poderá evadir.

    Reflita e não se detenha mirando somente o ângulo aparentemente infeliz das circunstâncias em que você se encontre. O progresso decorre de vários lances vividos pelo ser ao longo dos dias, para toda a existência. É da lei!

    Fonte: http://www.mensagemdeluz.kit.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...