Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

sábado, 16 de janeiro de 2010

VIGÍLIA ESPIRITUAL PELO HAITI



Tendo em vista a extensão do prejuízo, o número elevado de feridos e o sofrimento humano extremo resultante do terramoto medonho que atingiu Port-Au-Prince, a capital do Haiti, esta terça-feira à tarde, sugere-se que todos demos apoio espiritual para ajudar os milhões de almas que lutam com estas condições difíceis, não apenas as que ainda estão vivas mas as que perderam a vida e ainda estão a vaguear, desorientadas e chocadas, no outro mundo, todas a necessitar de socorro espiritual e apoio amoroso, para que possam sentir que não foram deixadas sozinhas a enfrentar condições tão difíceis. Tal como todos os outros sobreviventes de desastres naturais semelhantes em todo o mundo, mas especialmente mais ainda devido à extrema pobreza e aos repetidos desafios stressantes que enfrentaram nos anos recentes devido a outras calamidades naturais, os nossos irmãos e irmãs Haitianos de todas as idades necessitam sentir especialmente agora que, apesar da situação crítica que estão a experimentar neste momento, dias melhores irão chegar em breve às suas terras devastadas porque os povos e as nações de todo o mundo estão a juntar-se numa exibição magnífica de solidariedade humana para prestar ajuda e cuidados médicos.

Por isso, vamos dedicar momentos de preces e meditações todos os dias, e até que a actual situação de caos e extremo sofrimento esteja significativamente reduzida, e jorrar sobre o Haiti a Luz do Amor e da compaixão e estender estas vibrações a todos e a cada um dos trabalhadores humanitários envolvidos aí e à volta do mundo para ajudar a aliviar o sofrimento dos Haitianos. Vamos também criar a visão colectiva de que os esforços e a ajuda internacional sejam dirigidos para a reconstrução a um nível mais alto de robustez das infra-estruturas físicas de Port-Au-Prince e do resto do país par transformar esta calamidade terrível numa oportunidade de erradicar a pobreza e o estado de subdesenvolvimento crónico do Haiti, e também providenciar ajuda para os traumas psíquicos de todas as crianças, mulheres e homens, mas também para as causas profundas de todas as formas de abusos e de antagonismos sociais que também tem feito parte, ao longo das décadas de tumulto e de sofrimento desde que o Haiti adquiriu independência política da França há 206 anos.

Por favor ajudem a difundir largamente este pedido de Vigília Espiritual para o Haiti a fim de ser lido pelo maior número de pessoas possível.

Jean Hudon

Focus Group Facilitator
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm



DESASTRES NATURAIS RECENTES NO HAITI

1963 - Furacão Flora

Mais de 8.000 pessoas morreram no sexto furacão tropical mais mortal do Atlântico.

1994 - Furacão Gordon

Cerca de 1.000 Haitianos foram soterrados pelos deslizamentos de lamas causados pela carência alargada de povoamento de árvores.

1998 - Furação Georges

400 vítimas e 80 porcento das colheitas destruídas.

2004 - Furacão Jeanne

Inundações causadas por pluviosidade superior a 13 polegadas mataram mais de 3.000 pessoas, principalmente em Gonaives.

2008 – Quatro grandes tempestades tropicais.

793 pessoas morreram, 310 desaparecidas e 593 feridas pelas investidas sucessivas da Tempoestade Tropical Fay e pelos Furacões Gustav, Hanna e Ike. Cerca de 23.000 casas destruídas. As tempestades afectaram cerca de 800.000 Haitianos e destruíram cerca de 70% das colheitas do país. O prejuízo foi estimado em 1 bilião de dólares, que representa 5% do PNB de Haiti.

Fonte: http://fgmikequinsey.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...