Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AMPLIAÇÃO DE CONSCIÊNCIA, UMA QUESTÃO DE FOCO




02. AMPLIAÇÃO DE CONSCIÊNCIA, UMA QUESTÃO DE FOCO


As coisas passam a ser verdade na medida em que começam a fazer parte do nosso imaginário, e, juntos, todos começam a plasmar novas formas-pensamento que trazem essa realidade para a manifestação.
A vida na Terra tem realmente sido difícil, parecem todos imersos numa massa de pensamentos, de ilusões, de figuras e formas que não deixam a percepção real e mais completa da vida se fazer presente, mas é possível furar esse bloqueio, ajustar suas lentes para mais longe, para além. Trata-se de um ajuste de foco. Quando focam algo muito perto, muito próximo de seus olhos, o restante além fica desfocado. Tudo o que têm a fazer é focar seus olhos, suas lentes de percepção para o que está mais longe, e de repente o que está perto muda, torna-se parte de algo maior e mais completo.
O trabalho e ampliação de consciência é tão simples assim como ajustar as lentes e foco, porque tudo é parte da vida, tudo faz parte da experiência, mas é preciso saber que há algo mais além. É preciso ter essa conviccção e desejar enxergar o que está mais além - se não, porque alguém ajustaria suas lentes se não fosse para enxergar adiante? Por isso a importância das leituras, das instruções que amorosamente vamos passando com esse intuito de colocar que na vida há algo mais além. Na medida em que aceitam essas realidades mais amplas, podem procurá-las, podem forçar seus olhos em busca delas. É simples.
Comecem. Realmente se abram para a enxurrada de textos, de conhecimentos que são passados e ainda serão, cada vez com maior intensidade e freqüência. Pois dessa sintonia com o que está além de suas realidades começa a se fazer a nova realidade de vocês.
As coisas passam a ser verdade na medida em que começam a fazer parte do imaginário de vocês e, juntos, todos começam a plasmar novas formas-pensamento que trazem essa realidade para a manifestação. A realidade da Terra deve ser muito distinta de nosso futuro, como sabem. É preciso corrigir grandes distorções, curar os elementos do planeta, reorganizar a vida, a produção, as relações entre os povos. A realidade de um governo único para todo o planeta, da Terra sumamente representada por um grupo legítimo e suportado por toda a humanidade, só se fará presente na medida que desejam isso, creiam isso.
É preciso incutir idéias de progresso, de unificação em suas mentes para que os padrões antigos sejam abandonados. Há uma grande tarefa, gigantesca na sua percepção e julgamento de valor, para a sua mente relativa que está ainda presa a esses conceitos, mas nada é grande demais, gigantesco ou pesado aos olhos de Deus. Para Seus obreiros, que seguem Sua vontade com amor e com afinco, que se dispõem a trabalhar abnegadamente, não há peso, não há dificuldade.
Obra é obra, não importa o tamanho. O resgate de uma única alma é um serviço tão grandioso, é obra tão maravilhosa e abençoada quanto o resgate de um planeta inteiro. A diferença é que mais unidades de consciência, mais individualidades participam no segundo caso. Mas o despertar, que é tão mágico e abençoado, tão importante nos dois casos.
Então, não temos tempo a perder. Há muita informação a ser transmitida, muita instrução para ser passada, e, pacientemente, vocês vão recebendo, vão acessando o que precisa ser acessado. Fiquem por hora com esse conceito de ajuste de foco de que lhes falamos. Comecem a vislumbrar, a desejar ver realidades em outros planos. Aceitem isso como parte de sua existência.
Vocês já fazem parte do todo, sempre fizeram. Não é porque sua consciência nesse momento encontra-se limitada na terceira dimensão que vocês não participam de todo o resto. Já são santos, são mestres, seres divinos de pura luz e amor, e precisam apenas lembrar disso, exercer sua existência no sentido mais amplo, integrar todas as facetas de sua consciência aos poucos. Esse é o trabalho.
Sabem que existem em outras dimensões, existem por toda a parte, em todas as condições e níveis de existência porque são deuses. Aceitem a própria divindade, aceitem o fato inegável, irrefutável de que são partes de Deus e estão ligados a Ele, que aos poucos irão se reintegrando a essa realidade. O maior desafio para o homem terreno é aceitar-se como parte de Deus - e isso pode parecer blasfêmia para pessoas que se sentem tão desafortunadas, tão desgraçadas e infelizes, que simplesmente se recusam a acreditar que possa uma parte de Deus viver na miséria. Mas Deus experimenta-se em todos os níveis e planos de consciência por meio de vocês. A tarefa dele é conduzir de volta à unidade todas as entidades, facetas dele próprio criadas para a manifestação em outros planos de existência.
Abençoados os que tiveram coragem de manifestar uma realidade distinta dessa e que estão agora na realidade em que são possíveis todas as coisas. Estão escolhendo massivamente um mundo de paz, de harmonia, de prosperidade. Veja a quantidade de movimentos, manifestos, passeatas.
Estamos aqui para ajudá-los a criar a paz. Esse estado de perfeição, harmonia e equilíbrio tem de ser criado por vocês mesmos, tem de ser manifestado por sua própria consciência; então, comecem a enxergar as realidades de harmonia. Desenferrujem o mecanismo dessas lentes que têm, mas não usam. Ela está parada há milênios na mesma posição, só enxergando a realidade imediata, concreta dessa dimensão. Vão azeitando o mecanismo dessas lentes, e verão que com elas poderão ver o infinitamente pequeno e o infinitamente grande, terão a noção da dimensão do divino e se extasiarão. Tudo o que conhecem parecerá pequeno e parcial, como realmente é, e não precisa mais ser experimentado como realidade única, porque não é. Pensem nisso, meditem nisso.
Gostaria de terminar fazendo um apelo para todos vocês: acreditem. Acreditem em muito mais do que vêem. A vida é muito bela, gratificante e maravilhosa. Acreditem também que essa vida maravilhosa pode ser sua hoje, se quiserem. Sua mente pode pular instantaneamente de um nível de consciência para outros, e vão aprender a fazer isso. É isso o que todos fazemos, seres multidimensionais cientes de suas capacidades e dos outros planos de existência. Introjetem esses conceitos em vocês. Basta de limitação: vocês são grandes, complexos, belos e divinos para viver confinados na terceira dimensão.
Na luz me despeço,
Áprica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...