Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

sexta-feira, 26 de junho de 2009

DEUS CONDUZ



Por mais que nos distanciemos dele, o Caminho Divino para nossas vidas está sempre disponível e pode ser retomado a qualquer instante.

Deus conduz, e essa é uma verdade da qual não precisam duvidar. Deus conduz por Sua mão amorosa, paciente, serena, e essa é uma certeza que precisam ter em sua vida. Nos momentos de dúvida, de ansiedade, de desesperança e de aperto, lembrem-se desse mantra, dessa afirmação sobre sua origem divina, sua filiação divina: Deus conduz. E nunca se sentirão sós. A beleza desse mantra, que podem entoar nos momentos todos de sua vida -- os difíceis, principalmente - leva-os a encontrar, na profundidade e sonoridade dessas palavras, o alívio, o reforço, o descanso, o alento.

O Caminho Divino realmente existe em suas vidas. Está disponível o tempo todo; é aquela rota alternativa, aquela saidinha que está sempre sinalizada. Quando se encontram em dificuldades, quando se acham num beco sem saída, creiam, há uma saída; o Caminho Divino está ali. O caminho que Ele trilhou para suas vidas pode ser retomado a cada instante, basta querer. Mas, talvez não enxerguem as placas, talvez não as reconheçam. E como reconhecer o Caminho de Deus? Como distingui-lo no meio de tantas possibilidades de suas vidas? Ora, vocês têm de estar em comunhão com Deus, têm de estar atentos para a voz do seu Guia.

No meio de tantas possibilidades, precisam de um guia, de um mapa, um orientador, alguém que lhes diga o caminho a tomar - e esse alguém está aí mesmo, dentro de vocês, o seu Mestre Interno, a sua Presença Eu Sou. Precisam, em primeiro lugar, reconhecer a presença dessa Inteligência, desse alto nível de consciência dentro de si. Muitas pessoas acham-se sozinhas na vida, acham-se tão dependentes de orientação externa, até da orientação proveniente dos Seres de Luz, que mal se conectam com sua própria inteligência divina. Pois, filhos, este é o aprendizado no momento: conectar-se com sua própria Direção Inteligente.

Já falamos aqui da necessidade de haver o silêncio mental, de praticar a meditação, de afastar-se conscientemente da enxurrada de pensamentos pouco úteis que vem ocupar suas mentes. Precisam todos, cada vez mais, cultivar esse silêncio mental - pois como, no meio de tantos pensamentos que têm o tempo todo, como poderiam reconhecer a Direção Consciente? Se desejam ouvir uma voz, não podem estar no meio da multidão. Então, precisam cultivar essa conexão através do silêncio interior. E orar, filhos, orar muito, realmente pedir essa orientação. Se ela não vem na hora, se não vem no exato momento em que é pedida - porque, de repente, vocês não conseguem silenciar - peçam-na em sonhos, peçam-na por meio de outras pessoas.

São muitos os canais que Deus usa para orientá-los. Se não conseguem manter-se em silêncio, a orientação virá por outro meio - porque sua Direção Divina, sua Guiança, definitivamente, jamais deixará de indicar-lhes o caminho divino. O tempo todo está a fazer isso, na verdade. Todas as dificuldades em que se encontram, inclusive, são sinalizações da Divina Presença em seu interior de que o caminho é outro. Muitos rumos que escolhem na vida, muitas das coisas e das ações que vocês decidem acabam em becos sem saída para mostrar-lhes que precisam tentar outro caminho.

Se olharem a vida em suas múltiplas manifestações, verão que o caminho está sendo apontado o tempo todo. Porque o Caminho Divino é o único que flui. É o único que leva para a frente, sempre. Nele não há obstáculos intransponíveis - talvez algumas pedrinhas para fortalecê-los, mas não obstáculos intransponíveis. Não tenham medo de seguir o caminho que Deus trilhou para suas vidas e não dar em nada, ou dar de cara num muro ou num beco, pois o Caminho de Deus é aquele que segue. Sempre segue, porque Deus é ilimitado, e Seus caminhos também são ilimitados, infindáveis.

O Caminho de Deus em suas vidas pode ser tomado a qualquer momento. Escutem a voz interior. Escutem a orientação que o tempo todo está soando dentro de vocês. Sejam também sensíveis para as escolhas que tomam, procurem perceber o momento em que se aproximam de becos sem saída e peçam orientação.

Muitos têm medo de pedir orientação e ela não chegar. Mas chega, filhos, a orientação divina para a escolha do caminho certo sempre chega. Como disse, pode ser através de sonhos, de situações, de fatos, de pessoas. Se pedem a orientação divina sobre que caminho tomar, precisam também estar atentos. Precisam ligar-se nos sinais, ficar em alerta máximo porque virá alguém lhes dar uma informação, ou vocês encontrarão um livro com as respostas - enfim, virá a orientação precisa no momento certo.

Precisam ficar de antenas ligadas, e vocês saberão quando aparecer a informação. O sentimento de vocês será de alívio quando encontraram a orientação precisa. Ela não virá em meio a dúvidas, mas, sim, em meio a certezas. Precisam realmente treinar e desenvolver isso. A Direção Inteligente no interior de vocês deseja lhes indicar o caminho mais curto, mais suave, mais rápido para o atingimento de seus objetivos. Esse caminho contém tudo, todas as experiências, todas as passagens que desejam para sua vida. Façam um esforço em encontrá-lo, vale a pena. Quando o tomarem, não terão obstáculos, e tudo fluirá bem, como numa suave caminhada. Eis o recado que desejei dar-lhes hoje.

Na Paz e na Luz me despeço,
Áprica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...