Pensando em Jesus, lembramo-nos logo de um astro fulgente, que desceu à Terra, renunciando à mais alta expressão de felicidade, como comandante em chefe dos anjos, para nos ajudar a conviver uns com os outros. Sabeis qual a força que o inspirou para descer de plano em plano e chegar até nós outros? Foi a força do Amor. A nossa gratidão para com esse Sol que nos aquece deve ser sem limites. O seu aparecimento no planeta foi como um esforço coletivo dos anjos, abrindo caminho nas trevas para que a luz beijasse o áspero chão do mundo. Exaltemos este nome: Nosso Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida para todo o rebanho que habita nesta casa de Deus.
A Sua grandeza é tamanha que se fez homem, para ensinar aos homens. A excelsitude da Sua palavra fez com que as criaturas compreendessem o valor da convivência e os laços de fraternidade de uns para com os outros. A dignidade de Seu caráter abriu novos meios de ajustamento moral da dimensão de vida de cada um. A fertilidade de Suas virtudes enriqueceu os corações sensíveis que O acompanhavam, predispostos ao amor universal. A magnitude de Seu coração de luz iluminava todos os entendimentos, sem que a exigência assaltasse o tesouro da bondade. A nobreza do Seu verbo mostrava a majestade da Sua personalidade, pelo que vivia, porque Ele era por excelência o Cristo que haveria de vir, anunciado por todos os profetas, em épocas variadas e em lugares diferentes, porque Deus fala onde quer que seja, pelos recursos que Lhe convém usar.
Na atmosfera espiritual da Terra, foi instalada uma infinidade de casas e colônias de amparo aos desencarnados, como bênçãos de Sua magnífica presença. Como é grandioso ser grande pelo coração! Como a felicidade se expande pela simbiose do amor com a sabedoria! Tudo isto aconteceu pela descida do Mestre dos mestres à Terra E até agora, depois de quase dois mil anos, o que fizemos com o que aprendemos? É de nosso dever recolher forças no grande suprimento da vida maior e entregar as mãos ao labor do Cristo, sem perda de tempo com o passado nem com o futuro que possam paralisar o presente. Devemos fazê-lo agora, agora mesmo, dando os primeiros passos nas mesmas marcas dos pés dos primeiros cristãos que se fizeram unos com Jesus pelo amor. A época é de vivência. A teoria é somente para nos mostrar o caminho.
Como o nosso assunto geral é saúde, queremos dizer que Jesus Cristo é o símbolo da saúde perfeita. A vida do Divino Mestre é uma vida saudável, por vibrar dentro das leis criadas pelo Grande Foco que sustenta toda a criação. Ajustai, meu irmão, a vossa vida na vida do Cristo, que tereis, nas vossas mãos, e em favor da sua alegria, a harmonia de todos os vossos corpos, que servem para a grande viagem evolutiva do espírito imortal. Quando falamos da exaltação a Cristo, suprimimos todo tipo de fanatismo que possa desvirtuar os Seus valores, os valores conquistados nas esteiras do tempo. Onde reina o Mestre, não se precisa dizer que está presente a harmonia. Conversando sobre Jesus, todos nós temos o impulso de procurá-lo imediatamente, e é o que pretendemos estimular aos leitores: que verdadeiramente O procurem, porém, queremos dizer, por experiência, onde Ele se encontra mais visível: no Evangelho.
Vamos transcrever o capítulo V. versículos de 1 a 16, de Mateus, que diz:
"Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós."
Eis os caminhos onde podeis encontrar Jesus e serdes curados por Ele, de todos os males, na integração do amor que parte do Seu coração, vindo de Deus.
Ditado pelo Espírito Miramez. Do livro 'Saúde'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Extraído de: https://espirito-de-cura.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário