Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SHIVA-SHAKTI - A LEI DE ATRAÇÃO E O CAMINHO DE INTEGRAÇÃO DOS OPOSTOS



SHIVA-SHAKTI
A LEI DE ATRAÇÃO E O CAMINHO DE INTEGRAÇÃO DOS OPOSTOS

Imaginemos que está aqui um rapaz e além, distante dele, uma moça; eles se olham, sorriem um para o outro... Se considerarmos os fatos de um ponto de vista mecanicista e material, diremos: eis dois corpos bem distintos, separados e que não se tocam; não há, portanto, nenhuma comunicação entre eles. Mas, se analisarmos a questão de um ponto de vista metafísico e espiritual, entenderemos de modo diferente, pois dado que estas duas Almas se comunicam entre si, elas estão realmente unidas pelos fluidos e emanações, exatamente como os raios de duas estrelas se fundiriam no espaço cósmico.
Nós temos centros de atração e de projeção fluídica: o cérebro, o coração e os órgãos genitais. Cada um desses órgãos atrai por um lado e repele pelo outro. É por meio desses aparelhos que nós nos colocamos em comunicação com o fluido universal ( akasha ) através de transmissões codificadas e decodificadas pelo sistema nervoso.
Todo esforço inteligente da vontade é uma projeção de fluido. Fluido significa então sistema das vibrações. Sendo o instrumento da vida, se fixa naturalmente no centro de todos os seres vivos – ao centro do planeta como ao centro conhecido como o âmago da Alma humana. É este fluido que, projetado sem cessar pela nossa vontade, forma o que se chama a atmosfera pessoal. O corpo absorve o que o rodeia e irradia sem cessar seus aspectos invisíveis.
O amor seria um dos grandes instrumentos desse poder mágico. Quando a atmosfera magnética de duas pessoas é de tal modo equilibrada, que o atrativo de uma aspira a expansão da outra, produz-se uma atração que se chama simpatia. Esta relação pode-se dar ao nível de um ou mais dos três andares magnéticos da Alma humana: órgãos genitais (genitalidade ou, a nível mais refinado, sexualidade), coração (afetividade) e o cérebro (intelectualidade ou, a nível mais refinado, espiritualidade). O amor sexual é sempre uma ilusão, porque é o resultado de uma miragem imaginária.
Entre estas formas de atração está aquela que chamamos de “alma gêmea”. Mas, como podemos encontrar a “alma gêmea” entre a multidão humana? É uma tarefa difícil, pois está condicionada pelo karma de cada uma das metades e, em geral, o encontro se produz somente quando foi predestinado. A maioria dos encontros humanos ocorre com as quais já possuímos laços de karma , positivos ou negativos, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de encontro das almas gêmeas. Quando isso acontece, essas almas se reconhecem imediatamente, pois a consciência superior nesses casos penetra até as personalidades, embora os dois lados geralmente considerem o encontro como um simples caso feliz. Um espiritualista deve aspirar conscientemente a esse encontro, meditar sobre ele, criar sua imagem mental, magnetizando-a com sua vontade. Tal concentração mental e volitiva pode agir como um imã para esta ou futura encarnação, especialmente se a outra metade faz o mesmo do seu lado.
Deste modo, estamos formando um androginato oculto; uma união harmoniosa entre dois seres de polaridade oposta. O verdadeiro androginato se origina no plano espiritual, no fato de pertencerem a mesma centelha divina, o que causa uma atração mútua de caráter supra-racional, diferente da síntese harmoniosa das características pessoais. Portanto, até que o aspirante espiritual encontre realmente sua alma gêmea, por muitas experiências de união entre pessoas ele passará, refinando cada vez mais o seu discernimento.
Se aceitarmos a divisão da Alma humana em espírito, psiquê e corpo, podemos dizer então que existe um androginato sexual, outro afetivo e um terceiro espiritual. O androginato sexual é formado pela perfeita sintonia de corpos físicos ( sthula sharira ) e, na maior parte das vezes, são escravos de sua paixão. O androginato afetivo é a união entre, não só os corpos físicos, mas também entre corpos psíquicos ( sukshma sharira – emocional e mental inferior). Já o androginato espiritual abrange os três corpos, isto é, físico, psíquico e espiritual ( karana sharira ).
A esses diversos tipos de androginatos correspondem vários tipos de atração comumente chamados de amor. Existem também diferentes modos de amor desde a paixão animal até a mais alta forma espiritual. Esta é caracterizada pela ausência total de egocentrismo e da procura da felicidade pessoal. No caso de um verdadeiro androginato espiritual não existe qualquer predomínio de uma ou de outra das polaridades em nenhum dos planos. Nenhuma das metades procura se apoiar na outra; cada uma se sente com direitos iguais para criar a união. Os dois lados fundem-se harmoniosamente em todos os planos. É um processo misterioso que podia ser comparado a duas harmonias que unindo-se criam uma sinfonia mais profunda e um grande valor a vida inteira.
A realização de um futuro androginato espiritual pode ser consciente ou inconsciente. No último caso é lenta, quase automática, efetuando-se nos planos superiores fora do conhecimento das pessoas envolvidas. A formação consciente, que constitui uma prova de que já se encontra no caminho da iniciação, é muito mais intensa, especialmente se as duas metades não apenas aspiram a sua futura união, mas conhecem a origem, a natureza e o alvo dessa aspiração.
Em que consistirá o trabalho das almas gêmeas durante a sua estadia na Terra? O próprio androginato espiritual é uma obra divina que, inalterável, existe no plano espiritual além de qualquer alcance ou influência humana. O trabalho das almas gêmeas consistirá em formar uma super-personalidade comum, livre dos elementos involutivos dos planos inferiores, andrógina e aperfeiçoada para que possa servir de morada ao princípio espiritual. Começa pela criação do corpo etéreo comum, como conseqüência do contato contínuo dos fluidos, o que pode ser intensificado por exercícios especiais de magnetização mútua. O corpo astral se cria pela interpenetração dos eflúvios astrais. A concentração sobre o assunto, a similaridade do modo de pensar formam e fortalecem o corpo mental comum. A criação pelos dois lados, da forma-pensamento do seu andrógino e a sua vivificação com fluidos vitais é um momento importante desse trabalho iniciático. Do ponto de vista oculto, a super-personalidade criada é uma formação etéreo-astral semelhante a uma egrégora. Na realidade é uma egrégora específica composta de dois seres. Como em toda egrégora, seus componentes parecidos, mas não idênticos, não se dissolvem, mas enriquecem-se mutuamente.
O androginato espiritual, no atual estágio da evolução da Alma, é extremamente raro. A influência evolutiva de um androginato espiritual ultrapassa o meio ambiente espalhando-se sobre a humanidade. Cada androginato espiritual realizado é um rasgo efetuado no véu escuro do aspecto involutivo que envolve o planeta, é uma abertura que permite o acesso da luz. É importante que a imagem desse futuro encontro esteja sempre viva no discípulo, animada pelos seus pensamentos, sentimentos e vontade. Na sua aura se formará um campo magnético que contribuirá para a aproximação. Nenhum esforço nesse sentido será perdido.
O androginato espiritual só aparece conscientemente na Alma humana quando esta se torna uma aspirante espiritual. Chega um momento no caminho evolutivo da Alma, no qual ela cessa de opor-se, não luta mais, antes deseja compreender o porquê do que acontece, captar o verdadeiro significado da vida, enfim, “encontrar-se a si mesma”.
Até então, vinha a Alma comum, cheia de ideais, buscando insatisfeita a sua outra parte perdida no Cosmo. Sua consciência permanecia ainda adormecida e por isso buscava fora aquilo que está dentro. O verdadeiro androginato espiritual começa dentro de nós, para depois ir se unir a outra metade. Se a própria Alma desconhece a sua essência, como pode então encontrar aquilo que é exatamente o seu complemento? Finalmente, entende que a aspiração de conhecer-se é o primeiro passo no longo caminho do androginato espiritual.
Embora a Alma ainda não tenha conhecimento é a própria consciência dentro dela que a incita para frente, que lhe dá a aspiração de procurar a realidade atrás das aparências e o irresistível impulso para engrandecer-se e auto-realizar-se.
A Alma “desperta” percebe que a parte inferior da sua personalidade fora transformada. Compreende que para possuir eternamente a luz espiritual, ela deve realizar um longo, paciente e complexo trabalho de purificação e transmutação. Deve empreender uma descida às profundezas da própria natureza para conhecê-la, aceitá-la, sublimá-la e transmutá-la. Portanto, o despertar é uma mutação interior que marca o início de uma nova fase evolutiva para a Alma, fase durante a qual ela pode acelerar o seu amadurecimento, tendo enfim consciência de si mesma e de sua meta, mas também de que esta não é alcançada sem conflitos, crises, provações e ulteriores iluminações e aberturas a serem conquistadas.

NARADA

Dr. Roberto Nogueira
Fisioterapeuta, Terapeuta dos Campos Sutis e Prof. de Yoga

Nota: A União entre Shiva e Shakti

No sistema das divindades Hindus, Shiva e Shakti entrelaçam-se num estado constante de paixão divina, representando a regeneração eterna das forças do universo. Eles também representam as polaridades universais dentro de nós todos: Shiva, a força sem limites da consciência pura; e Shakti, a energia primordial da criação. Quando Shiva e Shakti se unem, Shiva dá poder ao potencial inerente de Shakti. A união deles cria a todos os niveis manifestação e realização do eterno estado de estar no coração.

Fonte: http://tara-estreladecompaixao.blogspot.pt/

ESCLARECENDO AS DIFERENÇAS SOBRE CHAMA E ALMA GÊMEAS


ESCLARECENDO AS DIFERENÇAS SOBRE CHAMA E ALMA GÊMEAS
Uma mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn em julho de 2010
Saudações, Queridos! Eu sou Metatron, Senhor da Luz. Bem-vindos a esta reunião. Envolvemos cada um de vocês num vetor de Amor Incondicional especialmente criado; um vetor de espaço não-linear que é aberto exclusivamente enquanto cada um de vocês lê estas palavras, no espaço e tempo escolhido por si próprio.
A atual fase de tempo linear no seu planeta é uma ocasião particularmente oportuna para auto-revisão e isolamento. Mestres, muitos de vocês, especialmente os que estão com mais de 49 anos (7 ciclos de 7 anos), encontram-se num estado de isolamento, depois que os cônjuges se foram, relacionamentos terminaram e contratos matrimoniais chegaram ao fim. E embora esse caminho muitas vezes seja um tanto solitário e difícil, e possa parecer antinatural para muitos de vocês, ele tem um propósito. Por isto lhes dizemos que usem este tempo sabiamente, que o acolham. Vocês estão à beira de uma importante formatura.
Há uma mensagem que se repete em muitos dos seus textos religiosos, que diz: “Existe um tempo para tudo, existe um tempo para cada propósito sob o Céu.”
Com certeza existe um tempo para a solidão. A Solidão Divina é uma condição nobre, que oferece saltos quânticos em termos de crescimento, quando compreendida e reconhecida pelo seu propósito profundo. Vejam que, no fim das contas, o Eu Divino é totalmente solitário na sua busca final pela onipotência.
Como vocês mesmos dizem, a alma chega à Terra sozinha e o espírito parte da Terra sozinho também. Os Mestres Ascensos que caminharam pela Terra buscaram o isolamento durante milênios, nas suas encarnações anteriores à conquista da Maestria. E assim acontece com muitos de vocês.
Queridos, muitos de vocês, que se acham sozinhos neste momento, acreditam que devem encontrar um companheiro. Muitos de vocês procuram sua “alma gêmea”, sua chama gêmea. Mas lhes dizemos que muitas almas adiantadas estão sozinhas porque assim o planejaram. Certamente este é um compromisso especial e nobre. Este é o momento para a Divina Solidão; solidão para aqueles que buscam a luz santificada, pois os que procuram o que é chamado de “iluminação consagrada” escolheram períodos específicos de suas vidas para estarem a sós por algum tempo. Isto não quer dizer que estarão sempre sós, mas simplesmente que escolheram a solidão por um tempo, para “trabalharem o Eu”, para alcançarem a auto-estima. Entre as almas que buscam a Maestria, aproximadamente uma entre cada três encarnações é escolhida para a solidão.
AMAR A SI MESMO É UM REQUISITO
O amor por si mesmo é uma condição que muitos perderam, principalmente os de herança Cristã. O Cristianismo, com seu conceito de pecado original, ensinou-lhes que vocês desvirtuaram sua natureza e que precisavam de perdão. Vocês passaram muitas vidas prostrados, pedindo perdão pelo que são. Perderam o sentido da sua divindade, e acharam que era mais fácil dar do que receber. O equilíbrio se perdeu.
Agora lhes dizemos que à medida que a Terra se transforma para a nova Era Cristalina, a natureza da ressonância de energia e o alcance dimensional do planeta se expandem. Há uma diminuição da influência da dualidade/polaridade para aqueles de vocês que escolherem se entender para além da terceira dimensão.
Vocês podem perguntar se a solidão ou a parceria traz mais progresso para a alma. A pergunta é oportuna e especialmente pertinente para muitos de vocês que estão no alvorecer da Ascensão. A resposta breve é que ambas – tanto a parceria quanto a solidão – têm o seu propósito divino… e nós enfatizamos a palavra AMBAS. Muito se ganha estando num relacionamento amoroso e comprometido. Esta é a circunstância natural na maioria das jornadas no plano da Terra. Mas, Mestres, nós lhes dizemos que também existe um grande propósito na solidão. De fato, ela é necessária.
Não é nenhum equívoco que inúmeras pessoas que estão nos passos finais do seu caminho de iluminação estejam sós neste período. Agora é o prelúdio da chegada da Ascensão. Se você estiver entre essas pessoas, lhe dizemos que talvez sua solidão seja apropriada. Talvez seja como deveria ser. Pois foi assim que muitos de vocês planejaram. Entretanto muitos sentem que a solidão é demais para se suportar e que devem procurar um parceiro… a esquiva chama gêmea. Queridos, existe muita confusão ao redor do conceito de chama gêmea, de “alma gêmea”, e do papel e natureza da parceria ideal na Maestria do Eu.
SOLIDÃO E NÃO-DEPENDÊNCIA
O propósito da solidão é ser um período de sublime reverência por si mesmo. Sua vida e sua experiência neste plano é sua própria criação, sua própria tapeçaria viva, tecida por sua crença individual. Na solidão, a alma é induzida à auto-revisão e lhe é dada oportunidade para mergulhar nas profundezas das suas águas internas, para nadar no oceano de SI MESMO e, assim fazendo, redescobrir o amor dentro de si, aprender que você é verdadeiramente uma centelha brilhante de Deus.
Os relacionamentos são um meio de refletir a afetividade do seu sistema de crenças, e – dito de uma forma simples – lhe dar um “feedback” sobre o que está funcionando e o que não está. A separação exige que o indivíduo explore a si mesmo, para se re-familiarizar com o horizonte interior, e isto facilita e exige autonomia. Autonomia é a predominância da Maestria.
Um relacionamento entre dois seres humanos autônomos e não-dependentes tem um equilíbrio maior, mais criatividade e mais longevidade do que uma parceria entre dois seres co-dependentes. Entendem?
No final, cada alma deve definir claramente o EU de modo a alcançar a Maestria. A Maestria do Eu é incorporada nos períodos de isolamento planejado. É nesses períodos que a impecabilidade se cristaliza. E nós lhes dizemos, Queridos, que a cristalização através da impecabilidade é uma fase necessária da Auto-Maestria. É uma ocasião de calibração na jornada multidimensional. Entra-se no vazio, no grande mistério, em busca de fortaleza de espírito e visão soberana, a sós, sem um ombro onde se apoiar. E no processo, descobre-se a sublime inteireza e a auto-realização.
Não entendem erradamente o que queremos dizer; existe um grande valor no casamento, no aspecto natural do companheirismo de almas. Mas, conclusivamente, cada um caminha pela senda da Maestria a sós e com autonomia.
Um indivíduo se torna iluminado quando aprende a transcender o eu físico. Cada um de vocês deve se esforçar para finalmente conquistar o que temos chamado de “impecabilidade”. A impecabilidade é a cristalização ou limpidez uniforme da alma, e é uma virtude necessária à Maestria. Isto envolve a liberação da dependência, a liberação de tudo que não serve à sua divindade. É um reinício e uma reprogramação de tudo o que você é.
Já dissemos que a linguagem, a estrutura da dimensão superior é a geometria sagrada. A impecabilidade é a clareza geométrica da mente da alma. Quando você se define através da impecabilidade, torna-se cristalino e, assim, mais capacitado para a Consciência Divina dentro da luz geométrica de planos superiores coerentes. Você só consegue isto decidindo quem você é, no que acredita, e vivendo de acordo com isso, reconhecendo suas verdades e se alinhando totalmente com elas.
PERGUNTA PARA METATRON: Você está dizendo que relacionamentos como casamento não são nossas uniões essenciais?
ARCANJO METATRON: Lembrem-se que, nos planos superiores, vocês estão em sagrada Unidade, todos fazendo parte do Divino Um. Portanto, em termos de experiência na dualidade, a resposta à sua pergunta é sim. Neste contexto, SIM! Mestres, na realidade superior, vocês são uma consciência múltipla unificada.
Os relacionamentos, na experiência linear da dualidade, são um meio e não um fim. Estamos dizendo que os relacionamentos amorosos são ferramentas sagradas e prazerosas para se alcançar a Auto-Maestria, mas que na jornada de cada alma, há uma necessidade final de se crescer em autonomia. O ser autônomo é um ser auto-suficiente, que realmente não depende de outro para nada. Tal dependência conceitual pode ser um impedimento para a Maestria.
Na verdade, você se funde em autonomia com a sua outra metade, aquela outra parte da sua alma que se separou na expressão da dualidade. Cada um de vocês tem um componente masculino e um feminino, e a outra metade se junta novamente no Eu Divino Integral, antes de se elevar ao plano superior.
Muitos de vocês consideram que a alma gêmea e a chama gêmea são a mesma. É só a sintaxe que se parece. Os verdadeiros significados são diferentes. A chama gêmea é a outra metade da mesma alma, que foi dividida na dualidade, e estas raramente estão juntas na fisicalidade. A “alma gêmea”, nos nossos termos, é uma outra alma com a qual você combinou de viverem juntos na dualidade física, com o propósito de desenvolverem e explorarem o amor com outra alma. É um movimento em direção a um propósito comum.
O aparente paradoxo nos relacionamentos lineares – aqueles ligados ao conceito de “almas gêmeas” e não de chamas gêmeas – é que um relacionamento entre dois seres autônomos, não-dependentes, é muito mais feliz, mais equilibrado, mais ligado ao divino, e tem mais oportunidade de progresso do que um relacionamento baseado na co-dependência. Entendem?
Neste momento, neste agora, muitos de vocês estão realmente fundindo-se com sua chama gêmea (não-física), e moldando sua sagrada totalidade em uma só fisicalidade, de modo a entrar no reino cristalino da inteireza. Na maioria dos casos, esta reconexão da alma é alcançada na solidão ou na autonomia de relacionamentos de não dependência.
Portanto dizemos a cada um de vocês: acolha o período de SOLIDÃO AUTÔNOMA que você mesmo escolheu, pois ele é um sinal da intenção da sua alma de entrar na Maestria da Mer-Ka-Na Cristalina.
O FEMININO DIVINO
Acrescentamos que muitos que estão vivendo no gênero feminino escolheram papéis particularmente eficazes para o equilíbrio do planeta neste momento. Não é verdade que o planeta se desequilibrou devido a um excesso de energias patriarcais durante milênios? É por isto que se têm a impressão que a grande maioria dos seres atraídos para a “Nova Era” é do gênero feminino – para ancorar o Feminino Divino, percebem?. As mulheres foram condicionadas e rotuladas, no seu paradigma atual, como o “sexo frágil”. Nada poderia estar mais longe da verdade!
Muitas mulheres, que hoje se encontram solteiras, são condicionadas a sentir que precisam de um parceiro. Mais uma vez dizemos a cada uma delas: acolha a sua solidão. Você a escolheu, e nós a honramos pelo caminho que escolheu.
O ideal para o planeta não é ser feminino nem masculino, mas estar num equilíbrio perfeito entre AMBOS. Porém, no momento, ele ainda está num desequilíbrio de ressonância patriarcal. Honramos aquelas que estão numa biologia feminina; sua força está realmente progredindo na criação de um equilíbrio sustentador.
Na verdade, a superalma é andrógina, completa em si mesma, auto-suficiente. Isto não significa que o amor não seja a base frequencial da alma; ele certamente é a vibração mais elevada. É a ressonância que é produzida pela Alma Ascensionada para o Cosmos e refletida de volta como um harmônico coletivo de amor cristalino. Haverá um tempo em que aqueles de vocês que fizeram o papel de almas gêmeas se individualizarão e, como vocês dizem, partirão em alegria. A alma evoluída, ao atingir a onipotência, tornar-se-á perfeitamente auto-suficiente, e assim irradiará amor incondicional e maravilhoso para TODOS. É assim que deveria ser, é assim que deve ser. É assim que vocês Ascendem.
ACOLHENDO A AUTONOMIA
Vejam que a graduação final da alma é realizada em parceria. É realizada dentro do EU Divino, em harmonia universal com Tudo Que Existe. Entendem? Esta é a ativação do Eu para a ressonância divina do Campo Cristalino Quântico. A separação deve ocorrer osmoticamente antes da reunião coletiva final; deve ocorrer para permitir a união das partes separadas no TUDO QUE É. Isto é o que cada um de vocês É. É o EU SOU O QUE SOU.
A nossa questão aqui é: se você estiver só, reconheça o propósito dessa Solidão; se estiver num relacionamento, aperfeiçoe-o, embelezando-o com o amor maior da não-dependência. Certamente você descobrirá que o amor se expande e o relacionamento se torna mais perfeito e maravilhoso na não-dependência; da mesma forma que está descobrindo que relacionamentos de co-dependência são vias de mão-única, são desequilibrados e fracassam.
Na autonomia, o ser humano vai se ver como um ser “inteiro” e não como sendo propriedade do parceiro ou a “melhor metade” de alguém. Cada um levará para o relacionamento a totalidade do seu EU completo, integral, num fluxo sadio de energia, de um modo que geralmente não acontece hoje. Existem pontos, que são combinados com antecedência, e que permitem a liberdade de escolha e a mudança, mesmo que esta mudança seja para terminar a parceria. Na autonomia, os indivíduos compartilham o melhor de si mesmos, sem compromisso de ideais. Cada um reconhece a divindade do outro e mantém a integridade do seu próprio EU.
Cada um vai arcar com suas próprias promessas – promessas e escolhas de um novo paradigma – mas haverá caminhos e oportunidades de ajustes e possibilidades de revisão dos termos, o que permitirá maior reconhecimento do EU. Isto terá o propósito de prevenir bloqueios de energia e reduzir casamentos não funcionais, complicações de divórcio e processos legais, entendem?
Alguns relacionamentos nestas condições realmente durarão uma vida inteira, outros não. Mas o arquétipo da autonomia será suportado melhor por ambos, baseado na escolha e acordo mútuo dos termos de cada indivíduo. E, deste modo, a independência tornar-se-á prazerosa, sem que um parceiro seja dominador e imponha suas crenças, moralidade e vontade ao outro.
Atualmente, a humanidade como um todo realmente não reconhece nem entende sua alma, seu EU Divino. Infelizmente o Eu é orientado para o plano da personalidade do ego pelas massas. É verdade que agora existe no planeta um coeficiente de luz maior do que em qualquer outra época, graças aos que despertaram, mas estes ainda são apenas cerca de 10% da população de mais de oito bilhões. Este número é suficiente para provocar a Ascensão, mas ainda há muito a ser feito.
A RELIGIÃO E O NOVO PARADIGMA
A religião, no novo paradigma, deve ser individualizada, deve reconhecer verdadeiramente a natureza do EU, a natureza da ALMA DIVINA. Nenhuma das religiões do seu mundo responde a estas questões hoje. Nenhuma das suas religiões responde às perguntas sobre as verdadeiras origens multidimensionais Cósmicas e Extraterrestres do ser humano. E isto deverá ser compreendido no novo paradigma. Nenhuma das suas religiões predominantes pode demonstrar, de um modo exato e absoluto, a verdadeira história do ser humano na Terra. Portanto atualmente não existe nenhuma religião verdadeira no planeta. A maioria é comprada e vendida em modelos pré-regulamentados. Cada uma afirma que conhece o caminho para Deus, que é capaz de levar as pessoas a Deus, mas nenhuma realmente faz isso. Cada uma tem seus dogmas, cada uma tem sua hierarquia e seus controles.
Hoje o ser humano procura DEUS mais fervorosamente do que em qualquer outra época no planeta, e esta busca, por si só, tem o potencial de trazer a luz. Poucos professores religiosos são verdadeiros professores… talvez sejam estudiosos, mas não professores verdadeiros, entendem? Outros são charlatões, mesmo entre os metafísicos e os da chamada “Nova Era”. Poucos que afirmam canalizar Mestres Ascensos ou Anjos realmente o fazem.
DISCERNIMENTO
Quando não se mantém a integridade, a conexão com o espírito verdadeiro é desligada. E todos que são humanos estão sujeitos a entrar e sair da integridade. Na verdade, o caminho da Ascensão é a capacidade de cada alma de se elevar até seu Eu Superior. Volte-se para o seu interior e encontre sua própria divindade dentro do seu coração; sem seguir cegamente um guru, um evangelizador, canalizador ou líder espiritual, mas através do seu próprio EU. Querido, aceite apenas o que você, pessoalmente, sente que ressoa como verdadeiro, e não dê o seu poder a outrem. Cada um de vocês pode e deve canalizar seu próprio Eu Superior. Estude, observe, ouça, discirna, reveja e aceite apenas o que ressoa dentro de você.
Mestre, o caminho para o divino é através da sagrada autonomia do EU. E, na Ascensão, o caminho para o EU Superior é através da autodefinição e da busca desse aspecto de Deus no seu interior, com o grande desejo que está incrustado na sua alma. Estude, busque e trabalhe! Existem poucas esperanças para os preguiçosos. Você está aqui para conhecer o desconhecido! Trabalhe nisso! Seja um guerreiro da luz dentro da dualidade, pois as verdadeiras batalhas são internas, pela Auto-Maestria. O caminho não é fácil. Mas na Auto-Maestria se encontra uma energia tão maravilhosa, que o abastece de tudo o que você precisa para seguir adiante, pois existe um outro nível acima de cada um para o qual você ascende. A consciência está em constante expansão
ENCERRANDO
Descubra o seu caminho. Descubra a si mesmo. Ame a si mesmo, ame os outros, ame a divindade no seu interior e dentro de todo mundo! Descubra os aspectos multidimensionais da sua verdadeira Alma. Esta é a nobreza da solidão.
E embora o caminho às vezes seja muito difícil e solitário, saiba que este é o desafio da dualidade, pois “lá em cima” você é inteiro e não lhe falta nada. Mestre, nos planos superiores você está na sua natureza sagrada de totalidade integral, em completa e abundante bem-aventurança.
Eu sou Metatron, Senhor da Luz e compartilho estas VERDADES com todos vocês!
Vocês são Amados.
… E assim é.

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Os direitos autorais desta canalização pertencem a http://www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)



 SaLuSa, 25-Janeiro-2013

1.Saudamos todos aqueles que continuam a usar o manto do Amor e da Luz,  e que estão a construir um caminho para a Nova Era. Os objectivos que almejam estão mais perto do que nunca e a vossa persistência em ajudá-los a manifestar, dará resultados dentro em breve. Os nossos aliados estão a progredir muito mais rapidamente, pois que os que pertencem às trevas estão em retirada e incapazes de reunir o apoio suficiente para continuar como antes. Estão a culminar muitas acções e esperamos obter alguns sinais positivos para vos convencer. Abstemo-nos de dar pormenores precisos, pois estão envolvidos muitos factores, mas tentamos dar-vos alguns indícios do que está a acontecer. Actualmente todos os assuntos estão a prosseguir satisfatoriamente e agora é muito menos provável que sejam alterados devido a uma interferência exterior. A base para as mudanças foi estabelecida há muito tempo e está quase a produzir resultados.

2. A Divulgação está a avançar com grande velocidade e eficiência através de muitas fontes, e o conhecimento e a compreensão da nossa presença está a espalhar-se longe e por toda a parte. Estão a aparecer muitas pessoas com uma experiência de contacto com a fonte original, o que transmite confiança aos outros para aparecer e dar a conhecer o que sabem. Está tudo a construir-se para a altura em que possa ser feito um anúncio oficial, que permitirá sermos vistos. Tenham a certeza que faremos da melhor maneira para não surpreender aqueles que ainda não nos aceitam. O nosso objectivo principal é instruir as pessoas sobre a nossa responsabilidade na vossa evolução, e como seguimos o vosso progresso durante milhares de anos. Sabemos como é importante acalmar os que temem a nossa presença, pois jamais as nossas acções foram uma ameaça para vós. Não estamos para ser confundidos com os Greys, que trabalham com as operações secretas ilegais, ou com as naves secretas das vossas forças militares.

3. Durante um período de muitos anos, foram feitas tentativas para conspurcar o nosso nome, mas impedimos que tais factos acontecessem. Frustramos completamente um ataque recente de “bandeira falsa”, que nos foi atribuído como invasores da Terra. Não permitiremos que o espaço seja invadido por vós, e temos frustrado muitas tentativas para explodir engenhos nucleares. Embora não nos seja permitido impedir todas as guerras, dificultamos o uso de engenhos nucleares para iniciar uma Terceira Guerra Mundial. Em várias ocasiões, obstamos à destruição total da Terra desde o fim da última Guerra Mundial, e fomos bem sucedidos, assegurando que estivessem todos aqui para testemunhar o fim da última cabala. Também certificamos que, embora tenham havido muitas tentativas para evitar que alcançassem a Ascensão,  vocês chegassem à Nova Era. Continuaremos a proteger-vos mas o nosso desejo é continuar a trabalhar convosco o mais cedo possível e pôr as mudanças em marcha. 

4. É gratificante ver quão rapidamente colocaram de lado o desapontamento sobre a natureza da Ascensão, tal como foi experimentada em 21 de Dezembro. Depois de tanto tempo a trabalhar para isso, é natural que esperassem que vos erguesse consideravelmente mais do que aconteceu. Mesmo assim, foram erguidos para um nível de vibração mais elevado do que alguns podem discernir. A mudança mais notável foi um grau de controlo e calma e uma capacidade de exprimir Amor Incondicional, maior do que sentiam anteriormente. O efeito total é sentirem-se como Um com Tudo O Que É e a compreensão de que estão todos interligados. Não vos disseram que o que fazem a um, fazem a todos, pois estão todos completamente interligados através da energia de Deus? Digamos que estão todos juntos em Amor perpétuo e agora que se abriram às forças superiores, estão a reconhecer Deus no vosso interior. 

5. Não queremos considerar o desapontamento que experimentaram como sendo de pouca importância, mas interroguem-se sobre o que prioritário, precisamente agora. Esperamos que digam manifestar a Nova Era e trazer a Idade Dourada à existência. Tudo isso existe nos reinos mais elevados e quanto mais se tornarem da Luz, mais rapidamente irão aproximá-las através da Lei da Atracção. É como a vossa cidade da Luz que espera os retoques finais antes de aparecer, e que não está muito distante de acordo com a maneira como reconhecem o tempo. O que agora está no passado não pode ser mudado, mas tenham em mente que tudo acontece de maneira particular porque vocês fazem com que assim seja.

6. Claro que os Trabalhadores da Luz fazem um esforço enorme para introduzir a expressão mais elevada da Ascensão. Em vez de receber críticas deviam receber o agradecimento pelo seu esforço incansável durante tantos anos para trazer o Amor e a Luz à Terra. Estão totalmente empenhados na realização dos seus contractos de vida e isso não acontece sem muito sacrifício da parte deles. Não procuram reconhecimento pela sua dedicação, mas, por vezes, é gratificante serem reconhecidos pelo trabalho que desempenham. Por agora todos têm uma ideia do vosso lugar na Nova Era, e o que se espera de vós. Projectem, pelo menos, o vosso Amor e a Luz a cada oportunidade que surja e estarão a fazer tanto quanto é esperado de cada um. Nem todos têm de ter uma responsabilidade principal, porque todos fazem parte de uma equipa e acreditem que conta a contribuição de cada um de vós, no que diz respeito ao resultado final.

7. Este ano vai ser emocionante, por isso, devem agir consoante o que pensam e dizem e espalhem a confiança no futuro onde quer que vão. Muitas pessoas ainda estão esmagadas pelas acções dos que pertenciam às trevas e necessitam desesperadamente ser erguidos. A maneira mais rápida de consegui-lo é virar as costas e ocuparem-se, vós e as vossas energias, em tudo que se relaciona com a visão que têm do futuro. São tão privilegiados por estar na Terra neste momento, e souberam sempre qual seria o resultado. Sabiam que esse resultado seria as vossas civilizações alcançarem a maturidade, e que a vossa dádiva derradeira seria a vossa elevação ao estatuto de Ser Galáctico. No entanto, não esperem isso de imediato porque depende do progresso que fazem ao vosso ritmo. Não há uma data limite e não há pressão para ninguém ir mais depressa do que se sente capaz, portanto, não sintam que estão a ficar para trás.

8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e digo-vos em nome da Federação Galáctica da Luz, que estamos tão perto de vós quanto nesta altura podemos estar. Os nossos aliados estão a tornar-se mais confiantes e realmente esperamos um progresso notável muito em breve. Como sempre, o nosso amor vai para vós e para todos sem excepção.

Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.

Website: Tree of the Golden Light



Translations

http://gfbymikequinsey.blogspot.com/ - English
http://www.constanza2003.org/ - Italiano
http://gfindutch.blogspot.com/ - Nederlands
http://glingerman.blogspot.com/ - Deutsch
http://fgfrance.blogspot.com/ - Français
http://gfsvenska.blogspot.com/ - Svenska
http://gfswedish.blogspot.com/ - Português - Novo
http://federaciongalaticaenespanol.blogspot.com/ - ESPAÑOL
http://blog.goo.ne.jp/flathead/c/c0a7212b737344c4f990c62a84cd2dc8/ - 日本語/Japanese
http://gfingreeck.blogspot.com/ - ΕΛΛΗΝΙΚΑ/Greeck - UPDATED
http://gfinlatvian.blogspot.com/ - Latviešú/Latvian
http://galacticfederationchina.blogspot.com/ - 中文/Chinese
http://gfinbulgaria.blogspot.com/ - БЪЛГАРСКИ/Bulgarian
http://gfinpolish.blogspot.com/ - POLSKA/Polish
http://gfinrussia.blogspot.com/ - РОССИЯ/Russian
http://gfincroatia.blogspot.com/ – HRVATSKI/Croatian
http://gfinhungary.blogspot.com/ - MAGYAR/Hungarian
http://gfinnorway.blogspot.com/ - NORSK/Norwegian
http://gfinromania.blogspot.com/ - ROMANIAN
http://gfinslovak.blogspot.com/ - SLOVENSKY/Slovakian
http://gfkorean.blogspot.com/ - KOREAN/Korean
http://turkishgfmq.blogspot.com/ - TURKISH
http://salusainarabic.blogspot.com/ - ARABIC
http://salusainhebrew.blogspot.com/ - HEBREW
http://salusainslovnsko.blogspot.com/ - SLOVENSKO/SLOVENIAN
http://gfinlithuanian.blogspot.com/ -Lietuviškai/Lithuanian - NEW

Originals and translations of Galactic Messages available at


Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos@hotmail.com



 SaLuSa, January 18, 2013

1. Nada fez retroceder o vosso progresso no que diz respeito à Ascensão, e tudo prossegue de forma aceitável. Algures, ao longo do vosso caminho, e não muito longe no futuro, a vossa civilização irá ascender completamente, como foi planeado. Nessa altura, vocês terão alcançado um ponto crítico, e não vão depender de qualquer outra coisa para serem bem sucedidos. Agora é da vossa conta criar as circunstâncias através das quais esse ponto possa ser alcançado, mantendo um poderoso foco em tudo o que desejam. Não percam de vista o facto de que estão criando o vosso futuro, e muitos mundos paralelos. Tenham a certeza do que querem e coloquem a vossa intenção em tudo que é puro e saudável, para o progresso de todos.

2. Seguindo a vossa elevação, verificamos que estão agora mais poderosos que nunca e com a subjugação dos que pertencem às trevas, pouca coisa permanece no vosso caminho para a realização que todos foram levados a considerar. O mundo tal como conhecem ainda está no velho padrão, e tem pouco a oferecer, agora que lhe voltaram as costas. No entanto, sois vós que causais as mudanças, e muito já aconteceu para dar lugar a uma sucessão de anúncios, pois irá assegurar que saibam que a Nova Era começou. O mundo está num caos mas os acontecimentos planeados irão trazer soluções pacíficas e, sempre que necessário, elas serão apoiadas por nós. Claro que não desejamos desaparecer de vista, pois o nosso futuro está muito interligado ao vosso.

3. Nós, da Federação Galáctica, estamos muito ocupados como sempre, porque muitos assuntos relacionados com as mudanças estão a ser analisados. Isso significa comunicação com os nossos aliados para assegurar que os nossos planos vão fazer que aconteça o que necessitamos. As nossas naves afastaram uma guerra nuclear, que recentemente, ameaçou mais de uma vez. Essas ideias já não têm lugar no vosso mundo e foi a arma da vossa última cabala que foi desactivada. Todos os tipos de guerra irão cessar na devida altura, e será declarada a paz total em todo o mundo. Muitas indústrias relacionadas com estas actividades terão de deitar a mão a necessidades mais úteis e pacíficas. Não há necessidade de se preocuparem com o emprego no futuro, porque as pessoas não irão sofrer em consequência das mudanças, pois a prosperidade irá cuidar das suas necessidades.

4. Sereis afastados da pobreza e da escassez, e fareis parte de uma sociedade que irá partilhar abundância para as necessidades de todos. Sigam, simplesmente, com a corrente e saibam que, na prática, as vossas frustrações e desapontamentos irão desaparecer. Vocês estão tão longe no caminho da Ascensão plena, que está absolutamente assegurada como sendo a maior experiência de sempre. Depois podeis considerar a vossa missão realizada em relação à Mãe Terra e à dualidade e regressar ao vosso planeta lar. A vossa escolha é que irá decidir o vosso futuro e muitos continuarão a sua jornada com a Mãe Terra. A limpeza do planeta está a começar em cheio, e agora estamos activos a este respeito.

5. Irão, com certeza, começar a ver-nos mais nos vossos céus, pois as ameaças contra nós foram eliminadas e será mais seguro para nos mostrarmos. Queremos deixar-vos sem dúvidas sobre a nossa presença e então o Primeiro Contacto tornar-se-á mais provável de acontecer. Claro que será feito de acordo com o protocolo correcto que reconhece os líderes de nações diferentes. Não é um assunto que queiramos forçar, mas o nosso desejo ardente é que não seja protelado por muito mais tempo. Temos tanto para fazer juntos e já sabemos quais são os aliados indicados para participar nas mudanças. Por esta razão, alguns já visitaram várias vezes as nossas naves, mas apagamos as memórias dessas visitas para evitarmos uma reacção da vossa parte. Quando tendes outras responsabilidades na Terra, não queremos que se distraiam e que as ignorem. Haverá muito tempo para tais lides num futuro próximo.

6. Partilhamos a vossa visão do futuro, na qual a vossa civilização irá coexistir connosco como UM. A vossa compreensão da vida e do seu verdadeiro propósito, irá conduzir à remoção de todas as barreiras que vos mantiveram separados uns dos outros. Percebemos que estão a começar a ver-se nos outros, compreendendo que, em essência, todos têm o mesmo desejo de paz e felicidade. Podem desfrutar as diferenças dos estilos de vida dos outros, e ver na arte, a verdadeira expressão do íntimo dessa pessoa. Esqueçam a cor e a raça, a política e a religião, porque na altura própria, nenhum desses atributos se irão interpor no caminho de uma grande reunião de todos nós. A facilidade moderna de viajar e de comunicação já vos tornou mais próximos. Para os que acreditam na verdade da reencarnação, é muito mais fácil aceitar o que temos estado a referir. Sabem que cada um de vós, como parte do vosso desenvolvimento evolutivo, teve vidas em várias culturas diferentes e em países muito diferentes.

7. Compreendam que a dualidade é apenas um fim e que se voluntariaram para experimentá-la, e que pode ser correctamente encarada como uma experiência. Nunca foi a vossa verdadeira realidade embora alguns se tenham habituado, e estejam relutantes em desistir dela. O que vos é familiar far-vos-á sentir confortáveis, mas a dualidade e a terceira dimensão serviram o seu propósito e agora estão a desaparecer. No entanto, é verdade, que os que desejam permanecer numa existência semelhante terão os seus desejos garantidos. Deus concedeu-vos o livre arbítrio e não irá tirá-lo. Apenas desistirão dele à medida que progredirem para as dimensões mais altas e se tornarem em puros Seres de Luz. Então serão Um com Tudo o Que É e servirão a Vontade de Deus.

8. Presentemente, sois apenas um aspecto do vosso verdadeiro Eu e, compreensivelmente, não conseguis apreender a alma maravilhosa e poderosa que sois. O vosso potencial é ilimitado, e o primeiro passo para reconhecê-lo chega com a Ascensão e com o vosso regresso à consciência plena. Pensem grande durante o desenrolar do ano e saibam que vai ser notável e emocionante. Sereis, como vocês dizem - “adultos e legalmente responsáveis” - e o passado esfumar-se-á à distância e não terá mais nenhum domínio sobre vós. Então deixem partir e apliquem toda a vossa energia a ajudar a manifestar as mudanças. Sejam Amor encarnado e perdoem os que entraram na vossa vida com trevas e dêem o vosso amor gratuitamente. É a única maneira de se libertarem do passado, e de avançar plenamente na Luz.

9. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e estou radiante com a vossa intenção de irem em frente e não desperdiçar as vossas energias no que agora já é História. O futuro pertence-vos, portanto assegurem-se que é verdadeiramente o que desejam.

Obrigado, SaLuSa.
Mike Quinsey 

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos
Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos@hotmail.com Obrigada!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RELAÇÃO CAUSA E EFEITO


Nas ocorrências da vida, nos afazeres da nossa existência, não raro nos imaginamos surpreendidos pelo acaso, por fatos aleatórios à nossa vontade ou ação.

Analisando superficialmente os cometimentos da vida, sempre julgamos que aquilo que nos ocorre foi fortuito ou apenas fruto do azar ou, algumas vezes, da sorte.

Imaginamos dessa forma que o desenrolar de nossa vida seja aleatório e imprevisível, sem relação com nossas ações.

Se um fumante de longos anos desenvolve um enfisema pulmonar, jamais diremos que ele teve azar na vida. Foi apenas consequência do vício a lhe destruir lentamente o aparelho respiratório.

Se um glutão desenvolve problemas no aparelho digestivo, ou ainda, se é acometido por problemas de colesterol ou pressão alta, logo veremos que é resultado dos seus maus hábitos alimentares.

Se essas são relações de causa e efeito, fáceis de se perceber, há outras, que nascem da mesma matriz, porém, que nos convidam a mais detidas reflexões.

Nos dias em que vivemos, a própria medicina já correlaciona hábitos emocionais com doenças que desenvolvemos.

Cada vez mais frequentemente, médicos e pesquisadores correlacionam o câncer, as disfunções psíquicas e outros males, com nossa postura emocional.

Outros estudiosos do comportamento humano apresentam claras relações entre nossa personalidade ou os valores que elegemos com os males que nos afligem, entendendo que as dificuldades do corpo são apenas o reflexo das doenças da alma.

Podemos perceber ainda, extrapolando o campo das ciências médicas, que outros males que nos acometem também são fruto de como nos comportamos.

Se o egoísmo é nossa pauta de conduta, não raro a solidão será nossa única companhia. Afinal, todo aquele que esquece do seu próximo, acaba não sendo lembrado por ninguém.

Se a inveja é a lente pela qual enxergamos as conquistas dos outros, o fracasso será o nosso destino. Afinal, quem perde tempo em olhar o terreno alheio, esquece de semear na própria gleba.

Se a mentira e a falsidade são valores que nos conduzem, a perturbação e o desequilíbrio serão companheiros inevitáveis a se instalarem em nossa casa mental. Isso porque aquele que envereda nos labirintos do engano, perde-se inevitavelmente a si mesmo.

Dessa forma, para que a saúde e a plenitude da vida se instalem em nós, analisemos mais detidamente por quais valores, emoções e comportamento estamos conduzindo nossa existência.

Ninguém na vida poderá se queixar de ser vítima de outrem, a não ser de si mesmo. Ainda que não nos apercebamos das armadilhas em que porventura caiamos, todas foram, direta ou indiretamente, armadas por nós mesmos.

* * *

Todo e qualquer tipo de sofrimento sempre constitui informação da vida a respeito de algo, no indivíduo, que está necessitando de revisão, de análise, de correção.

Vige, no Universo, a ordem, que se deriva de Deus, e toda vez que há uma agressão ao seu equilíbrio, aquela que a desencadeia sofre-lhe o inevitável efeito, que impõe reparação.

Quando nos disponhamos à renovação, alterando nossa conduta emocional, muitos sofrimentos podem ser amainados ou afastados.
Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com pensamentos do cap. 18, do livro Iluminação Interior, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 10.8.2012.
Fonte: http://www.momento.com.br/

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A TRANSIÇÃO DO PLANETA TERRA


“A população terrestre alcança a passos largos o expressivo número de sete bilhões de seres reencarnados simultaneamente, disputando a oportunidade da evolução...

Embora as grandes aquisições do conhecimento tecnológico e dos avanços da ciência na sua multiplicidade de áreas, nestes dias conturbados os valores transcendentes não têm recebido a necessária consideração dos estudiosos que se dedicam à análise e à promoção dos recursos humanos, vivendo mais preocupados com as técnicas do que com o comportamento moral, que é de suma importância. Por isso, a herança que se transfere para as gerações novas que ora habitam o planeta diz mais respeito à ganância, ao prazer dos sentidos físicos, à conquista de espaço de qualquer maneira, dando lugar à violência e à desordem...

Têm ocupado lugar o materialismo e o utilitarismo, contexto em que muitos comprazem-se distantes da solidariedade, da compaixão e dos espírito fraternal, ante a dificuldade da real vivência do amor, conforme ensinado e vivido por Jesus.

Os indivíduos parecem anestesiados em relação aos tesouros da alma, com as exceções compreensíveis.

Felizmente, o fim do mundo de que falam as profecias refere-se àquele de natureza moral, com a ocorrência natural de sucessos trágicos que arrebatarão comunidades, facultando a renovação, que a ausência do amor não consegue lograr como seria de desejar...

Esses fenômenos não se encontram programados para tal ou qual período, num fatalismo aterrador como muitos que ignoram a extensão do amor de Nosso Pai divulgam,mas para um largo período de transformações, adaptações, acontecimentos favoráveis à vigência da ordem e da solidariedade entre todos os seres.

É compreensível, portanto, que a ocorrência mais grave esteja, de certo modo, a depender do livre-arbítrio das próprias criaturas humanas, cuja conduta poderá apressar ou retardar a sua constituição, suavizando-a ou agravando-a...

Se as mentes, ao invés do egoísmo, da insensatez e da perversidade, emitissem ondas de bondade e de compaixão, de amor e de misericórdia, certamente o panorama na Terra seria outro.

Compreendendo-se a transitoriedade da experiência física, no futuro a psicosfera do planeta será muito diferente porque as emissões do pensamento alterarão as faixas vibratórias atuais que contribuirão para a harmonia de todos e para o aproveitamento do tempo disponível.

O amor de Nosso Pai e a ternura de Jesus para com o Seu rebanho diminuirão a gravidade dos acontecimentos, mediante também a compaixão e a misericórdia, embora a severidade da lei do progresso.

Todos nos encontramos, desencarnados e encarnados, comprometidos com o programa da transição planetária para melhor. Por essa razão, todos devemos empenhar-nos no trabalho de transformação moral interior, envolvendo-nos em luz, de modo que nenhuma treva possa causar-nos transtorno ou levar-nos a dificultar a marcha da evolução.

Certamente, os espíritos fixados nas paixões degradantes sintonizarão com ondas vibratórias próprias a mundos inferiores, para eles transferindo-se por sintonia, onde se tornarão trabalhadores positivos pelos recursos que já possuem em relação a essas regiões atrasadas nas quais aprenderão as lições da humildade e do bem proceder. Tudo se encadeia nas leis divinas, nunca faltando recursos superiores para o desenvolvimento moral do espírito.

Nesse imenso processo de transformação molecular até a conquista da angelitude, há vários meios propiciatórios para o crescimento intelecto-moral, sem as graves injunções desagradáveis. Todos esses meios, entretanto, têm como base o amor e o trabalho.

Assim, a divulgação do Espiritismo é de fundamental importância por demonstrar a todos a imortalidade, a justiça divina, a mediunidade, os mecanismos de valorização da experiência na reencarnação e o imenso significado de cada momento existencial. Desse modo, convidemos a todos o aprendizado pelo amor, à reflexão e ao labor da caridade fraternal com que se enriquecerão, preparando-se para a libertação inevitável pela desencarnação, quando ocorrer.

Louvar e agradecer ao Senhor do Universo pela glória da vida que nos é concedida e suplicar-Lhe auxílio para sermos fiéis aos postulados do pensamento de Jesus, nosso Mestre e Guia, constituem deveres nossos em todos os momentos.

Entretanto, todos os trabalhadores do bem devem atentar para o fato de que experimentarão o aguilhão da dificuldade, sofrerão o apodo e a incompreensão desenfreada que têm sido preservados pela invigilância dos que nada contribuem.

Todos serão chamados ao sacrifício, de alguma forma, a fim de demonstrarem a excelência dos conteúdos evangélicos, considerando-se, por um lado, as injunções pessoais que exigem reparação e, por outro, a fidelidade que pede confirmação pelo exemplo.

Que se não estranhem as dificuldades que se apresentam inesperadamente, causando, não poucas vezes, surpresa e angústia. Por isso, o refúgio da ração apresenta-se o lugar seguro para reabastecer as forças e seguir com alegria.

As entidades que se comprazem na volúpia da vampirização das energias dos encarnados distraídos e insensatos, voltam-se contra os emissários de Jesus onde se encontrem, gerando conflitos em sua volta e agredindo-os com ferocidade. O trabalhador do Mestre, por sua vez, deve voltar-se para a alegria do serviço, agradecendo aos Céus a oportunidade autoiluminativa, sem que nisso ocorra qualquer expressão de masoquismo. Aliás, constitui-nos uma honra qualquer sofrimento por amor ao ideal da verdade, à construção do mundo novo.

Que o discernimento superior possa assinalar-nos a todos, e que os mais valiosos recursos que se possuam sejam colocados à disposição do Senhor da Vinha que segue à frente.”

Dr. Bezerra de Menezes (espírito) em Amanhecer de uma nova era, de Manoel Philomeno de Miranda (espírito), psicografia de Divaldo Franco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...