Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

segunda-feira, 29 de abril de 2019

A *VERDADE* DO *SER*


Para Refletir:

A presença divina em nós , manifesta na forma, a vivência do amor, na prática do serviço aos semelhantes.

É na Consciência da Unidade que a fraternidade se revela. Amor e vontade de servir.

É o tempo que proporciona o aprendizado da experiência, e a sabedoria para superar a provação.

Há que fazer o bem, para que no porvir, possamos colher ditosos frutos, de um amanhã feliz.

O amor, e só o amor, edifica para a eternidade.

Não procures fora de ti o teu caminho. Conhece-te a ti mesmo e sê quem és.

Deolinda de Almeida

Buddha Bar - Orkidea ✤ Beautiful (Are you an angel) ✤ by: Morfou


Extraído de: https://espirito-de-cura.blogspot.com

domingo, 28 de abril de 2019

CONVERSANDO

A palavra constitui um poderoso meio de ajudar os outros, porém, quando desajustada, cria inúmeros problemas em todas as frentes onde desejemos avançar. Cuidar da palavra é vigiar os nossos próprios valores, para que eles não percam a oportunidade de servir com Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. 

O verbo é um milagre da natureza e, quando expresso nos ritmos da ponderação, do amor e da caridade, ele é luz que brilha mais que o próprio sol. É conversando que poderemos adoecer e é conversando que poderemos nos curar, dependendo do modo pelo qual usamos a palavra. Nossos lábios podem ser um instrumento de Deus no exercício da paz, como pode se transformar também em arma perigosa no incentivo da guerra. Escolhei o caminho com o Senhor, aquele que proporciona a vossa felicidade e que nunca mais permitirá que estejais em desarmonia. Ao conversardes com os vossos semelhantes, não vos esqueçais da alegria que reconforta e predispõe o organismo à perfeita comunhão com a ordem do universo. 

Cuidai da palavra como cuidais do corpo no asseio diário. Ela é luz de Deus colocada em vossos lábios, mas se esquecerdes a vigilância, ela se apagará e sereis culpados pela vossa disfunção. Estabelecei regras para a conversação, para que não gasteis o tempo somente falando. Vosso interlocutor também tem direito à palavra e, se não aprendestes a ouvir também, não encontrareis ninguém que vos ouça. 

Estudai as leis naturais, que elas vos darão uma noção perfeita do que deveis fazer e de como usar os vossos direitos, respeitando o direito dos outros. Não podeis viver sozinho, pois, cada um tem algo de que o outro precisa e todos juntos formam a unidade perfeita sob o comando de Deus. 

Quando a dor vos procurar, em quaisquer condições, não blasfemeis contra nada nem vos entristeçais com a sua visita; procurai ler a mensagem de que ela é portadora, sem cruzar os braços aceitando as condições impostas por ela. Buscai todos os tratamentos possíveis, porque é nesse empenho de curar-se que Deus abranda os nossos infortúnios e alivia os nossos fardos. Não percais nunca a paciência nem a fé, principalmente a fé, e alimentai-vos com a esperança. 

Se puderdes, dai exemplo de coragem àqueles que vos procuram, porque, em muitos casos, o supostamente são está mais doente do que quem se encontra no leito padecendo certas enfermidades. Não deixeis o medo assomar a vossa mente com simples dor, que poderá ser um aviso, para que desperteis a vigilância. Há variados caminhos pelos quais poderemos interpretar a doença, desde que haja compreensão para tal. 

Existem muitos espíritos elevados na Terra, que aceitaram a dor porque, sofrendo com paciência, milhares dos seus admiradores suportam com coragem as suas provações. Eles ajudam sofrendo e tiram disso grande proveito, porque a dor sensibiliza mais suas percepções, de maneira que sentem mais a presença de Deus, nas dimensões que procuram viver.

Há muita coisa entre o céu e a terra, para ser revelada; o tempo é a chave que abrirá as portas de vez em quando. 

Procurai aprimorar a vossa fala, que ela vos ajudará a viver melhor e a aliviar, senão curar, as enfermidades alheias. 

Não esmoreçais nos roteiros que escolhestes a seguir; lembrai-vos de que convosco existe uma força poderosa de Deus às vossas ordens, que se chama Palavra. Usai o verbo para estimular o bem; usai o verbo para acalmar tensões; usai-o para semear a concórdia em todos os rumos que puderdes falar, que o céu não ficará distante de vós. 

Lembrai-vos de que Jesus falou a Paulo nestes termos: "Falai e não caleis". Sabia o Mestre que Paulo falava com proveito, falava ajudando a libertação das criaturas. É o que deveis fazer: trabalhar com a língua em favor do bem comum. Quem serve à coletividade agrada ao comando maior de todos os povos, porque obedece às leis do Senhor. 

É conversando que podereis encontrar a própria felicidade, se aprendestes a falar na harmonia do Cristo, sob as bênçãos de Deus.

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de João Nunes Maia.

Extraído de: https://espirito-de-cura.blogspot.com

sexta-feira, 26 de abril de 2019

A *BÊNÇÃO* DA OPORTUNIDADE *DIVINA*


Para Refletir:

É o conhecimento de nós mesmos, que faculta a compreensão das leis imutáveis do Criador, e nos impulsiona ao exercício do amor, servindo aos semelhantes.

É indispensável e de nossa inteira responsabilidade, buscar o amor dentro de nós, para que o aperfeiçoamento que nos compete realizar, se concretize.

Qualquer ato contrário à Lei de Deus, nos afasta da perfeição.

Todos somos chamados a realizar o progresso que somos susceptíveis de alcançar.

Amar, é o sentido da vida.

A nossa grandeza não reside nos bens materiais que adquirimos, mas sim, nas qualidades morais que conquistamos.

Jamais nos quitaremos do resultado de nossas ações.

Nem tudo o que fazemos é aquilo que convém ao nosso aprimoramento espiritual.

Façamos aos outros o que queremos que os outros nos façam.

Há que compreender para servir melhor.

Cabe a cada um de nós, adentrar mais altos patamares de consciência, onde inevitavelmente nos banharemos na luz divina, do nosso nobre destino ascensional.

Não há mérito sem esforço.

Há que melhorar para merecer.

Há que aprender para saber e também fazer.

Executemos o nosso dever.

Usemos de discernimento e compreensão, para que possamos semear com mais sabedoria e amor.

Só pelo amor aprendemos a ser livres.

Fora do amor não há libertação.

Que a nossa sementeira seja de amor, para que o bem floresça e frutifique nos corações.

Deolinda de Almeida

Stive Morgan - Wandering Soul

https://www.youtube.com/watch?v=Q7Os9B5dwfo

Extraído de: https://espirito-de-cura.blogspot.com

quarta-feira, 24 de abril de 2019

A CIÊNCIA DA ORAÇÃO

A prece é uma ciência divina, que todos podemos compreender. Ela vem de eras remotas, vencendo o tempo e escalando espaços. 

Muitas coisas são esquecidas pelos homens, entretanto, a oração permanece. Ela nos ajuda, nas horas difíceis, a suportarmos e superarmos as dificuldades. Ela assiste a nossa chegada à Terra e, também, a nossa partida. Tanto os desencarnados como os que vivem no mundo das formas a usam como súplica ou agradecimento, pois ela atende aos dois planos de vida. 

Jesus usou largamente a oração e ensinou aos seus discípulos a orar, dando-lhes um molde que ficou na história de todos os povos cristãos da Terra e que é exercida com todo o respeito nos planos que habitamos. A prece é uma força espiritual que nos capacita para todos os trabalhos e nos ajuda em todas as atividades que nos compete realizar. 

Orar é uma ciência sobremaneira divina. Quando aprendermos seus reais valores, estaremos de posse da verdadeira senda da iniciação, como o caminho para os mundos superiores. Alcançamos com a prece a dimensão maior, onde poderemos sorver o elixir da longa vida e a substância que garante a nossa paz.

Quem aprendeu a orar tem sempre em seus lábios o sorriso de contentamento, não reclama dos acontecimentos, aceita o que vier a surgir em seu caminho, lutando pára melhorar sem a extravagância da violência. Quem se afeiçoou à oração não fere a ninguém, nem ofende com as injúrias, porque o coração vive em paz, paz esta haurida na prece sob o comando do amor. Quem confia na súplica jamais se esquece do seu dever para com Deus e o próximo, e alimenta todo ânimo que incentiva à fraternidade. 

Este livro só poderia terminar suas singelas páginas com algo sobre a oração, pelo respeito que temos a essa virtude, a esse gesto de luz, em cuja difusão todos os grandes espíritos se empenham. 

Somos muitos os espíritos que trabalhamos no sentido de anunciar o valor da oração, bem como e, certamente, a sua grande ciência. A prece não é como muitos pensam ser: palavras que saem dos lábios, simples sons articulados. Ela é o veículo por onde chega até nós o energismo divino, desde quando os sentimentos estejam em plena concordância com o amor.

Altos conceitos de caridade, de perdão e de fraternidade universal. Não existe cura verdadeira sem oração. Eis porque, em todos os métodos de cura, nós a usamos para alcançar o beijo da luz de Deus, que se transforma em nosso peito em magnetismo animal, para curar os nossos semelhantes. Essa composição sobremodo superior é feita pela força do amor. O trabalho também é uma prece, mas não podemos esquecer a prece da gratidão, que sobe em busca do Criador em forma de reconhecimento. 

Se todas as ciências do mundo procurassem estudar e compreender a ciência da oração, os caminhos da vida ficariam mais fáceis de serem trilhados e os ajustes científicos mais seguros nas suas diretrizes. Ela pode entrar em tudo no mundo, desde o alvorecer do dia no acervo de lutas do camponês até os altos gabinetes dos dirigentes das nações. A prece sempre nos ajuda a fazermos o melhor; ela é uma lei espiritual e deveria estar presente em todos os labores da vida física. 

Quem ora nos moldes do Evangelho é cheio de esperança e acredita nos altos conceitos do amor, passando a compartilhar a paz com a fraternidade universal. Quem ora acende uma luz e quem conhece a ciência da oração descobre um sol, que é Deus em Jesus e Jesus em nós.

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de João Nunes Maia.

Extraído de: http://espirito-de-cura.blogspot.com

domingo, 21 de abril de 2019

NÃO VOS ESQUEÇAIS DO PRÓXIMO

Não sejais obstinado no egoísmo. Ele vos faz sofrer, com reflexos no corpo físico, que padece com a concentração de elementos corrosivos. O próximo, que Jesus tanto amava, precisa de vós, tanto quanto precisais dele. Esse intercâmbio é a vida de todos nós, unindo-nos com a vida de Deus. 

Não vos esqueçais do próximo a despeito das vossas obrigações, porque quando não tentamos amar alguém, inventamos desculpas de toda ordem e distanciamo-nos por mil maneiras e através de vários disfarces. Lembremo-nos do que disse o Divino Mestre, reduzindo os dez mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobré todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. E o egoísmo, na forma de amor próprio, nos induz a esquecer o próximo, aqueles que convivem conosco na grande jornada evolutiva. Se quereis saber quem é o vosso próximo, observai a vós mesmos, porque ele é a vossa continuação, que se estende ao infinito. 

Procurai vos dedicar mais aos semelhantes, dando-lhes mais atenção naquilo que eles representam, no que eles vos falam, fazem ou escrevem, porque podeis aprender muito com os outros, pela troca de experiências. 

Sejamos fiéis às leis do Senhor, comungando com as leis de amor e ambientando-nos com o clima de caridade, que o bem-estar se aproximará de nós, como força divina, na divina expressão de todas as coisas. 

Já observastes, meu irmão, o quanto o próximo vos serve? Em todos os caminhos, notam-se as suas mãos nos ajudando a ajudar, nos ajudando a servir, nos ajudando a compreender. Esse próximo merece o nosso respeito, a nossa estima e o nosso amor. Todos juntos formaremos a grande corrente de vida que sustenta a grande esperança por um mundo melhor. 

Aquele interesse que tendes em demasia por vós mesmos, gastando todo o tempo em causa própria, no próprio sustento, no vosso agasalho, sem pensar nos outros, vos leva às profundezas do orgulho e da vaidade e vos faz esquecer que existe mais gente vivendo no mesmo mundo em que viveis. 

Saí de dentro de vós mesmos, ainda mesmo que seja por instantes e observai o que se passa em torno, as dificuldades dos vossos companheiros de jornada e ajudai-os com as vossas possibilidades, compreendendo-os com o discernimento e confortando-os com o saber. 

Não deveis acumular sabedoria egoisticamente. Não deveis desperdiçar as forças que vos sobram, nem deveis reprimir o dom de amar e a gentileza conquistada. Esse acervo de luzes é para ser usado em favor do vosso próximo, pois, quanto mais doardes, mais tereis em vosso benefício, pelo suprimento universal. E quem se esquece dos companheiros, atrofia os valores do coração, passando à condição de enfermo, por falta do intercâmbio dos tesouros divinos. 

Ajustai-vos à lei, que ela se ajustará convosco, pelo bem que deveis fazer. 

Sei que procurais a saúde. Pois ela está onde permanece a harmonia, aquela nascida do dever cumprido, da alegria de ser útil às criaturas de Deus. 

Trabalhemos de mãos dadas e esforcemo-nos para compreender o nosso semelhante em todos os instantes e Deus fará o resto que esteja fora do nosso alcance. 

Vamos nos lembrar do nosso próximo, qual cuidamos de nós mesmos, enquanto ele está no nosso caminho e Jesus estará sorrindo dentro do nosso coração.

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de João Nunes Maia.

Extraído de: https://espirito-de-cura.blogspot.com

sábado, 20 de abril de 2019

ESQUECER OFENSAS

A indulgência, em todas as filosofias espiritualistas, tornou-se norma altamente aceitável por todos aqueles que estudam a ciência da alma. O perdão é fato comum entre os seus membros que já entenderam o ambiente onde se encontra Nosso Senhor Jesus Cristo.

A humanidade esqueceu a inocência e o mundo foi invadido pelo ódio, gerando guerras em todas as frentes, onde o entendimento poderia florir dentro do clima de fraternidade. A religião não pode ser afastada da vivência de todos os homens, pois somente ela pesquisa, sente e vive o conforto e a paz que surgem do perdão. Mas é bom que compreendamos que esse perdão não deve ficar somente no lar, nas castas ou nas raças, porém, que se estenda em todos os rumos, transformando a humanidade em uma só família, onde Deus reine como um único Senhor e Jesus seja o alento de todos os dias. 

Esquecer ofensas deve ser a preocupação de todo homem reto. Quando a misericórdia for o hábito comum de todas as criaturas, será chegado o dia que os homens trocarão o arsenal bélico de destruição, pela fraternidade pura, nascida do amor. E esse dia está sempre mais próximo porque o progresso não depende dos que ignoram a lei do crescimento espiritual. Ele é também lei estabelecida pelo Criador, que garante a modificação das coisas, como é igualmente arte. É um pincel de luz, embelezando a vida. 

Enquanto a ciência humana procura descobrir vida em outros mundos e estabelecer contato com seus possíveis e prováveis habitantes, a legião de cientistas angélicos, comandados por Jesus, trabalha com todo o empenho para que os homens descubram os seus próprios mundos internos, onde vivem valores imortais aguardando o seu despertar, para comunicação mais direta com aqueles que já partiram para outras esferas de vida.

A urgência que temos em nome do amor é a de conhecermos a nós mesmos e de engatilharmos as nossas armas em luta ingente contra a ignorância que nos faz sofrer toda ordem de infortúnios, todos os tipos de problemas. 

Se quereis saúde, não vos esqueçais da harmonia mental que somente aparece quando a nossa vida está pautada na vida do Cristo. O Mestre é o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa existência. Sem a melodia do perdão, não pode existir música nos sentimentos. Esquecei todas as qualidades de ofensas e não deixeis que quem vos fira vos irrite. Se abrirdes as portas da revolta, por elas adentrará o magnetismo do ódio, o qual desagrega as energias benfeitoras que o amor fez reunir em vosso coração. A desculpa nessa hora é o amparo contra as investidas das sombras, desde que a humildade seja sincera e revestida do bom senso. Quem esquece ofensas, com o tempo transforma os inimigos em companheiros de trabalho no bem comum, porque muitas vezes quem fere ignora os meios de ajudar e quem critica não sabe o valor da cooperação. 

O perdão ganhou a mais alta iluminação com a presença do Cristo na esfera do seu comportamento, Jesus, no seu evangelho, prepara o espírito para o verdadeiro esquecimento das ofensas, sem revolta, sem interesse, sem mágoa e sem tristeza. E ele ainda pede ao ofendido para orar pelo ofensor. 

Nós pedimos licença para falar aos companheiros, não no sentido de ensinar, pois ainda somos carentes de muitos valores espirituais, mas querendo trocar experiências no silêncio do trabalho e na força da prece. Nós aprendemos muito com os homens que se movimentam em esfera diferente da nossa e pedimos sempre a Jesus por eles, porque revestir-se de carne é empanar todos os dons de ouro da alma, que por vezes já florescem no coração. Se nós estamos falando muito sobre a saúde e se desejamos saúde para todas as criaturas da Terra e do espaço que carecem dela, é bom que não esqueçamos nunca do perdão às ofensas, mantendo assim a alegria permanente no coração.

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de João Nunes Maia.

Extraído de: http://espirito-de-cura.blogspot.com

quinta-feira, 18 de abril de 2019

VAMOS IRRADIAR O *AMOR* E TRANSMITIR A *PAZ* - NATÁLIA BRAGA



Para Refletir:

O Bom Pastor permanece vigilante. Prometeu que das ovelhas que o Pai lhe confiou nenhuma se perderá.

Convém, desse modo, atendermos com perfeição aos deveres que nos foram deferidos. Cada qual necessita conhecer as obrigações que lhe são próprias.

Nesse padrão de conhecimento e atitude, há sempre muito trabalho nobre a realizar.

Emmanuel

A *VIDA* É FRUTO DA *DECISÃO* DE CADA MOMENTO - PADRE FÁBIO DE MELO


Para Refletir:

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei." - Jesus. (João, 13:34)

O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente atua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade.

Léon Denis

segunda-feira, 15 de abril de 2019

EXALTAÇÃO A CRISTO

Pensando em Jesus, lembramo-nos logo de um astro fulgente, que desceu à Terra, renunciando à mais alta expressão de felicidade, como comandante em chefe dos anjos, para nos ajudar a conviver uns com os outros. Sabeis qual a força que o inspirou para descer de plano em plano e chegar até nós outros? Foi a força do Amor. A nossa gratidão para com esse Sol que nos aquece deve ser sem limites. O seu aparecimento no planeta foi como um esforço coletivo dos anjos, abrindo caminho nas trevas para que a luz beijasse o áspero chão do mundo. Exaltemos este nome: Nosso Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida para todo o rebanho que habita nesta casa de Deus. 

A Sua grandeza é tamanha que se fez homem, para ensinar aos homens. A excelsitude da Sua palavra fez com que as criaturas compreendessem o valor da convivência e os laços de fraternidade de uns para com os outros. A dignidade de Seu caráter abriu novos meios de ajustamento moral da dimensão de vida de cada um. A fertilidade de Suas virtudes enriqueceu os corações sensíveis que O acompanhavam, predispostos ao amor universal. A magnitude de Seu coração de luz iluminava todos os entendimentos, sem que a exigência assaltasse o tesouro da bondade. A nobreza do Seu verbo mostrava a majestade da Sua personalidade, pelo que vivia, porque Ele era por excelência o Cristo que haveria de vir, anunciado por todos os profetas, em épocas variadas e em lugares diferentes, porque Deus fala onde quer que seja, pelos recursos que Lhe convém usar. 

Na atmosfera espiritual da Terra, foi instalada uma infinidade de casas e colônias de amparo aos desencarnados, como bênçãos de Sua magnífica presença. Como é grandioso ser grande pelo coração! Como a felicidade se expande pela simbiose do amor com a sabedoria! Tudo isto aconteceu pela descida do Mestre dos mestres à Terra E até agora, depois de quase dois mil anos, o que fizemos com o que aprendemos? É de nosso dever recolher forças no grande suprimento da vida maior e entregar as mãos ao labor do Cristo, sem perda de tempo com o passado nem com o futuro que possam paralisar o presente. Devemos fazê-lo agora, agora mesmo, dando os primeiros passos nas mesmas marcas dos pés dos primeiros cristãos que se fizeram unos com Jesus pelo amor. A época é de vivência. A teoria é somente para nos mostrar o caminho. 

Como o nosso assunto geral é saúde, queremos dizer que Jesus Cristo é o símbolo da saúde perfeita. A vida do Divino Mestre é uma vida saudável, por vibrar dentro das leis criadas pelo Grande Foco que sustenta toda a criação. Ajustai, meu irmão, a vossa vida na vida do Cristo, que tereis, nas vossas mãos, e em favor da sua alegria, a harmonia de todos os vossos corpos, que servem para a grande viagem evolutiva do espírito imortal. Quando falamos da exaltação a Cristo, suprimimos todo tipo de fanatismo que possa desvirtuar os Seus valores, os valores conquistados nas esteiras do tempo. Onde reina o Mestre, não se precisa dizer que está presente a harmonia. Conversando sobre Jesus, todos nós temos o impulso de procurá-lo imediatamente, e é o que pretendemos estimular aos leitores: que verdadeiramente O procurem, porém, queremos dizer, por experiência, onde Ele se encontra mais visível: no Evangelho. 

Vamos transcrever o capítulo V. versículos de 1 a 16, de Mateus, que diz:

"Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós." 

Eis os caminhos onde podeis encontrar Jesus e serdes curados por Ele, de todos os males, na integração do amor que parte do Seu coração, vindo de Deus.

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

sábado, 13 de abril de 2019

SAUDÁVEL É O CAMINHO DO MEIO

Considerar que o equilíbrio da nossa vida está fora de nós é desconhecer a verdade que tem a capacidade de nos libertar. Em tudo que existe na Terra, os extremos nos dão a entender que guardam desequilíbrios inumeráveis. E nas margens dos rios que proliferam os protozoários  e é nas extremidades dos caminhos que se esconde toda sorte de perigos. É nos subúrbios das grandes metrópoles que os marginais se ocultam. Daí, deveremos entender determinadas leis do equilíbrio que haveremos de respeitar, diante dos nossos destinos. 

O caminho do meio, em quase todas as circunstâncias, é a melhor direção. Quando falardes, não esqueçais da ponderação; ponderar é analisar o que deveis falar aos outros, para que não os irriteis com uma conversação desordenada. Ao escrever, lembrai-vos do bom senso, porque com ele podereis ajudar aos que padecem da enfermidade perigosa que se chama ignorância. Tende cuidado com o ambiente que freqüentais, para não pactuares com as idéias inferiores e serdes tomados de assalto por sugestões malévolas. Tudo é lícito existir, mas nem de tudo é conveniente usar. 

Se fordes atacado por alguém que desconhece o respeito aos direitos humanos, não useis da mesma arma para vos defender: esperai um pouco e este pouco que a tolerância vos inspirou dar-vos-á o muito de sabedoria, para que, na oportunidade, possais responder ao que vos feriu, com ponderação, senão com amor, para que não venhais a compartilhar com ele na mesma faixa de discórdia. E quando achardes conveniente calar, fazei-o, mas vibrai amor e perdão, para que a paz se estabeleça no coração do ofensor e ajude-o a mudar as suas atitudes.

Saudável é a educação ensinada pelo Evangelho de Jesus e muito digna é a sabedoria do espírito que nos mostra a caridade como a tábua de salvação em todos os mundos e, certamente, em todas as civilizações do universo. 

Quem procura o caminho na senda do meio nunca erra e o próprio destino o leva para a morada que se conhece pelo nome de Consciência Tranqüila. Quem pretende e procura o reino do saber com amor é dotado de tolerância tal e de tamanha humildade, que ouve primeiro os inconvenientes, os malfeitores, os imprudentes e os intolerantes, para depois falar alguma coisa, no tocante a conselhos e orientações. E, se é solicitado, o sábio fala pouco, porque sabe como convém falar e em poucas palavras diz o necessário, para que os famintos saciem a fome de compreensão e a sede de saber. Não vos preocupeis muito com o que ides falar. Se a fé já deu sinal de vida em vosso coração, no momento exato sereis inspirados pelo Espírito da Verdade, com quem passareis a conviver no ambiente da fraternidade. Quem domina o verbo nos moldes do Cristo, terá como companhia os anjos do Senhor, em permanente comunicação com os seus semelhantes, através dos próprios homens. 

É conveniente a moderação nas conversações com os outros. A alma moderada é mensageira da simpatia e doadora da esperança. Não deveis pender para os círculos fechados dos partidos ou serdes arregimentados por determinadas religiões. Lembrai-vos de que o egoísmo mata os ideais mais elevados. Procurai a universalidade e dentro dela sereis livres e colhereis os abundantes frutos da verdade. A melhor religião do mundo é o Amor; a melhor filosofia, a Caridade e a melhor ciência, o Discernimento. 

Se pretendeis conservar a vossa saúde ou curar-vos, não deveis vos esquecer do bom comportamento, onde a harmonia nos deixa ouvir os preceitos do Cristo em alta função na cura verdadeira. 

Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de João Nunes Maia

Extraído de:  https://espirito-de-cura.blogspot.com

terça-feira, 9 de abril de 2019

PARA O QUE VOCÊ ESTÁ DANDO SUA ATENÇÃO? - ABRAHAM-HICKS


Para Refletir:

Cada pensamento vibra, cada pensamento irradia um sinal, e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele.

Abraham-Hicks

Extraído de:
https://espirito-de-cura.blogspot.com

quinta-feira, 4 de abril de 2019

NINGUÉM DESFAZ A TREVA SEM *LUZ* - EMMANUEL


Para Refletir:

Quis a Divina Providência viesses a nascer no Universo por inteligência única, de modo a cumprir deveres inconfundíveis, sob a justa obrigação de te conheceres, mas não nos referimos a isso para que te percas no orgulho e sim para que te esmeres no burilamento próprio, valorizando-te na condição de criatura eterna em ascensão para a Espiritualidade Superior, a fim de brilhar e cooperar com Deus na suprema destinação da Sabedoria e do Amor, para a qual, por força da própria Lei de Deus, cada um de nós se dirige. 

Emmanuel

Extraído de: http://espirito-de-cura.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...