Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ASCENSÃO




A nossa Meta

A ascensão ao reino da luz é a meta de cada homem da Terra. Essa ascensão, que complementa o Plano Divino, é assaz importante para todo ser elemental ou angélico que, por amor à humanidade, tenha aceitado viver transitoriamente em seu meio.

A todos aqueles que desejam tomar parte no processo de libertação da Terra é necessário salientar que a Chama da Ascensão pode ser aplicada diariamente na vida prática, a fim de transformar a qualidade da energia dos elementos inanimados e das criaturas, visando à sua elevação. Invocai a Chama da Ascensão sobre os quatro elementos: terra, água, ar e fogo, e observai a transmutação da energia que ocorre.



No mínimo, a meta de cada emanação de vida deve ser a ascensão ao corpo eletrônico da Presença "EU SOU", onde o ser humano estará livre para sempre de toda limitação, desarmonia e impureza. Se os povos da Terra optassem pela ascensão pessoal, ao invés de pensarem que a ordem natural do Plano Divino seja a velhice, o prejuízo, a limitação e a morte, então tudo seria mais fácil.

Que vem a ser a ascensão? Ascensão significa a eliminação de

todas as impurezas que contaminaram as energias e ficaram aderidas às vossas auras (geradas por vossos próprios atos) durante as encarnações. Os pensamentos, sentimentos, palavras e atos censuráveis, por menor que seja a infração, algum dia deverão ser resgatados e transmutados em perfeição; e isto ocorre com o emprego rigoroso e espontâneo da transformadora e misericordiosa Chama Violeta.



Os discípulos abençoados que estão se preparando para a ascensão, em geral não só transformam os próprios carmas destrutivos, como ajudam os humanos a se libertarem dos seus. Quando o discípulo tem o desejo de "colocar novamente em ordem todas as coisas", os Mestres dedicam-lhe maior assistência. A ascensão não é tanto um "acontecimento místico", é bem mais uma ciência. O discípulo é instruído na aplicação do Fogo Sagrado, a fim de ativar as vibrações dos átomos dos quatro corpos inferiores, de modo que todas as energias inferiores possam ser alijadas de seus corpos e de suas auras.

A ascensão pública do nosso Bem-Amado Mestre Jesus realizou-se com a finalidade de provar aos olhos humanos o Seu último desígnio! A dissolução e transmutação, pela Chama Violeta, de toda Imperfeição que paire em torno de cada átomo, restabelecendo a perfeição original, é realmente um gesto divino de grande misericórdia!

Para o vosso uso, foi providenciada a água, pois seria difícil se tivésseis de precipitar cada gota que necessitásseis. Igualmente ocorre em relação ao Fogo Violeta; ele existe, não necessitais criá-lo! Mas o uso diário e dinâmico do apelo é indispensável a cada um que deseje assegurar o alívio de suas preocupações, alcançar a perfeição e, finalmente, a ascensão.

Quanto mais entusiasmo, alegria e confiança empregardes em vossos apelos, tanto mais depressa manifestar-se-á a vossa vitória.

Autocrítica, autocomiseração e auto-desprezo por erros passados não estão em concordância com a Lei. Existem muitas experiências pelas quais os "candidatos à ascensão" terão de passar até que reconheçam o poder da Sagrada Chama Crística de seus corações e, com Seu auxílio, aprendam a dominar os quatro corpos inferiores.

Toda vida apoia-se na lei do ciclo e o próprio Jesus o demonstrou através da descida de Seu espírito à matéria. Porém isso somente representa a metade dos requisitos indispensáveis! A luta das emanações de vida pela ascensão deveria ser um processo diário e, por que não dizer, de todas as horas?

A pura energia da Presença Divina é multiplicada pela personalidade, através do uso correio de sua vitalidade. A conquista da ascensão deve ser considerada cada segundo como uma realidade, e constituir parte essencial da vida diária.

Se o fluxo da energia vital da Divina Presença "EU SOU" à criatura humana for maior do que o seu refluxo, então o indivíduo é um "prisioneiro da Terra", como parece ser a maioria da humanidade.

Mas, se o refluxo dessa energia, acompanhado de aperfeiçoamento pela personalidade (e a multiplicação de suas virtudes) for maior então a Chama Trina individual será avivada e aumentará seu impulso ate realizar-se a ascensão!

Esforçai-vos, dia a dia, para cumular com boas ações a energia que recebeis da Presença Divina. Assim aumentarão as vossas reservas originais e vós próprios erguereis a escada pela qual ascensionareis rumo à liberdade!



O Mestre Ascensionado Saint Germain disse: Se somente cinqüenta e um por cento de vossa energia for usada dignamente, a vossa ascensão estará assegurada." Realmente, isso é um insignificante superavit", um por cento a mais da metade de toda energia divina que recebeis impregnada de perfeição.
A média dos indivíduos aproveita, mais ou menos, três por cento de sua energia de maneira edificante, vinte e cinco por cento de forma reprovável e os setenta e dois por cento restantes são dissipados com pensamentos e sentimentos instáveis. Todos os dias recebe, "toneladas" de puríssima energia vital oriunda da própria essência de Deus e isso é "transmissão de energia descendente". E, diariamente, devolveis apenas um tênue "fiozinho" de bons pensamentos, afirmações, esforços e bons propósitos como "transmissão de energia ascendente". A ascensão é, basicamente, uma realidade cientifica; tanto a transmissão de energia descendente como a ascendente deverão equilibrar-se, apresentando o saldo favorável desse UM por analisai-vos! Está vosso corpo mental livre de formas-pensamentos de miséria e infortúnio: Guarda ele distorções de imagem de vossos irmãos? Alimenta temores quanto a velhice. E vosso corpo mental capaz de sustentar o modelo divino do Plano Celeste que vos pertence e o de vosso próximo O vosso corpo emocional encontra-se mergulhado em depressão?

Ou abriga sentimentos inferiores que emergem como limitações, decrepitude e doença? Encontra-se oprimido por aborrecimentos de toda espécie? Ou esta repleto de entusiasmo, fé, iluminação,

conhecimento, amor a Deus e ao próximo? Permanece puro e almeja ajudar nosso Bem-Amado Saint Germain, no inicio da Era da Liberdade, e também servil- os semelhantes através de apelos e E vosso corpo etérico? Mantém-se imune de intolerância e de ódios reprimidos? De revolta contra injustiças que vos foram cometidas por outros? Estará ele livre de amor-próprio ferido ou ressentimentos? Ou alimenta pensamentos elevados e recordações edificantes, que serão aproveitados pêlos seres ascensionados, e que vós mesmos, algum dia, ireis usufruir? Vosso corpo físico vibra satisfeito, jovem e cheio de força vital? Desenvolveu ele a mestria e a disciplina? Recusa a hipótese de decadência, doença e morte? Consegue desenvolver a persistência, que lhe permite desistir do sono, e invocar a luz em favor de todos aqueles que se encontram nas trevas? Seria bom se examinásseis, desta maneira, os vossos quatro corpos inferiores!

Não conheceis o dia nem a hora em que sereis encarregados de uma missão sigilosa num grande trabalho cósmico; devereis, talvez, rumar para o leste ou oeste, norte ou sul! Os Mestres Ascensionados necessitam de corpos físicos com mentes vigilantes e sentimentos calmos e prudentes; de COIROS etéricos pacíficos, revitalizados e cheios de otimismo! Preparai-vos para quando os Mestres vos convocarem, seja para completar a vossa ascensão, seja para delegar-vos tarefas maiores. Por isso aconselhamos: purificai e harmonizai constantemente os vossos quatro corpos inferiores, para que se tornem equilibrados e perfeitamente aptos! Os mestres advertem: "O dia virá e então recordareis as Nossas palavras!"

Fonte : http://www.templodeyris.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...