Seguidores

quarta-feira, 9 de abril de 2014

OPORTUNIDADES DE DEUS


vida, com seus meneios e caprichos próprios, é incansável.
Quando imaginamos que o rumo de nossa existência segue em determinada direção, eis que algum fator surpreendente nos toma de súbito as rédeas do caminhar, levando-nos a outras paisagens.
Planejamos tal e qual evento, programamos os anos a seguir, e, quando nos apercebemos, fatos que nem imaginávamos possíveis, surgem, descortinando novas estradas.
As mais das vezes pensamos que essas ocorrências não passam de caprichos da vida ou que se trata de mera manobra do acaso.
Porém, ao contrário do que, em repetidas ocasiões, nossa análise pode conceber, o comando de nossa existência está sempre sob a tutela amorosa da Providência Divina.
Não que a vida seja um destino traçado, reto e seguro, ou que nossas ações estejam todas previstas e planejadas por Deus.
Divindade se faz presente em nossas vidas de outra maneira. Com mãos invisíveis coloca ferramentas de trabalho em nosso caminho.
O que a Providência Divina espera de nós é que tenhamos sucesso e conquistas ao longo da vida.
Porém, não com esse olhar com que vemos a vida, somente do lado de cá, imaginando que sucesso e conquistas se fazem com recursos materiaisfortuna ou status social.
Afinal, as conquistas que devemos insistir em amealhar, na existência, são aquelas que carregamos conosco ao retornar à pátria espiritual.
Em outras palavras, o grande esforço de Deus para conosco é que consigamos juntar os tesouros que possam ser guardados na mente e no coração.
Dessa forma, algumas lições que nos parecem difíceis, e, não raro, achamos que são verdadeiros castigos que a vida nos impõe, representam o esforço do Divino Pai para nosso progresso.
Afinal, de que maneira aprenderíamos a ser mais humildes senão diante de grandes reveses?
Ou, qual seria a maneira mais eficiente para nos tornar mais pacientes?
Qual seria o mecanismo correto para que desenvolvêssemos o sentimento de caridade em relação ao próximo?
Muitas dessas virtudes, de que ainda não dispomos, não se agregam em nossa intimidade apenas através de conselhos ou exemplos que alguém nos ofereça.
Em verdade, conceitualmente, sabemos qual é o caminho de construção de nossa felicidade e paz.
O que ocorre é que ainda somos renitentes, teimosos, quando não, orgulhosos, para seguir aquilo que a consciência nos indica como o rumo melhor.
É nesse momento que Deus nos coloca no caminho lições mais intensas.
Os difíceis problemas de ordem pessoal, a doença a nos minar a saúde, as dores morais que nos desestruturam a vida.
Todas essas e tantas outras situações são, na verdade, oportunidades de Deus.
São os convites que Ele, como Pai Amoroso a desejar nosso progresso, nos oferece, pois sabe termos plenas condições de enfrentar tais situações e vencê-las.
Assim, a cada dificuldade, desafio ou problema que nos surja, percebamos o amor de Deus, nos convidando para seguir adiante, crescendo e conquistando valores de perenidade.
Redação do Momento Espírita. Em 5.4.2014.

Era- wind love
https://www.youtube.com/watch?v=xEy_3igupT8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...