Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

domingo, 3 de maio de 2009

NÃO VOS ESPANTEIS DO QUE VOS DIGO: É PRECISO QUE NASÇAIS DE NOVO!




"O que é nascido da carne é Homem. O que é nascido do Espírito é espírito."

Homem, não é mais do que um Espírito encarnado, e nessa medida, tudo provém de Deus e tudo volta a Deus.

Devido à desobediência à Lei Divina, o Espírito emborcou pela Roda das Encarnações, oportunidade concedida pelo Criador, para que assim sanasse suas imperfeições morais, causa da queda.

Deus manifesta-se ao homem através do próprio homem, ou seja, a obra de Deus é a sua Espiritualização, a tomada de consciência de si como Espírito e não como Corpo. O véu do esquecimento está representado no corpo carnal, pois é esse que o impede de ver a Deus, devido à densidade da matéria de que é constituido, que é o reflexo de sua inferioridade moral.

O Homem só chega a Deus quando for perfeito. Para alcançar essa perfeição, o Espírito terá de despojar-se de todas as imperfeições morais, para assim entrar em sintonia com a Divindade. O progresso é realizado em diversas existências e em diversos mundos. As oportunidades de Evolução não faltam, o que falta é a vontade!!!

O trabalho desenvolve a inteligência e à medida que o Espírito se eleva em Amor e Sabedoria, vai-se aproximando de sua verdadeira essência, até à qualidade de Puro Espírito, ou seja, ele atinge deste modo o grau de Consciência Cósmica ou Divina, o mais alto grau de Evolução que pode alcançar.

Renascer de novo, é deste modo, o regresso à matriz inicial de Consciência: "Deus".

"Há que morrer para o mundo e viver como Espírito... o Desapego!!!" - A Verdadeira Vida.

Alcançar a Felicidade é o desejo de todo o homem. Necessário é trabalhar o campo da alma, vivendo de acordo com a Lei do Amor, na obediência à vontade do Pai. Chegar mais depressa ou devagar a cada um compete. É obra individual.

A VONTADE DO PAI:

"Ama Deus acima de todas as coisas." - Cumprimento da Lei.
(Obediência e Resignação)

"Ama o próximo como a ti mesmo."
(Faz ao outro o que queres que te façam; trata o outro da forma que queres ser tratado)

O Perdão é a água que lava o Passado. Sem Perdão, não acontece o Renascer.

Deus estabeleceu leis e elas têm que ser cumpridas. Sofremos porque somos imperfeitos. Urge entrar pela porta estreita, pois só ela nos conduz á Felicidade.

"Sede bons e caridosos, a chave do Céu que tendes nas vossas mãos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...